21.6.16

Resenha | O Gerente Noturno

21.6.16
O Gerente Noturno
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record


Jonathan Pine é o gerente noturno de um hotel de luxo no Cairo. Em determinada noite em uma conversa com uma hospede ele começa a observar que ao seu redor existe um comércio ilegal de armas. 

Sophie, uma hospede do Hotel entrega alguns documentos confidenciais para ele enviar para as autoridades egípcias e obviamente ele o faz, mas ele também envia uma cópia para um agente do MI6 que é seu amigo, ignorando os avisos de Sophie que Richard Ropero  homem a quem os documentos se referem - tem contato com a agência de segurança britânica. Pouco tempo depois, ela é assassinada. 


O Gerente NoturnoO Gerente Noturno
"As habilidades de observador nunca o haviam abandonado." - página 19


Seis meses depois, Pine vai para Suíça. E em dada noite, Roper aparece nesse mesmo lugar onde Pine trabalha. Nisso, o gerente se aproxima de um ex-MI6 chamado Burr que arma uma espécie de unidade para trabalharem no caso de tráfico de armas, onde Roper é o alvo principal. Pine aceita o trabalho e entra na história como espião, em dada situação ele ganha a confiança de Roper.

A escrita de John Le Carré é tensa e densa. Ele cria um universo onde a ilegalidade e o Governo andam juntos em uma trama incrível! Basicamente, traição é a palavra que descreve esse livro. Além de adjetivos como sensacional, fantástico e seus sinônimos.

A narrativa é feita na terceira pessoa e a escrita é pesada em vários pontos da leitura por cenas de violência, mas era de se esperar em um livro de espionagem né? O autor desenvolveu a história de maneira majestosa. O plot é muito bom e encaixa perfeitamente com toda a história criada. Um livro excelente.


"Quem se machuca, que não iria se machucar de qualquer maneira?" - página 367





SERIADO DE TV 


No mês de Abril, estreou um seriado de tv baseado no livro do Carré. Eu ainda não terminei de assistir, mas temos nomes como Tom Hiddleston (Jonathan Pine) e Hugh Laurie (Richard Roper). E até agora tá excelente. Se vocês quiserem, posso fazer a resenha da série depois aqui. Ela tem apenas 6 episódios de mais ou menos 1h de duração (o que é muito comum dos seriados britânicos).

11 comentários:

  1. hum...esse seriado tem no netflix?
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da premissa deste livro.
    E, o detalhe e você ter dito que a leitura é tensa me instigou ainda mais a lê-lo.
    Nem fazia ideia da série.
    Tem uma trama muito interessante, tipo teoria da conspiração. Adorei! Amo o gênero.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Ana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, não consigo ler esse gênero, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Adoro uma boa trama policial, mas quando disse que o livro tem cenas pesadas, fiquei receosa, por esse motivo acho que não o leria, não me sino bem com leituras muito cruas. Mas para quem não se incomoda parece ser uma ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Amei seu blog! Muito lindo. Confesso que não estou numa vibe de livros de espionagem não rs. Mas, talvez, futuramente eu queira ler. Fico feliz que o Tom está na série do livro. Adoro esse ator. Mais provável que eu veja a série haha. E olha que geralmente gosto de ler o livro primeiro rs. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. A premissa me interessou muito, e eu adoro quando a história tem uma série de TV adaptada ou um filme. É bacana ver a trama sob diferentes ângulos né? Ainda mais com esses atores! Adorei a resenha, despertou minha curiosidade sobre o livro <3 Um beijo!

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou ótima, mas vou deixar passar a dica dessa vez. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    O livro não me chamou e por ele mesmo eu não leria, mas como tem a série e eu estou com tempo, vou dar uma olhada em alguns eps e se gostar posso tentar o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Apesar da premissa, o livro não me chamou muito a atenção... Não sou muito chegado nesse tipo de enredo. Gostei da resenha. Simples e objetiva.
    Beijos!
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    pow não consegui me senti atraída pela leitura, não é muito meu forte, por isso não leria. mas, quem sabe um dia?
    gostei da opinião sincera, mas passo a dica. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Adorei o livro,parece ser ótimo!
    Adorei saber que tem série.vou procurar para assistir.
    bjus

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©