1.6.16

Resenha Premiada | Talvez Um Dia

1.6.16
Talvez Um Dia
Recebido em parceria com a Galera Record


No dia do seu aniversário, a última coisa que você espera como presente é descobrir que seu namorado te trai com sua melhor amiga/colega de quarto.

Sydney também não esperava, mas é justamente isso que acontece. No dia em que completa 22 anos, ao invés de uma festa surpresa, ela ganha um coração partido e perde o teto, o namorado, a amiga e o emprego. Tudo o que ela tem vai embora.

Duas semanas antes, ela conheceu Ridge de uma forma completamente incomum, um dia ela estava estudando na varanda de seu apartamento quando viu um rapaz tocando violão do outro lado. Sydney faz faculdade de música e fica impressionada com o quão apaixonadamente Ridge toca. Isso continua por algum tempo, até que ele percebe que ela está cantando uma das músicas que ele está tocando. Isso o deixa obcecado por sua ajuda, já que ele não consegue compor nada por um bloqueio criativo. Eles começam a trocar mensagens e temos base para nossa história. 


 
Talvez Um Dia

Já fiz uma resenha há um tempo atrás em vídeo, mas nem adianta procurar, porque provavelmente a essa altura do campeonato ele já está privado haha. Enfim, esse foi o primeiro livro da Colleen Hoover que eu li e com certeza essa foi a melhor e a pior decisão que eu fiz na minha vida. Por motivos simples: eu me tornei apaixonada pela escrita da autora e o outro é que eu choro horrores porque ela sempre parte meu coração. 


"Como é que duas pessoas ótimas e cheias de boas intenções podem acabar tendo sentimentos despertados por tanta bondade, mas que na verdade são tão ruins?" - página 167


A narrativa como de praxe da autora é feita na primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Sydney e Ridge. O que nos dá uma visão ampla dos conflitos que eles passam durante a história. Sydney é uma personagem cheia de insegurança e que por causa dos acontecimentos do seu aniversário se torna um pouco fechada. Ridge é aquele que gosta de cuidar de todos, mas isso não vai facilitar em nada a vida dele. O que eu acho mais incrível nessa história é o desenvolvimento das personagens e do romance. Os dois amadurecem muito no desenrolar da narrativa.


"Se eu nem ao menos consigo julgar as pessoas mais próximas a mim, então não posso confiar em ninguém. Nunca." - página 53


Talvez Um Dia

 Esse livro tem alguns plots que deixaram meu queixo caído na primeira vez que eu li e que na segunda me surpreenderam da mesma forma. Porque eu reparei que ao reler o livro, apesar de já conhecer a história, tudo me parecia novo. E inclusive, chorei horrores - de novo.

A escrita da Colleen é extremamente fluída, ela sabe colocar emoção nas palavras e consegue partir e recompor e partir de novo seu coração em um capítulo. O que é incrível. Amo essa mulher!

"Não é fácil vencer uma guerra travada contra seu coração." - página 176

Talvez Um Dia

Um ponto alto para esse ter sido meu primeiro livro da autora foi o fato de ele ter bastante música, já que Ridge toca e Sydney compõe. Tudo se encaixa, é lindo. A autora fez uma parceria com Griffin Peterson que tornou as letras citadas no livro, realidade. Vou deixar a playlist no Spotify aqui em baixo. Minhas músicas favoritas são Something e Maybe Someday.



 And if I can’t be yours now
I’ll wait here on this ground
Til you come, til you take me away
Maybe someday
 
But something’s coming
Something right for you
Just wait a bit longer
You’ll find something you wanted
Something you needed
Something you want to have repeated
Oh, that feeling’s all right - Something


Nitidamente vocês conseguiram notar que eu sou apaixonada nesse livro né? A história tem tudo, um romance - que pode até parecer clichê, mas ai... vocês não perdem por esperar!

 "Eu não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos um para o outro, Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós."



S O R T E I O

- Ser morador do Brasil
- O sorteio será dia 15/06/16
BOA SORTE!

