8.7.16

Resenha | O Retorno de Padawan

8.7.16
O Retorno de Padawan
Recebido em parceria com a Editora Aleph


Olá! A resenha de hoje é da segunda parte da história de Roan Novachez na Academia Jedi. Se você não conhece, vem aqui na resenha do primeiro!

Mais um ano escolar para Roan Novachez, em teoria era pra esse ser um ano mais fácil, já que é o segundo. Mas na verdade, Roan – na linguagem popular – está na merda. Sério! 

Por algum motivo Pasha e Gaiana acabam se distanciando de Roan depois das férias. Nesse semestre ele finalmente vai ter a matéria que tanto desejava – aulas de pilotagem -, mas aparentemente o professor o odeia e sempre dá um jeito de baixar suas notas. Cronah e Cyrus estão piores do que nunca. Enfim, a situação tá bem ruim.

"Aprender com o passado um Padawan deve. Ou os mesmos erros no futuro ele cometerá!" - Yoda, p. 52

O Retorno de PadawanO Retorno de Padawan
A história continua muito legal e bem desenvolvida pelo autor. Nesse temos mais sobre amizade, como manter, como perder. No final você vê até um conceito de “moral” sabe? Tipo aquelas historinhas que a gente ouvia quando criança que nos ensinava algo. O Jeffrey Brown conseguiu sutilmente falar sobre "o lado negro da Força" nesse livro, o que foi muito divertido.

É uma leitura bem rapidinha e eu continuo achando tão genial a ideia de um menino em uma Academia Jedi escrevendo um diário em forma de quadrinhos. É uma ótima leitura e eu recomendo! 


14 comentários:

  1. Aiin, eu não me ligo muito em Star Wars ><
    Mas eu tenho vontade de comprar só pelas ilustras, é tão perfeito *w*
    Parece legal, com você falando, mas sei lá né!

    ResponderExcluir
  2. Nao entendo absolutamente nada de Star Wars, então eu fico completamente perdida, mas concordo com o comentário acima, as ilustrações são lindas.

    ResponderExcluir
  3. É lindo ver o cuidado com que a Aleph tem com os seus livros, que demais! Sabes me informar se essa série tem alguma ligação direta com os filmes? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. esses livros da Aleph são uma graça, queria muito ler esse título e o anterior... Amo quadrinhos e achei a junção com SW maravilhosa... Legal que dá pra tirar algumas lições da leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana. Star Wars é do meu tempo rs
    E mesmo não tendo relação com os filmes, fiquei interessadíssima em ler.
    Curti muito o post. bjs

    ResponderExcluir
  6. olá, adorei a resenha! Seu blog é lindo e já estou seguindo!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Infelizmente não curto esse universo e por isso não leria os livros. Mas acho essa edição a coisa mais fofa desse mundo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço nada de Star Wars, fora o que os fãs espalham por aí e as referências de outros filmes. Mas sou super curiosa e esses livrinhos fofos quase me fazem vomitar arco-iris. Quero ler e já está na lista. Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sabe que eu não conhecia esse livro?!
    Eu tenho acompanhado Star Wars somente de uns anos pra cá, porque meu namorado aaama esse universo e fui quase obrigada a ser inserida hahaha!
    Eu adorei essa ideia do menino estar numa academia Jedi e esses quadrinhos estão uma fofura total!
    Achei a premissa muito bacana e já vou procurar para comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto a Editora Aleph na minha vida... Meu Deus eu amo esses livros de Star Wars que eles estão lançando nos últimos anos! Preciso de todos <3 Mas vai demorar até eu conseguir completar a coleção KKKK Bom, eu tenho aqueles menores, Darth Vader e filho e A Princesinha de Vader, e eles são um amor <3 Logo que vi o primeiro desse aí eu curti demais, mas não consegui encontrar por um bom preço. O segundo parece seguir a linha do primeiro e ser lindo de morrer, uma forma bacana de introduzir os padawans nos caminhos da Força <3 KKKK Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  11. oiii
    Eu li o primeiro volume e adorei!
    To louca para acompanhar as próximas venturas de Roan.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Não li nem Academia Jedi (que já comprei) ainda, nem sabia que tinha outro! Essa ideia de um menino em uma Academia Jedi escrevendo um diário em forma de quadrinhos é realmente genial, não vejo a hora de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu quero muito ler esse dois livro do autor, parecem estar uma fofura e bem trabalhados *--* Adoro livro que trazem essas moral de fundo que vemos muito em historias infantis antigas <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©