20.7.16

Resenha | Eu Sem Você

20.7.16
Eu Sem Você
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Eu Sem Você nos conta as histórias de Callum Roberts e Lilah MacDonald. Ele é um cara que nunca teve um relacionamento sério nos quase 40 anos de vida. Vive basicamente isolado de todos e principalmente de seus irmãos. Trabalha muito em uma agência de publicidade e não consegue tomar decisões sobre o próprio futuro. Ela é independente, advogada ambientalista e como você pode imaginar uma hippie “esquisita”. Nenhum dos dois pretendia ter um relacionamento sério e estavam bem com isso. Até que se conheceram. Quer dizer, até que Callum se apaixona – a segunda vista

Você deve ter lido isso que eu escrevi acima e pensado “Lá vem mais um clichê”. Eu também pensei, acredite em mim. O livro tem dois adultos, nada de jovens na flor da idade. Eles são adultos e sabem muito bem o que querem ou não pra vida deles. E é por isso que essa leitura foi tão maravilhosa. 

"O sonho só poderia dar certo abrindo mão da expectativa." - p.15


Eu Sem Você
Na narrativa em primeira pessoa intercalando Callum e os pensamentos escritos por Lilah em um diário você vai embarcar em uma história onde o amor é algo conhecido, mas não muito bem explorado pelos dois. Eles entram nesse romance como uma forma de se distrair de suas vidas de trabalho contínuo. Mas isso tudo cresce além disso.

"Às vezes, as coisas não estão bem e não há nada que você possa fazer a respeito." - p. 196

Eu Sem VocêEu Sem Você 
"Há o amor que forma os pilares de uma vida inteira e há o amor que forma as fundações de uma vida inteira." - p. 296

A autora deixa claro que Lilah esconde algo tanto de Callum quanto do próprio leitor e descobrir o que é chega a ser difícil. A escrita da Kelly é deliciosa, fluída. A reviravolta do livro é coerente com a história e pra mim o desenvolvimento tanto da história quanto dos personagens foi muito bom. 

A leitura é reflexiva já que nos mostra uma personagem que sabe e quer muito viver e que luta firmemente pelo que acredita. Ri com a leitura, mas também chorei bastante. Acho que a toalha que veio no kit que a Editora Arqueiro enviou serve pra duas coisas: encaixar com as cenas na praia do livro – inclusive a capa faz muito sentido viu! Pés descalços na praia... Lilah’s style – e pra secar as lágrimas durante a leitura haha. 

Eu recomendo muito a leitura. Então leia! 

"Acho que tudo tem um lado bom e um ruim. Tudo. Mesmo que, na época em que a maioria das coisas acontece na vida, pareça ser inteiramente bom ou inteiramente ruim." - p. 86

21 comentários:

  1. Olá. Eu vi uma resenha que não foi muito positiva sobre livro e já desanimei um pouco em relação a leitura. Não sou muito fã de livros com personagens mais velhos, me dá a impressão de que eles perderam muito tempo em sua juventude. Faz sentido? Nem eu entendo direito. Amei as fotos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu entendo seu ponto de vista,mas dependendo de como o autor trabalha os personagens vemos que eles não perderam a juventude. Foi só uma escolha de viver algo diferente haha

      Excluir
  2. Olá.
    Ainda não li nada parecido que eu me lembre e confesso que também não gosto muito de personagens mais velhos.
    Prefiro quando são adolescentes em crise. Acho que fica mais emocionante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cansei um pouco dessa coisa de adolescente em crise. Estou numa vibe new adult/adult. Entao eu gostei bastante da leitura.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Amei a resenha, muito boa mesmo! Me deu mais vontade ainda de ler o livro, ainda não li nada dessa autora e estou escutando falarem super bem dela.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, confesso que quando vi esse livro na news da Arqueiro, fiquei pensando se iria pedir ou não pra mim. Mas minha colaboradora resolveu pedir ele, essa é a leitura atual dela e não pude deixar de solicitar um exemplar para sortear... Pelo jeito acertei em cheio.

    Linda resenha, parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda fico intrigada com esse título da arqueiro por se tratar de personagens mais velhos, não estou na vibe para leituras assim. Recentemente li o livro Finalmente Você e não curti muito, por se tratar de um casal maduro, que já viveu... Mas não me resta dúvida que a capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito de livros do gênero e ver que os personagens são mais maduros me deixam ainda mais animada sobre a leitura.
    Fiquei curiosa sobre o segredo da personagem e essa reviravolta.
    A capa desse livro é uma graça!
    Ótima resenha e espero ter oportunidade de ler essa obra em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como vai?
    Vi quando esse livro foi lançado e nem me dei ao trabalho de ler a sinopse porque achei o título muito parecido com Como eu era antes de você e Depois de você (sim, sou pirracenta assim kkk), mas agora estou descobrindo que não parece ter nenhuma relação. Gostei do fato dos personagens serem mais velhos, porque a maioria dos livros têm protagonistas adolescentes e tal. Vou colocar na listinha.
    Beijos!
    Laury | http://www.lauryalves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única relação entre os títulos no meu ponto de vista é a palavra "você" kkkkkkkk espero que você goste da leitura!

      Excluir
  8. Apesar de não ser muito a minha "vibe" de leituras o enredo é bem interessante. Então não descartaria lê-lo mai para a frente. Ótima resenha!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola!

    Quando eu li a sinopse desse livro, eu realmente pensei que fosse um clichê, mas adorei saber que os personagens são mas adultos, pois temos uma história bem mas.. digamos que, ''sem clichêzinhos desnecessários''. Gostei da tua resenha, vou ler esse livro em breve..

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa desse livro! Fiquei um pouco em dúvida sobre a leitura por causa do gênero, mas acho que vou dar uma chance e espero gostar.
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana estou doida para ler esse livro, uma pena que ainda não o tenho no momento para ler. Mas a história me cativou de primeira, adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, não conhecia o livro, mas gostei de saber que apesar de parecer ser um clichê ele não é e que temos personagens adultos e decididos *-* Vou anotar a dica e se tiver chance vou lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu quero muito esse livro, adorei sua resenha, já estava curiosa e agora estou ainda mais, adoro o gênero e que bom que recomenda tanto, vou sem medo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana! Adorei sua resenha e até agora não acredito que deixei esse livro passara das minhas vistas, tenho certeza de que adoraria a história. Acho justamente interessante a ideia de abordar o tema romance através de dois personagens mais maduros. Vai entrar para minha lista de leituras "limpa a cuca" rsrs...

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu queria ter ânimo pra leituras assim, mas sou chorona kkkkk e ele me lembra sparks e eu corro do sparks kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Olá, confesso que não sou muito apegada ao gênero, mas fiquei curiosa com o que você apresentou aqui. Anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Hey, Ana!
    Menina, estou louca para ler esse livro, desde seu lançamento, mas sempre tem um na frente... rsrs. Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo agora mesmo! Já imaginava que iria gostar, mas pelo que você contou, preciso dele para ontem!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©