10.6.16

Resenha | Darth Plagueis

10.6.16
Darth Plagueis
Recebido em parceria com a Editora Aleph


“Darth Plagueis foi um Lorde Negro dos Sith, tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians para criar vida. Ele tinha tantos conhecimentos sobre o lado sombrio, que podia até salvar aqueles que gostava de morrerem”  - Palpatine


Desde A Vingança dos Sith quando vi esse diálogo que Palpatine usa pra ludibriar o Anakin para o lado negro da força, fiquei curiosa em saber mais sobre Darth Plagueis. E olha que maravilha a Aleph ter lançado um livro justamente com a lenda?

Darth Plagueis obviamente vai nos contar a história do lendário Lorde Negro que é dito como estrondosamente poderoso. O livro parte do ponto em que os Sith se revelam para derrotar a República e os Jedi, Plagueis tem a ajuda de seu aprendiz Sidious para tal missão.


"Ser forte na Força é uma coisa. Mas acreditar-se todo-poderoso é um convite à catástrofe." - página 30

Darth Plagueis


Foi bem complicado o início da leitura pra mim. Foi difícil eu me conectar com os personagens - talvez pelo fato de eu ser lá no fundo uma Jedi. Mas depois de um pouco de insistência eu consegui me envolver com a narrativa em terceira pessoa criada por James Luceno.

Em dado momento da história notei que o foco passou a ser mais em Palpatine do que em Darth Plagueis. Não que isso seja ruim, mas achei um tanto estranho, considerando o título do livro.

"Imagino que a força seja, em certo sentido, um domínio em si." - página 244

Darth PlagueisDarth Plagueis


Achei a escrita do autor muito interessante e depois de ter conseguido pegar o ritmo da leitura, foi bem fluída. A forma como ele desenvolveu os personagens, a história em si - que chega a ser algo "histórico" no universo de Star Wars - foi incrível. Ver como a força funciona pelo lado Negro foi um tanto interessante - inclusive quase consegui entender os Sith, quase! Também adorei "viajar"por esse lado histórico dos Sith, é um tanto tentador. 

Enfim, se você gosta do Universo de Star Wars e como eu sempre teve interesse na lenda de Darth Plagueis citada no filme e também pelo próprio Palpatine - e como ele chegou onde chegou - esse é um livro muito muito recomendado!


"E foi Plagueis quem assistiu, em segredo, ao aprendiz mandando o verdadeiro intermediário revelar o renascimento dos Sith à Galáxia." - página 411



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©