6.8.16

Resenha | A Geografia de Nós Dois + Frozen

6.8.16
A Geografia de Nós Dois + Frozen
A Geografia de Nós Dois conta a história de Lucy e Owen. Os dois moram no mesmo prédio, mas acabam passando um dia juntos pelo fato de Nova York inteira ficar sem luz. E os dois estão dentro de um elevador quando isso acontece. O que torna tudo constrangedor é o fato de que os dois lá dentro passam um tempo em total silêncio. 

Lucy está sozinha no apartamento porque os pais viajaram - inclusive que tipo de pais deixam uma menina na casa dos 16 anos totalmente sozinha por tanto tempo???? - e os irmãos já estão na faculdade, o que faz a menina se sentir muito sozinha. Owen mora só com o pai que é uma espécie de faz tudo do Edifício, eles se mudam depois da morte da mãe do menino. 

O sentimento nos dois aflora, mas tudo muda muito de repente quando Lucy descobre que vai se mudar de país – sendo que ela basicamente nunca saiu de NY desde que nasceu – e Owen vai ir para uma espécie de road trip com o pai. Apesar da distância, eles arranjam uma forma de se comunicar – por meio de cartões postais.


A Geografia de Nós Dois + Frozen

Eu achei que essa seria uma leitura maravilhosa pra mim. Mas me enganei. Talvez eu tenha pego esse livro na hora errada. A narrativa é feita na terceira pessoa focando – obviamente – em Owen e Lucy. Não sei o que aconteceu mas ao longo da história eu não conseguia me apegar a nenhum dos personagens. Senti que acontecia pouca coisa na narrativa e achei a conexão deles estranha. Realmente, a escrita da Jennifer não funcionou muito comigo.

"Não faz sentido esperar por alguém que não pediu isso e nem faz sentido desejar algo que nunca vai acontecer."

FROZEN 
A Geografia de Nós Dois + Frozen
Frozen é uma distopia onde o mundo se transformou em uma grande geleira depois de um desastre. Isso matou uma boa parcela da população e é como se fosse uma nova era do gelo. Tudo está extremamente poluído e a temperatura da terra só fica no nível congelante. Algumas pessoas sobrevivem em partes do globo que ainda existem e agora é quem é mais apto a sobreviver. Basicamente, todos os humanos aqui tem cabelos e olhos castanhos, se não tem, essa pessoa é um Marcado. Os Marcados são pessoas que possuem poderes - telepatia, vidência, telecinesia... Enfim... O Governo teme essa galera e por isso os prende. 

Temos Natasha Kestal que fugiu de uma das unidades de contenção de Marcados e agora vive em Nova Vegas onde basicamente se pode comprar e vender tudo. Ela sobrevive de jogatinas. Natasha trabalha como crupiê, ou seja, ela distribui as cartas nas mesas de jogos. Ela quer morar em Azul - supostamente um lugar onde reina a paz e o sol brilha -  onde possa viver medo de alguém querer levá-la de volta para uma das unidades. O problema é que a ida pra lá é muito perigosa e reza a lenda que ninguém nunca conseguiu chegar lá. Em busca de de um contrabandista pra levá-la até o Azul ela conhece Wes e os dois são levados pela curiosidade para encontrarem o local.


A Geografia de Nós Dois + Frozen
Esse livro tem narrativa na terceira pessoa, mas separa os capítulos intercalando Wes e Nat. Achei o desenvolvimento lento, não existem grandes reviravoltas no livro... Sem muitas surpresas. É uma leitura boa, mas eu fui com muita expectativa e me decepcionei um pouco.

Esse é o primeiro livro de uma série e eu ainda tô pensando se vou continuar a leitura. É isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©