7.5.16

Resenha | Rainha de Copas

7.5.16
Rainha de Copas
Livro recebido em parceria com a Universo dos Livros


Dinah é princesa do País das Maravilhas e seu pai, o Rei de Copas governa tudo. Ele é um homem frio e absolutamente grosseiro com a filha. A menina é basicamente criada pelo tutor Harris.


"Acorde, acorde, você tá atrasada!" 
 
A narrativa começa quando em uma reunião no palácio onde o Rei apresenta ao Reino, a filha ‘bastarda’ Vittiore que teve fora do casamento com a mãe de Dinah, Davianna que faleceu a algum tempo. A princesa fica extremamente revoltada com a traição do pai, já que ela amava imensamente a mãe e também pelo fato dele tratar Vittiore com amor, ao contrário do que ele faz com ela, o Rei de Copas a maltrata sem motivo. #vaientender.

Dinah tem sonhos estranhos e bem perto de sua coroação eventos completamente inesperados acontecem a levando para as Torres Negras e acredite, isso não é nem a coisa mais difícil que ela vai enfrentar.
 


Rainha de CopasRainha de Copas


"Quem é você para ter compaixão pelo homem? Ele não é mais um homem. Assim que você entra nas Torres Negras, se torna parte delas." - página 120



Esse é o primeiro livro de uma série. A narrativa é bem construída, fluída e feita na terceira pessoa. Alguns personagens do universo “Alice no País das Maravilhas” aparecem nessa ‘releitura’ de outras formas, achei isso interessantíssimo. A autora criou algo novo a partir de uma história que conhecemos. A tendência de vermos as histórias dos ‘vilões’ de clássicos  cresceu muito e é sempre intrigante ver como aquela pessoa se tornou ruim. 


2 comentários:

  1. Oi Ana! Já vi resenha desse livro antes e como a outra essa também não me decepcionou! Super quero ler esse livro pelo fato de eu ser fã da Rainha de Copas <3

    http://garotoliterariio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelo País das Maravilhas e uma das minhas personagens preferidas é a rainha de copas. Estou bem animada para ler essa adaptação, e pelo que percebi, ela é muito boa. Não sabia que era uma série, espero que os próximos volumes não demorem a serem lançados por aqui.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©