27.6.16

Resenha | Além-Mundos

27.6.16
Além-Mundos
Ok, essa resenha vai ser um pouco complicada, já que dão dois livros em um, então vamos fazer assim. A primeira parte vai se referir a história da personagem que é escritora Darcy e a segunda sobre a personagem que Darcy escreve, Lizzie. Ok? 

Darcy tem 18 anos, ela acabou de sair do ensino médio e em um mês escreveu seu livro, Além-Mundos. A garota assinou um contrato com uma editora e vai ser publicada! Muito bom né? Sim, mas temos alguns problemas: no projeto dos seus pais, Darcy ia para a faculdade, eles não fazem ideia de que ela assinou um contrato e está planejando ir para Nova York para escrever o “Patel 2” ou seja, o próximo livro. Depois de algumas discussões, Darcy vai para NY, lá ela começa a conhecer o Mercado Editorial e suas dificuldades. É lá que ela vai perceber que ser escritora não é tão fácil, que morar sozinha é complicado e que o amor pode ser encontrado onde menos se espera. 

"Ser escritor é muito estranho, né? É como contar uma piada e ter que esperar dois anos até alguém começar a rir." - página 93

Essa parte da leitura tem narrativa na terceira pessoa , o que foi bem importante pro leitor conseguir diferenciar o que era Darcy e o que era Lizzie. Fora que nos títulos dos capítulos existe uma marcação onde temos a história de Lizzie (apesar de ter encontrado erro de diagramação em UM deles). 

Além-Mundos
capítulos da Darcy

 
Além-Mundos
capítulos da lizzie

Lizzie está no aeroporto esperando um novo vôo para voltar pra casa depois das férias com o pai, já que ela perdeu o outro. O problema é que um ataque terrorista se inicia e ela se vê prestes a morrer. Se não fosse uma ligação com uma instrução simples: se fingir de morta.

Lizzie finge bem demais.

"Mindy tinha explicado que muitas coisas tinham fantasmas, não só pessoas. Animais, máquinas, até mesmo coisas imensas como florestas derrubadas ou simples, como o aroma de um prato gostoso, podiam deixar traços pra trás. O mundo era assombrado pelo passado." - página 142

A menina acaba se convencendo tanto que morreu que rompe a fronteira e vai parar no Além-mundo, o lugar onde os fantasmas ficam até serem guiadas ao submundo. Ela conhece Yama, um senhor da morte que acaba tendo uma conexão muito forte. Agora Lizzie também é um psicopompo, uma guia para almas. Se dividindo entre o mundo real e o além-mundo ela vai descobrir que alguns assuntos envolvendo pessoas mortas são difíceis demais de deixar pra trás.

A história de Lizzie é narrada na primeira pessoa e quem a criou foi Darcy.


Além-Mundos
Agora vamos misturar tudo ok?


O Scott Westerfeld me surpreendeu muito, já que meu primeiro contato com ele foi no livro Feios, eu achei uma história boa, mas não continuei a série. Peguei esse livro por ter achado a sinopse muito interessante. Imagina, a história de uma escritora? Incrível! Me senti dentro desse mundo literário que conhecemos tão pouco – quando não somos autores – as dificuldades na revisão, contratos, capas. É tudo tão maluco! Essa parte da história foi muito gostosa de acompanhar. Os conflitos da própria Darcy amadurecendo como pessoa e escritora. Foi ótimo. 

"[...] – Todo Psicopompo tem uma história assim.
– Assim como?
– Uma que é difícil de contar. Todos nós atravessamos do jeito mais difícil pela primeira vez." - página 196
Mas a experiência de ler o livro que a própria escreveu foi excepcional. Fora que o enredo de Lizzie é tão diferente. Se apaixonar por um senhor da morte? Estar cercada dela o tempo todo. Ver como a personagem ao mesmo que tinha medo da sua nova situação, mergulhava cada vez mais fundo nela pra ajudar como ela podia. O conceito de morte e suas divisões criados pelo autor foram impressionantes pra mim.