19 comentários:

  1. Oi!!
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas sei que muitos leitores adoram seus livros. Nossa que presentão de aniversário hein. Mesmo a autora partindo o seu coração você continua apaixonada né, quando a gente gosta é assim mesmo rsrs.
    Eu preciso conhecer a escrita dela, gosto quando o livro mostra a visão de mais de um personagem isso faz eu me sentir mais envolvida com a trama e os personagens.
    Vou aproveitar e tentar a sorte, vai que eu ganho né, é a chance de ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que graça de livro!! Adoro a autora, é bom ver que ela continua na ativa lançando bons romances, sua resenha me deu muita vontade de ler. Sem contar que amoooo livros com trilha sonora, meu Deus ♥ Participando do sorteio com os dedos cruzados!

    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para conhecer a escrita da Colleen Hoover! Já vi outras pessoas falando sobre esse livro e fiquei mais curiosa ainda agora! Espero ganhar o sorteio, haha. ♥

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece muito bom, já li outros dessa autora que gostei bastante. A escrita da Colleen Hoover é muito envolvente, você não consegue parar de ler!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?
    Conheço o livro, li um tempinho faz, muito bom, super indico para quem curte o gênero. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li esse livro tem dois dias e foi meu primeiro contato com a autora. Eu fiquei tão emocionada lendo ele porque assim como você eu chorei horrores. Amei a forma como ela aborda a doença dele, deixando a gente se apaixonar cada vez mais por Ridge e torci muito para Maggie e para Sidney, ambas para mim mereceram a felicidade.
    Beijão!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros da Collen, mas ainda não li esse, mas tenho grandes expectativas, li muitas resenhas lindas e a sua é uma delas. Participando.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Caramba, você me deixou curiosíssima a respeito desse livro!
    Eu nunca li nada da autora, mas assim como você, acho que vou começar por esse livro. Eu amei a premissa, não tenho dúvidas que vou adorar esse livro!
    Parabéns pela resenha! Dica anotadíssima!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Como eu amo esse livro!! Ele é um dos meus favoritos da CoHo, e é incrível a sensibilidade que ela passa nessa história *-* Não vejo a hora de ter a versão física <3 beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive o prazer de ler nada dessa autora, mas sempre encontro comentários muito positivos sobre suas obras. E sua resenha estava ótima, me deixando muito curiosa e ansiosa para conhecer todo o desenrolar dessa história. Já sei que irei me apaixonar. Obrigada pela ótima dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem
    Eu morro de vontade de conhecer a escrita dessa autora, acho muito legal ler as resenhas e sempre ver comentários positivos <3 com toda certeza leria essa obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    O livro está aqui na estante, aguardando a vez de ser lido. Eu estou bem ansiosa.
    Li apenas um livro da Colleen até agora, mas gostei muito da escrita dela e com certeza quero ler outros.
    E o fato de ter bastante música, como você disse, já me anima mais. Adoro livros assim.
    Mal posso esperar pra começar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Esse livro não é o meu preferido da Colleen, mas não posso negar que ele é excelente em todos os pontos que importam. A construção de personagem, a trama, o final, tudo foi escrito com perfeição <3
    Bjs, Ju!
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que livro lindo agora quero ganhar esse sorteio, apaixonei!Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. ain eu amei a resenha *_*
    já estava querendo ler esse livro, mas não com tanta prioridade, agora ele subiu algumas prioridades na minha lista hahaha
    beijos, Luiza, cafeagridoce.combr

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu amo a autora e to louca por esse livro, que bom que gostou tanto da leitura pois só em anima ainda mais, essa capa está uma graça e o enredo como sempre está lindo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana! Gostei muito, fiquei curiosa, parece que mesmo em altos e baixos da história flui gostoso pra ler =) E, estou participando e cruzando os dedos para ganhar ^^ beijos beijos!

    http://matamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Uaaau como você já começa uma resenha assim? kkk
    Na primeira linha já quase gritei aqui: EU QUERO LER ESSE LIVRO!!!
    Sua resenha foi ótima, eu só conhecia esses livros e a autora de nome, mas eu ainda não tinha um interesse de ler, mas então por culpa sua, kkkk, agora eu quero ler e ele pulou pro topo da lista de livros ;)
    Aiii e o Ridge já me encantou ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler este livro, depois de sua resenha e de várias outras positivas.
    Me apaixonei depois que li Ugly Love

    Amei as fotos e o jeito que você escreve a resenha.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©