26.5.16

Resenha | Primeiros Contos de Truman Capote

26.5.16
Truman Capote
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record
 

O livro Primeiros Contos de Truman Capote conta com uma série de estórias recém descobertas de Truman Capote. Neles você tem uma visão de como começou a carreira desse autor tão famoso.

Os estilos dos contos contidos no livro diferem um pouco de outras de suas histórias, então não vá com tanta sede ao pote, lembrem que ele estava começando. Mas Ana, isso significa que o livro é ruim? Absolutamente não.

Truman CapoteTruman Capote


Os contos são bem curtos – e rápidos de serem lidos -  e no meu ponto de vista, eles têm finais satisfatórios – mas eu acho que a maioria teria potencial para virar livro. Em uma escrita forte, a realidade bate à porta nas temáticas envolvendo amor, amizade, enfim, a vida em seu cotidiano.

Se você já conhece a escrita de Capote – como em Bonequinha de Luxo – talvez esse livro te mostre uma escrita mais crua, já que ele ainda era um autor iniciante. Se você não o conhece, dê uma chance, esses contos vão te imergir no universo dele. Como ele enxergava o mundo. Os meus favoritos foram “Se eu te Esquecer” e “Isto é para Jaime”.


“ – Só o que eu quero é que –  disse, contemplando o céu escuro banhado pelo luar –  é que ele não me esqueça, acho que é a única coisa que tenho o direito de querer.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©