25.7.16

Resenha | Os Condenados

25.7.16
Os Condenados
Recebido em parceria com a DarkSide Books

Observação: Nenhum livro/casa/ser humano pegou fogo durante a produção dessas fotos. 

O Depois. Para onde vamos quando morremos? O que tem lá?

Danny Orchard responde essa pergunta no seu livro intitulado “O Depois” que se tornou um best-seller. Segundo o que ele descreve, o Paraíso é o seu melhor dia e você passa a eternidade nele. Já o Inferno é a coisa mais horrível que você já viveu, mas milhares de vezes pior.

No livro Danny conta um pouco da sua experiência de quase morte em um incêndio que levou a vida de sua irmã gêmea Ash.
"Mas deve ser fácil se esconder não importa onde você esteja, quando ninguém está a sua procura." - p. 49

Os CondenadosOs Condenados

Vamos voltar um pouco ok? 

Quando a Sra. Orchard estava dando à luz recebeu a notícia de que seus gêmeos eram natimortos. Com o pavor de perder dois bebês dessa forma, pediu – na verdade, rogou - que algo salvasse seus bebês. E que se isso acontecesse, esse algo poderia levar o que ou quem quisesse. 

Os bebês foram salvos e a alma de um deles foi levada embora. 

Ash sempre aparentou ser a menina perfeita. Uma boa garota. Infelizmente, as aparências enganam. A irmã de Danny não tinha a capacidade de possuir sentimentos. E o que a motivava a seguir “vivendo” era ver o sofrimento dos outros. O pai se afastava cada vez mais da família, a mãe uma alcoólatra e Danny – o irmão gêmeosempre foi seu principal alvo. Sério, ela era e é um monstro em forma de garota. Ela é desprezível em níveis que eu nem sabia existir. Ele, na casa dos 40, um autor famoso e que nunca conseguiu ter amigos ou constituir família porque a irmã sempre é uma sombra que não o deixa ser feliz. Até que ele conhece Willa e seu filho de 10 anos Eddie.   


"É preciso ter uma razão para viver, e uma que seja boa, sei disso agora." - p. 72

Os CondenadosOs CondenadosOs Condenados


Esse é o enredo de mais uma história de Andrew Piper – autor de ODemonologista. Uma narrativa inteligente na primeira pessoa pelo ponto de vista de Danny que traz ao leitor a amplitude de cada uma das situações e sentimentos que o personagem passa durante a história. A escrita é fluída – para o tema do livro. 


"Apenas finja que ela não está lá. O mesmo jogo que eu havia jogado a minha vida inteira. Mão que eu tivesse vencido alguma vez." - p. 118


O cenário construído pelo autor é bem desenvolvido e todos os personagens tem sua importância. Durante a leitura senti que Danny foi uma vítima não só da irmã, mas dos seus pais. Sério, eu me sentia mal junto com ele, levava sustos junto com ele e enfim, queria lutar junto com ele para ver se o pobre homem encontrava uma saída dessa vida em que foi colocado. 

Se você não curtiu muito O Demonologista – apesar de eu não entrar nessas estatísticas, já que gostei muito – dê mais uma chance à escrita de Pyper. Ele pode te surpreender nesse livro. 



  "O amor é tolo. Eu não sabia disso antes. Também é sério e capaz de reajustar o que há dentro de você, de maneiras nem sempre agradáveis." - p. 125

24 comentários:

  1. Nossaaa que resenha linda!
    Já ouvi/vi muito falar deste livro, mas, nunca tive o interesse de lê-lo. Mas, depois de ler essa resenha, acabei mudando de ideia kkk
    Parece ser uma história e tanto, e através da sua resenha me interessei bastante. Vou colocá-lo na minha lista kk
    Parabéns pelo blog, é lindo e pela resenha.
    Bjs da Nathy.
    P.S: fico feliz que ninguém tenha pegado fogo durante as fotografias kkkkkk

    livrosperfeitosdanathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 espero que leia e goste!