Enfim, foi realmente uma leitura muito boa e muiiiiito recomendada por mim! Sério, leiam Além-Mundos. Sejam surpreendidos como eu!


16 comentários:

  1. Olá lindona,
    sua resenha ficou ótima, mas me deu um pouco de receio de ler esse livro. acho que vou ficar com um pouco de medo.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda, como vai?
    Por mais que sua resenhas e as fotos ficaram fabulosas, pularei a indicação da vez, por falta de interesse da minha parte em relação a obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    A premissa desse livro é maravilhosa e sua resenha não ficou complicada, gostei muito. Apesar da minha lista de leitura estar gigantesca, esse livro despertou meu interesse, por isso, já adicionei a minha lista. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. oie
    Gostei muito da resenha, mas acredito que este tipo de livro não me chama a atenção. Achei interessante ser um livro que fala sobre o mercado editorial, de certa forma.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa não sabia que esse livro era tão bom, fiquei muito interessada pela sua premissa e também pela resenha. Espero em breve embarcar nessa leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Estou loucaaa pra ler Além Mundos, ja tenho ele e so falta coragem, haha.
    Apesar de querer mto, sei q ele é intenso e preciso de tempo pra tudo isso.
    Adorei conhecer mais do livro aqui e ja sei oq me espera, acho que vou ficar feliz com a leitura.
    A capa esta divina, louca pra ler mesmo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, pela capa e pelo título eu não tinha me interessado pelo livro, mas com a sua resenha já fiquei mais curiosa para lê-lo. Achei a premissa interessantíssima, gosto bastante de obras que tenham escritores como personagens.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem? Estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado :3 A premissa dele é muito bacana, bem diferente do que a gente vê por aí :) Esses nomes, será que foram inspirados em Orgulho e Preconceito ou é apenas uma grande coincidência?
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana gostei da resenha do livro, mas a autor ainda não me conquistou, eu li a série Feios que foi bem regular, mas percebi que autor tem por hábito criar história bem mirabolantes, vou deixar a dica em stand by. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana!
    Eu tenho visto bons comentários sobre esse livro e tenho ficado interessada cada vez mais nessa leitura.
    Acho a premissa super interessante e gosto muito dessa parte que fala do mercado editorial. É bem legal saber que podemos acompanhar a personagem amadurecendo como pessoa e escritora.
    Também fico curiosa em relação a Lizzie e como vai ficar a situação dela com o senhor da morte.
    Dica mais do que anotada, espero ler em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie Ana, tudo bem? Olha, vou te confessar que achei a premissa desse livro um tanto confusa e também não me interessou muito, mas tá todo mundo falando tão bem desse livro que comecei ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa é minha atual leitura e EU ESTOU PIRANDO COM ESSE LIVRO!
    Meu Deus, é incrível. A forma como ele narra as duas personagens, é tudo tão diferente do que eu estou acostumado.
    No momento estou na parte em que a Darcy beija pela primeira vez a pessoa lá (não vou falar nomes para evitar spoiler), e está tão bom!!!!
    Confesso que até o momento estou gostando mais dos capítulos da Darcy do que dos da Lizzie, mas esses mesmo estão melhorando muito, e já estou completamente fascinado por esse universo.
    Resenha maravilhosa!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey, Ana!

    Eu estou com esse livro aqui, DOIDA pra começar minha leitura, mas infelizmente eu tenho alguns na frente.
    Mal posso esperar pra ler, estou super empolgada.
    Minha amiga já leu e disse que eu TENHO QUE ler! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, Ana.
    Ganhei o livro e não fazia que a história é assim.
    Que bom que a história não ficou tão confusa.
    Acho que darei uma chance ao livro, sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Já desejava esse livro só pela capa, só agora vim ler a resenha e a única que eu sinto no momento é: quero!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal sua resenha, eu nunca li o livro e não tenho muito interesse, não é um gênero que me atraia muito mas quem sabe um dia eu arrisque

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©