24.8.16

Resenha | O Menino Que Desenhava Monstros

24.8.16


Olá você! Vamos falar sobre O Menino que Desenhava Monstros? Jack tem 10 anos e possui a Síndrome de Asperger - afeta a capacidade da pessoa de socializar. Três anos atrás enquanto nadava com o amigo Nick, Jack quase se afogou, o que piorou ainda mais toda a situação do menino. Agora, ele só sai de casa absolutamente obrigado para ir a consultas no médico. Apenas Nick - único amigo de Jack - o visita em casa e lá eles brincam da forma que é possível. Jack gosta muito de desenhar. Ele desenha monstros, os mesmos que supostamente estão esperando uma chance de o pegar. 


O Menino Que Desenhava Monstros

Essa é a primeira vez que um livro que a Darkside publicou não foi uma leitura lá tão boa pra mim. :(

Os pais de Jack e Nick sempre foram amigos, só que cada casal foi por um caminho. Os de Nick são divertidos, alegres e felizes; já os pais de Jack - por conta da síndrome do filho - se tornaram retraídos e às vezes infelizes. Nenhum dos dois acredita nas coisas que o menino os conta - principalmente as relacionadas aos monstros - o que me irritou profundamente durante a leitura, era ridículo o fato de coisas absurdas acontecerem bem nos narizes deles e eles ainda assim acharem que a culpa era da condição do filho.

Uma das coisas "absurdas" que acontecem é que o próprio pai de Jack vê o que ele pensa ser um "homem nu" em várias situações. Sendo que Jack e Nick afirmam que aquele seria o tal monstro. E mesmo assim eles não acreditam... É frustrante.

Mais coisas estranhas começam a acontecer na casa, na vizinhança e com os pais. E aí o pai de Jack percebe uma ligação entre os desenhos que o filho faz e essas tais coisas estranhas. 

O Menino Que Desenhava Monstros

O início da leitura foi muito lento. Mas pelo que li por aí, não fui só eu, só que isso me desanimou para o resto da narrativa na terceira pessoa. O desenvolvimento dos personagens e da própria situação da história torna o começo mais devagar, mas quanto a essa parte do desenrolar da história eu não tenho muito a reclamar. Mas o ritmo para mim foi bem complicado. 

A parte central da história é muito ligada a Jack e Nick. Achei que o autor conseguiu conduzir bem a história e a finalização me surpreendeu positivamente, mas eu ainda tô bugada. haha

"Nada pior do que tentar manter do lado de fora alguma coisa que quer entrar." - p. 61


O Menino Que Desenhava Monstros

Foi um tanto difícil me conectar aos personagens, me envolver na leitura, já que achei meio arrastado. Então, não foi dessa vez que O Menino Que Desenhava Monstros me conquistou.

Você leu o livro? Gostou? Me diz aí <3 

"Não tenha tanta certeza sobre as coisas que não pode ver. A mente conjura o mistério, mas é o espírito que fornece a chave." - p. 75

4 comentários:

  1. Puxa, que pena que é arrastado :( Tinha ficado muito curiosa pela sinopse! Adorei as fotos <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Eu também estava prestes a comprar o livro, mas agora estou em duvida, uma pergunta o lápis vem junto com o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não :x isso foi do kit que veio pros parceiros com o livro.

      Excluir
  3. Acabei de ler e resenhar esse livro, e concordo com você: o final dá um bug mesmo hahah
    Vou deixar o link da minha resenha se quiser conferir, e tem sorteio rolando no blog, de qualquer título da Darkside à escolha do ganhador, fique a vontade para participar também!
    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2016/10/terminei-de-ler-o-menino-que-desenhava.html

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©