30.6.16

Resenha | O Mensageiro

30.6.16
O Mensageiro
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro


O Mensageiro é o terceiro livro da série “The Giver”, não li os outros livros (e esse veio sem querer no meu pacote da Arqueiro haha).

Em O Mensageiro temos Matty que vive com o Vidente no Vilarejo há seis anos. O lugar é bem agradável e receptivo a pessoas fugitivas de sociedades opressoras e forasteiros, mas algo ruim começa a se infiltrar no Vilarejo, o que faz as pessoas de lá quererem fechar as fronteiras para quem vem de fora. Matty, como o Mensageiro tem a missão de ir buscar Kira, filha do Vidente antes que essa fronteira seja fechada.


“Você tem mais do que sabe e as pessoas vão querer o que você tem.”
  O MensageiroO Mensageiro

Até onde eu entendi, a história se passa no mesmo universo que “Doador de Memórias” e “A Escolhida”, inclusive temos alguns personagens conhecidos de ambas as histórias em O Mensageiro. Apesar de não ter lido os outros dois livros, não fiquei totalmente perdida – claro que o Goodreads me ajudou bastante haha. 


“É por isso que te chamam de Vidente. Você vê mais que a maioria.”


A narrativa é feita na terceira pessoa e tem uma escrita fluída, logo a leitura é bem rápida, fora que o livro é bem curtinho. A leitura foi interessante pra mim e talvez eu leia os outros dois pra eu ter maior entendimento do universo da autora.


Compre aqui - Saraiva | Submarino | Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©