23.6.16

Resenha | Wolf In White Van

23.6.16
Wolf In White Van
Recebido em parceria com o Grupo editorial Record


Wolf In White Van traz a história de Sean Phillips que com 17 anos sofreu um acidente que o desfigurou. Por esse motivo ele vive isolado da sociedade no geral, grande parte do pouco contato que ele tem com o mundo exterior vem de jogadores do Forte Itália – jogo que ele criou quando ainda estava no hospital. 

O Forte Itália é um RPG pós-apocalíptico que é jogado por correspondência. Funciona assim: Sean envia uma “missão” e o jogador responde com uma ação de várias opções listadas. Era para ser simples e divertido, mas dois dos jogadores – Lance e Carrie – levaram o jogo tão a sério que um deles morreu e o outro saiu extremamente ferido.

"Existem apenas duas histórias: ou você vai em frente ou morre." 
  Wolf In White VanWolf In White Van


Bem, apesar de não saber nada de RPG a sinopse me deixou bem interessada na história. Imagina, duas pessoas que levam um jogo ao mundo real e sofrem consequências horríveis por isso. Muito cativante certo?

Errado, pelo menos para mim.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sean e ele é sim um personagem interessante, porém o fato da narrativa não ser linear me deixou um pouco confusa em certos pontos da leitura.


"Você deve evitar ver muito de si mesmo em qualquer lugar. No mundo exterior, nos outros, nos mundos  imaginários que te dão abrigo."



O desenvolvimento da história tinha tudo para ser uma ótima leitura, as reflexões que o próprio rapaz faz em relação a sua vida em vista das coisas que acontecem com Lance e Carrie, o plot da história. Tudo é muito bom, mas sabe quando você fica com aquela sensação de faltou algo? A escrita do autor tem algo que te prende, mas não funcionou muito comigo. 

Provavelmente o problema foi comigo e indico a leitura mesmo assim, vai que funciona mais contigo?



14 comentários:

  1. Gosto de Jogos Rpgs já joguei muito, hoje fico só nos RPGs de pc seja online ou não, é menos tempo e a vida é muito corrida. Gostei muito da temática do livro, já assisti um filme que parece com o enredo e a consequências foram bem serias pelo menos no filme. Gostei muito se sus resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?

    Gostei da premissa do livro e da sua resenha! Também odeio terminar um livro com a impressão de estar faltando algum detalhe, as vezes de extrema importância. Que pena que você não curtiu 100% a leitura, já que o autor tem uma escrita que prende. No momento não me interessa, mas quem sabe futuramente?!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu quase pedi esse livro na News, mas quando ia enviar o email desisti e pedi outro. A premissa me conquistou e chamou a atenção, mas lendo sua resenha acho que fiz uma boa troca. É realmente muito ruim quando ficamos com a sensação de que algo está faltando na narrativa! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana,tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, não gosto muito de RPG. Então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas pela sinopse ele parece ter um enredo interessante. Uma pena ter deixado alguns pontos em aberto, também não gosto de ler livros que não respondem todas as questões, dá a impressão que o livro não acabou rs Mesmo assim gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  6. Tão ruim terminar um livro e sentir que falta algo. Mas mesmo assim fiquei interessada nesse livro, acho que a capa me cativou.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, apesar de você não ter curtido tanto a leitura eu gostei bastante da premissa, achei ela bem diferente e sem duvida pretendo lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Ana, o livro me deixou bem curiosa e dividida.
    Adoraria ler por ele trazer RPG, mas não curto muito o fato de trazer consequências não muito boas para eles.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    que capa mais amor, gostei muito da dica e espero poder ler em ingles em breve para poder ter oportunidades como essa, parabéns pela resenha e pela leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Eu não sou muito ligada em RPG, mesmo assim concordo que o enredo é bem interessante. Pena que não correspondeu às suas expectativas. Confesso que fiquei desanimada. Gostei muito da sua sinceridade. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. De primeira, o enredo não me atraiu tanto como leitora. Acho que por mais interessante que possa ser a proposta, a sua resenha levantou pontos que me fazem pensar que talvez esse livro não se encaixe bem com o que eu tô procurando.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Por coincidência comprei esse livro na rodoviária de São Paulo ontem (03/07/2016) e vim lendo durante toda a viagem. Sou publicitário e me chama muita atenção livros com capas bem boladas e um design arrojado, assim, peguei o livro e dei uma rápida olhada na sinopse, decidindo dar uma chance ao escritor.
    Pela orelha do livro, imaginei que seria uma história de ação, com enigmas e pistas, onde o protagonista correria risco de vida ou colocando os jogadores mais assíduos em situações perigosas... porém, foi bem longe disso.
    Mesmo assim, não achei de todo ruim. É interessante - ainda que o protagonista não seja um personagem tão original, já que existe um personagem idêntico na história em quadrinhos chamada Preacher, do escritor Garth Ennis e do ilustrador Steve Dillon - e a própria ideia do jogo criado por ele, o Forte Itália, é bem construída e com as regras bem definidas.
    Porém, como você mesma citou, quando terminamos nos dá uma sensação de ter faltado alguma coisa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu achei a capa desse livro muito bonita e só por esse fator já tinha um interesse no livro. Depois de ler sua resenha só fiquei mais curioso pois a temática me agradou. Espero que eu goste dele e não me decepcione.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©