28.9.16

Resenha | Achados & Perdidos

28.9.16

Millie Bird tem 7 anos. Ela tem uma fixação com a morte, incluindo um caderninho de “Coisas Mortas”. O pai faleceu recentemente e a mãe acabou ficando meio perdida e acabou abandonando a menina em uma loja de departamentos. Isso mesmo. Abandonou uma menina de sete anos. Mas a menina obviamente não percebe isso e sendo uma boa filha fica escondida esperando ela voltar. 

Lá ela conhece Karl – o digitador, por ele ter o costume de digitar tudo no ar – um senhor de 87 anos muito estranho em vários aspectos. Millie se esconde o máximo de tempo possível na tal loja, mas acabam a encontrando e dizendo que vão mandá-la pra outros pais, com medo dessa possibilidade, ela foge e volta pra casa. Nisso, ela faz mais uma amizade estranha com sua vizinha de 82 anos, Agatha

Karl, Agatha e a menina partem numa missão de encontrar a mãe – lê-se desmiolada.


Bom, eu tentei bastante gostar do livro. Mas desde o início eu senti muita dificuldade de me ligar aos personagens. Tudo me pareceu muito estranho, eu tive a impressão de que a autora não teve muitas experiências na vida pra colocar no livro e ai foi tudo muito imaginado. Fora o fato de que algumas coisas no livro nem pareciam muito reais sabe? 

A leitura foi um pouco arrastada, fiquei meio agoniada com isso. Ela era muito sentimental, mas ao mesmo tempo estranha. Se tenho uma palavra pra descrever esse livro é estranho. Foi difícil.
Sobre a mãe: prefiro não comentar.

Não funcionou comigo, mas se você leu e teve uma opinião diferente, me contatar por favor.



2 comentários:

  1. Olá. Eu já vi uma resenha desse livro mas também acho que não ficaria muito fascinada pelo enredo, acho que acharia tudo bem chatinho e maçante. É uma pena que sua opinião também não tenha sido diferente.
    Abraço, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a premissa bem interessante, e os comentários que li estão balanceados. Gostei da sinceridade na resenha e assim que der pretendo ler o livro para saber se vou curtir ou não.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©