16.6.16

Resenha Premiada | Sedução da Seda

16.6.16
Sedução da Seda
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro


Hoje eu vim falar de Sedução da Seda, meu primeiro - de muitos - romances de época. Pensei em dar uma chance pela sinopse e também pela capa lindíssima. Vamos a resenha.

Sedução da Seda de Loretta Chase vai contar a história de Marcelline Noirot, uma modista Londrina. Junto com suas irmãs tem uma loja de vestido - incríveis, diga-se de passagem - chamada Maison Noirot. Como forma de atrair uma clientela da nobreza, a Sra. Noirot planeja ir a Paris atrás do Duque de Clevedon para fazer da futura Duquesa - Lady Clara Fairfax, uma de suas clientes. Isso vem do fato que Marcelline acha que a Lady se veste muito mal pra alguém da nobreza.

"Sirvo as mulheres da moda o dia inteiro, seis dias por semana. Ou domino ou sou dominada." - página 149

O Duque, como já é de se imaginar é incrivelmente conquistador e um tanto mulherengo, mas Marcelline vai com um único objetivo: a Lady. E é daí que temos nosso enredo.
Um enredo maravilhoso.


Sedução da Seda


A narrativa do livro é feita na terceira pessoa, mas parece se misturar com a primeira, já que temos muito dos sentimentos dos nossos personagens. E sim, temos os dois pontos de vista, tanto de Noirot quanto de Clevedon. Achei interessante a forma como a autora conseguia juntar os dois lados sem abrir um novo capítulo.

Quando eu vi o título do livro, apesar de ter gostado muito da sinopse, fiquei com o pé atrás. Achei que seria uma leitura erótica - o que não faz meu tipo. Mas ainda bem que não deixei me guiar pelo meu ‘medo’. O livro ter sim algumas cenas ‘quentes’, mas não é SÓ isso. Inclusive, acho que esse é um dos pontos da própria história. O desejo lado a lado com o amor.


 "O amor não fazia parte do jogo. Não estava nas cartas. E esse jogo já chegara ao fim." - página 226
 
Sedução da Seda

A escrita é extremamente fluída, possui alguns termos e nomes de cores - devido à Marcelline ser modista - mas nada que te impede de entender quão divinos são os tais vestidos ou até mesmo interromper a história. Pelo contrário, tudo isso cria um cenário magnífico de nobreza.

Ali pelas cem últimas páginas do livro, fiquei um pouco assustada, pois a história tomou um rumo que eu pensei que ocasionaria num final muito rápido. Mas fui surpreendida pela forma como a autora conseguiu desenvolver perfeitamente o que ela se propôs a escrever: um romance cheio de apostas, falta de certos escrúpulos, mas completamente envolvente do começo ao fim.

"Nada a ser feito sobre a dor no coração, a não ser suportá-la." - página 275


S O R T E I O 

E como esse foi um romance de época que foi muito amado pela minha pessoa, quero dar uma chance pra você que também nunca leu - ou até mesmo já leu - de ganhar esse livro lindu <3

  • Ser morador do Brasil
  • "Visitar" é curtir a página
  • Sorteio será realizado dia  30/06 e o resultado será divulgado na página do blog no Facebook.
 
a Rafflecopter giveaway
 
Boa sorte!  

17 comentários:

  1. Oi, Aninha! Tudo bem?
    Eu nunca li nenhum romance de época, mentira, já li, foi meio que um horror - e assim como você eu achei que este livro era mais voltado para o gênero erótico (provavelmente por causa da minha frustração de primeiro romance -, achei a capa deste linda, e me animei pelo enredo, pretende ser uma leitura bem bacana! Gostei de suas palavras sobre, logo, estou participando do sorteio, torcendo aqui <33

    Beijos,
    Luan | http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é do gênero romance de época ter um pouco de erotismo, mas alguns exageram por isso sempre tive o pé atrás. Esse foi super de boa!

      Excluir
  2. Oi, como vai?

    Adoro romances épicos, porque eles sempre (ao menos a maioria) tem um pano de fundo muito interessante, aliás, escrúpulos penso que assim como a melancolia quase exagerada, não falte em nenhum deles. Eu como mencionei curto muito esse tipo de leitura, só não participo do sorteio, por não residir no Brasil, mas, confio na sua excelente resenha, que seja um bom livro. Anotadinho na minha gigantesca lista de leitura. Boa sorte e boa leitura para quem for o premiado!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :/ espero que você possa ler onde quer que você more haha

      Excluir
  3. Ana, eu sou completamente apaixonada por romance de época. Por tudo que é de época, aliás. Fiquei bastante interessada por esse livro. É uma série, né? Você deveria ler Os Bridgertons <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu pedi o último livro dessa série - porque não é necessário ler na ordem né? - vamos ver, se eu curtir, leio os outros haha

      Excluir
  4. Olá Ana tudo bem, eu adoro os livros da Loretha quando vi o lançamento das modistas fiquei super empolgada. Adorei a resenha e transmite justamente o que mais gosto nesses livros. bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances de época... E esse me pareceu bem legal, com certeza irei dar uma chance! Sua resenha ficou MARAVILHOSA!Parabéns ❤ Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo romance de época e este livro parece ter tudo aquilo que gosto. Nunca li nada desta autora, mas sempre leio resenhas positivas sobre seus livros. Prefiro quando a narrativa é assim com personagens intercalados, assim fica possível conhecer mais profundamente cada um deles. A capa do livro é lindíssima assim como os outros romances de época da editora.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu não sou muito fã de romance de época, até leio quando a história me parece interessante. Esse livro é uma delas. Achei a premissa muito bacana e as protagonistas muito fortes. Também me agrada a narrativa de pontos de vista diferentes, intercalando, dá uma maior amplitude da história. O chato é ser uma coleção meio extensa, mas... custa nada tentar... ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu amo romances de época e faz tempo que eu não pego para ler um que me conquiste totalmente e pela sua resenha esse tem tudo pra isso *-* Vou anotar a dica e assim que tiver chance pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.
    Que legal você ter dado uma oportunidade aos romances de época e que tenha te agradado bastante. É um estilo que gosto muito e esse livro está na minha lista de desejados. ^^
    Adorei sua resenha, me deixou mais animada para ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não costumo ler muito romance, principalmente de época, mas esse foi um dos poucos que me deixaram curiosa para ler. Eu conheci ele pelo snap do Sublinhando e também achei que fosse erótico, mas depois dessa resenha eu preciso ler pra ontem haha

    www.gauchice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Amei os livros que li dessa autora e estou louca por esse *-* Essa capa está espetacular! Também me agrada a narrativa de pontos de vista diferentes, intercalando dá uma maior amplitude da história. E o fato da mocinha ser forte e determinada é sem dúvida um ponto forte na trama.
    Não vejo a hora de ter o meu em mãos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    uau que bom que curtiu tanto a leitura, não é meu gênero favorito mas parece ser um livro bem legal para quem curte o estilo então boa sorte á toso que participarem do sorteio

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do enredo, ansiosa para ler na íntegra!

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de romances de época, mas li "O Príncipe dos Canalhas", também da Loretta e amei.
    Esse livro até então não tinha me interessado, pois pensei que era só mais um "hot". Mas, depois de seu comentário, até deu vontade de dar uma conferida nas páginas.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©