12.6.16

Resenha | The Kiss Of Deception

12.6.16
Kiss Of Deception

Para entrar no clima de Dia dos Namorados, nada melhor que Kiss Of Deception certo? Mais ou menos.

The Kiss Of Deception nos trará a história de Arabella Celestine Idris Jezelia que prefere ser chamada de Lia. Ela é a Primeira Filha do Reino de Morrighan, lá existe uma tradição onde as primeiras filhas têm dons, até então Lia não apresentou os seus. 


"Lia. Era como um sussurro ao vento. - página 91"


Fora o problema da falta de Dons, a narrativa se inicia no dia em que seria o casamento da princesa. Mas obviamente, esse é um casamento arranjado pelo Rei com o Reino de Dalbreck para apaziguar as coisas entre eles. Lia não quer se casar. Ela é uma jovem muito ‘teimosa’ e não se sente encaixada no meio da Realeza. Ela decide fugir ao lado de sua companheira Pauline para Terravin, onde construiria uma nova vida longe dos luxos e da realeza. 

O problema é que fugir das tradições não é tão fácil. 

Kiss Of Deception
"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo." - página 244



Lia acaba sendo perseguida por um assassino contratado pelo Reino de Venda, soldados de seu próprio pai e pelo Príncipe deixado de lado no dia do casamento. 

Essa história me deixou sem fôlego do início ao fim. Foi uma leitura que me prendeu de uma forma impressionante. Definitivamente, uma das minhas leituras favoritas do ano.

A narrativa é feita na primeira pessoa pelos pontos de vista de Lia em sua maior parte e em alguns outros momentos feita pelo “Assassino” e pelo “PríncipeA escrita é muito fluída, poética e toda a fantasia foi MUITO bem construída. Os Reinos, as Tradições, o conceito de Dom da história. Tudo muito bem desenvolvido e introduzido pela autora. O plot que a narrativa teve foi esperado por mim, mas sem problemas. Gostei mesmo assim! Por um momento eu achei que esse livro não nos traria tanta informação em relação aos Dons, mas eu estava enganada. Realmente o leitor consegue emergir no Universo construído em KOD.


"Talvez não houvesse nenhuma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu. - página 338"
  

Kiss Of Deception


Esse é um livro que foge um pouco do que a Darkside costuma trazer, mas adorei viu! Um comentário sobre o livro diz que ele é uma mistura de Jane Austen e A Seleção, mas vai muito além. É uma história original, cheia de costumes. 

Uma dica: prestem atenção nos trechos que estão entre os capítulos. 

A leitura nos traz uma história cheia de tramas, conquista de liberdade - e o preço que se paga por ela - amadurecimento, lealdade e amor - como ele pode surgir onde menos se espera e ao mesmo tempo nas situações que se esperaria encontrar o amor.

Um livro incrível, mal posso esperar pelo resto da trilogia!


"Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade." - página 319

10 comentários:

  1. Eu estou desejando esse livro desde o primeiro momento que soube do lançamento. Sem contar que a editora mais uma vez está de parabéns por essa edição maravilhosa. O livro deve mesmo ser incrível e claro que seus comentários me deixaram ainda mais motivada para conferir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aninha! Tudo bem?
    Sou louco por esse livro - infelizmente ainda não li nada dessa editora, pois é, acredita mana - eu acho a capa muito linda e essa edição então? Está incrível! Gostei da comparação que tu fez, gosto bastante de Game Of Thrones - e pretendo assistir a série brevemente - e A Seleção é muito bom, estou no segundo livro. ESPERO ACHAR UMA PROMOÇÃO DESSE LIVRO, VIU? KERO.

    Beijos,
    Luan | www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Linda capa, confesso que os livros da darkside não são exatamente meu estilo de leitura preferido,mas a premissa interessante, e eu fã de histórias medievais, por isso, vou dar uma chance ao livro. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é meu objeto de desejo há tanto tempo que, deuses, coitado do primeiro amigo que aparecer com esse livro em mãos, vai perder ele! Adorei sua resenha!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Típico da editora, essa edição deve estar Incrível pelo jeito né?! Ainda não li esse livro por falta de oportunidade mesmo, até porque vontade é o que não falta.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Livros assim tem a mania de chamar a minha atenção. Primeiro que os livros dessa editora são fodicamente MARAVILHOSOS. Segundo que sou a louca quando vejo que a narrativa é em 1 pessoa. Achei a personagem bastante corajosa por fugir da sua realidade apesar dos problemas que vai ENFRENTAR. Esse livro está na minha lista e pretendo ler ele logo!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  7. olha, até que eu poderia ler mas quando leio que a mistura do que ele parece ser tem 'a seleção' me desanimou completamente... =T apesar de curtir bastante o catálogo da Darkside, esse é um título que não sinto interesse enorme em ler...

    ResponderExcluir
  8. AI QUE BLOG LINDO, EU ESTOU APAIXONADO!
    Estou arrancando os cabelos de tanta vontade de ler esse livro. Eu o quero ler desde que ele nem era lançado no Brasil ainda, e agora com essa edição linda da DarkSide a vontade só aumenta.
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee!! Primeiro, tenho que dizer que se eu ler mais uma resenha desse livro eu vou surtar kkkk. Eu quero muito ele!!! Hahaha. A Darkside esta caprichando tanto nos livros e esse me parece uma pegada um tanto diferente. Essa personagem tem tudo pra ser memorável. Louca pra ter o meu logo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana.
    Eu comprei o meu no final do mês passado e já chegou tem alguns dias, mas ainda não tive oportunidade de ler. Mas só li coisas positivas a respeito dele e não vejo a hora de iniciar a leitura e me apaixonar com a história. ^^ Eu vi em algum lugar que é uma mistura de Jane Austen e Kiera Cass. Apesar de amar a Jane não curto muito A Seleção hehehe
    ótima resenha flor.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©