28.7.16

Resenha | A Armadilha do Paraíso

28.7.16
A Armadilha do Paraíso
Recebido em parceria com a Editora Aleph

A Armadilha do Paraíso é o primeiro livro da trilogia do Han Solo. Aqui nós vamos conhecer um pouco do 'passado' de um dos personagens mais queridinhos de Star Wars. 

Nessa leitura temos um Han que ainda não é solo – bem jovem trabalhando para a nave de contrabandistas Sorte de Mercador liderada por Garris Shrike. Na Sorte, sua única amiga é Dewlanna que é uma wookie – daí a habilidade de ele compreender tais – maravilhosas – criaturas. O grande sonho do jovem Han é encontrar uma forma de fugir dessa nave e ir para Ylesia – um lugar conhecido como “Paraíso” e assim conseguir créditos para a Academia Imperial e se tornar piloto. 

A narrativa é feita na terceira pessoa, mas a autora conseguiu com habilidade mostrar os sentimentos de todos os personagens principais da história.

"Não há honra alguma em se lidar com um mentiroso." - p. 200
A Armadilha do Paraíso

A Armadilha do Paraíso
Han começa a trabalhar em Ylesia sob um pseudônimo de Vykk Draygo. Lá uma substância ilegal é produzida e o responsável pelo transporte é Han. Uma coisa extremamente curiosa e esquisita – como já é de se imaginar – é que quem faz o trabalho de refinamento da tal substância são os Peregrinos que são controlados por “ondas” que os T’landa Til (machos da espécie) – possuem parentesco com os Hutts – criam. E o outro foco do livro é o romance de Han com Bria, uma dessas peregrinas. 

Foi um tanto interessante ver um lado mais emocional de Han Solo, imagina, o cara que respondeu um “I love you” com um “I know” sofrendo por amor? A autora conseguiu mostrar para o leitor uma outra face de Han, um tanto quanto inocente. Um dos personagens que eu gostei na leitura foi o Togoriano Muuurgh. Ele é um alien de raça felinoide que é colocado com “guarda costas” e vigia de Han.


A Armadilha do Paraíso
POR FAVOR FOCO NO MARCADOR



A história é muito boa no geral, com alguns erros que eu observei no encerramento do livro. Mas é uma leitura gostosa para quem quer conhecer mais de Han – apesar desse livro não ser Cânone da saga SW, já que é Legends. A.C Crispin conseguiu criar um passado convincente para esse personagem tão amado. 

"De agora em diante, sou só eu, Han Solo." - p. 327


Obs: A loja parceria Poster Express tem uns quadros muito lindos de Star Wars, compre aqui!

10 comentários:

  1. Oiii Ana, como vai garota?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, não consigo me agradar diante de tantos livros lançados do star wars. Mas, mesmo assim, parabéns pela incrível resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente leigo em Star Wars e estava pensando em começar pelos livros. Eu assisti aos filmes, mas sinto que não foi o suficiente para pegar a essência, sabe? Já tinha visto um box (não me lembro de quanto livros) que tinha esse. Talvez eu compre. Gostei bastante da sua resenha.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nunca ter lido Star Wars, sua resenha ficou super completa. Nunca me interessei, mas sua resenha me deu vontade de ler <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Até alguns meses atrás eu era uma leiga sobre Star Wars, hoje isso já mudou um pouco, visto que assisti aos filmes, mas isso não se estende aos inúmeros livros que já foram lançados. Esta trilogia do Han Solo deve ser interessante, apesar de não ser do meu interesse ler no momento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os filmes da série Star Wars, mas ainda não li nenhum dos livros lançados sobre a série, embora tenha muita vontade de ler tudo, de tanto que gosto dos filmes. Adorei o seu post, já anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi, se é um livro que se passa no universo Star Wars, eu já quero e se fala ainda por cima do passado de Han Solo, eu quero mais ainda,kkkkk.
    Fiquei louca para ler esse livro já, e amei sua resenha, pois ela só instigou a minha curiosidade para conhecer o passado de Han, antes de ele conhecer Leia e Luke. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu já disse aqui que ainda não li nenhum livro da série? Pois é. Eu sou completamente perdida nessa saga, que tem várias séries, livros, filmes e sei lá mais o que, rs. Mas, óbvio, sempre me interessei. Gostei da sua resenha, só me faz ter ainda mais vontade de iniciar a leitura!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Um livro para mostrar um possível passado mais humano para Han? Acho que vou gostar haha.
    Darth Vader sempre foi meu personagem favorito na saga, mas Solo é o segundo predileto pelo jeito impulsivo e protetor que tem sob as pessoas que ama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pode me matar, tacar de cima do morro e etc... Mas não gosto de Star War não consigo me prender a historia, mas que bom que vc gostou do livro e esse marcador lindo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ainda não li/assisti nada de Star Wars, conheço só de ouvir falar, mas fiquei interessada nesse livro pois gosto dessa coisa de espaço, naves, etc. E que gracinha esse marcador! Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©