      Excluir
  2. A cada novo título da Dark Side eu ainda me surpreendo com o cuidado que eles têm com os livros, a forma impecável como são diagramados, e as histórias incríveis que publicam. Eu tenho lido muitas narrativas de terror e suspense, e acredito que este vai me agradar! Ainda não li O Demonologista, mas entrou na lista também! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cuidado deles com os livros é incrível e o cuidado com os parceiros também é muito amorzinho. Eles são umas caveiras bem fofinhas haha

      Excluir
  3. Nunca mais vou lavar roupa no porão de nenhuma casa, aehuaehuhhu. Só digo isso.

    ResponderExcluir
  4. Ana, estou louca por esse livro. Meu sobrinho leu e amo. Pela sua resenha, ele tem razão em ficar falando o tempo todo desse livro.
    Você gostou do O Demonologista?! Uma das poucas pessoas. Vou ler sua resenha dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei O demonologista incrível. Li ele muito rapidinho.

      Excluir
  5. Eu nunca li nada do autor mas morro de vontade por causa de toda a repercussão que O Demonologista causou. É ótimo saber que os livros seguintes dele também foram bem avaliados, isso mostra que ele não é um escritor de um sucesso só.
    Gostei muito da premissa desse livro, acho que será uma leitura cheia de agonias e arrepios porque existe injustiça para com um personagem e isso é o que mais me aflige quando estou lendo.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma diagramação bonita, porém não é o tipo de leitura que gosto. Então passaria!!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que confessar que nunca li um livro da dark mas de uns tempos para cá eu ando ficando bem interessada e adorei sua resenha. Quero ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está impecável, quero cada vez mais ler esse livro!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Teu blog é maravilhoso. Adorei a resenha, faz horas que queria comprar esse livro, depois de ler teu post acho que chegou a hora de investir nele ♥

    www.procuraseideias.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro ♥ E também faço parte da estatística dos que gostaram de O Demonologista.
    PS: A foto com os fósforos ficou ótima!
    Beijos
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Se tem um tipo de livro que gosto de ler, esse é o livro e não é porque é da Darkside, mas é quem sempre fui fascinada por mistérios. E sua resenha me atiçou a curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que capa e edição mais maravilhosa, adorei. Não sou fã desse gênero mas esse enredo até que me deioxu bem curiosa, muito legal mesmo sua resenha e sua dica, com certeza está anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele.
    Eu achei a premissa desse livro bem diferente e como não tenho costume de ler livros desse gênero, acho que seria uma ótima leitura para sair da zona de conforto.
    A edição parece impecável e eu já tô odiando a irmã gêmea do personagem, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Adorooo as edições da Dark Side, mas nao animo de ler um livro desses nao.
    Sou medrosa e ainda bem que existem as resenhas, pra eu cohecer mais sobre a historia e ver que nao serve pra mim hehehe.
    Não tinha ideia do que se tratava o livro e fiquei ate meio curiosa, mas nao vai rolar mesmo nao.
    Que bom que vc gostou, sempre fico feliz qdo a pessoa curte o livro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Pode me colocando na coluna do gráfico de quem amou O Demonologista! Meu primeiro livro lido do autor e da DSB e amei tudo nele! Estou ansiosamente aguardando uma promoção para ler Os Condenados, é uma história super intrigante, adoro esses tons sobrenaturais do Pyper. E a edição meodeos!!! *_* Suas fotos ficaram muito legais!

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana, pela sua resenha o enredo do livro parece estar bem legal e com um bom potencial *-* Além de estar com a edição bem caprichada *-* Vou anotar a dica e se tiver chance vou lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha! Adorei as fotos e o livro então... tá lindo! Enredo tá bem legal, me convenceu!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. primeiro: AMEI SUAS FOTOS, MEO DEOS!!! queria manjar desses dons kkkkk
    segundo: ainda não li o primeiro, preciso ler, não lembro se foi tu que disse que ele é meio lento e tals, mas isso acabou me deixando receosa, porém ainda sim um dia lerei o/ kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha. Gostei desse livro e estou disposta a ler O Demonologista, apesar de ver muitas opiniões negativas sobre ele.
    Vou deixar o link do meu blog se vc quiser conhecer. Aproveite também para participar do sorteio: todos os comentários em postagens de setembro e outubro estão concorrendo
    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©