5.9.16

Resenha | A Fúria e a Aurora

5.9.16
Recebido em parceria com a Globo Alt

Olá você! Vamos a resenha de um dos livros que com certeza conseguiram me conquistar por inteiro.

A Fúria e a Aurora nos traz a história do rei de Khorasan ou Khalid (Califa também é uma das nomeclaturas). Ele todas as noites convida – coercitivamente – uma moça do reino para desposá-la e na aurora seguinte a mata. Todas elas são encontradas da mesma forma, com um laço de seda no pescoço. 

A amiga de Sherazade é uma dessas moças que o destino foi tão fatal. Sherazade então promete a si mesma que vai vingar Shiva. Ela se voluntaria para ser desposada pelo rei, a grande diferença dela e as outras é que ela não pretende ser a única a morrer na aurora. Shazi consegue seduzir o Califa por meio de histórias. 

E é isso que eu vou falar sobre o enredo. 

"[...] O deslumbramento de um primeiro amor jamais é suplantado." - p. 62

A Fúria e a Aurora

A narrativa é feita na terceira pessoa, porém, a autora com muita destreza consegue nos dar os pontos de vista dos personagens principais que são Shazi, Khalid e – por um motivo que eu ainda não compreendi dada a pouca importância dele na históriaTariq

Tariq é um antigo amor de Shazi que quer salvá-la das mãos do Rei. Já que o pai dela é um completo inútil e nunca soube ser pai ou tentar impedi-la de se vingar. O meu grande problema com Tariq é que em NENHUM momento a Shazi pediu que ele ou qualquer um a salvasse. Ela sabia que o destino dela estava selado assim que ela pisasse no palácio. Eu diria que ele é cheio de mimimi e sem mancol. Bem chato.

 "Uma verdadeira praga de moça. E ainda assim uma rainha em cada sentido da palavra." - p. 154


A Fúria e a Aurora
A Fúria e a Aurora

Agora os outros personagens foram muito queridos por mim. A autora soube desenvolver tão bem as características de cada um e soube desenrolar a história de maneira muito envolvente que eu li o livro em questão de horas. Compreender Khalid e seu modo de ser foi o ponto central da história. Sério, fiquei surpresa com o quanto me apeguei a quase todos os personagens da história. Despina – a “criada” de Shazi é muito engraçada com seu humor ácido. Deu leveza a história. 

"Acredite que alguns segredos são mais seguros atrás de fechaduras e cadeados." - p. 242

Os nomes dos personagens e os títulos que eles possuem são difíceis, mas você se acostuma e consegue conectar. O livro tem um glossário no início pra explicar algumas palavras citadas na história. Duas delas eu vou guardar pra sempre. 

Delam – um termo carinho “meu coração”
Joonam – um termo carinhoso “meu tudo”
A Fúria e a Aurora

As reviravoltas da história são maravilhosas e apesar de você chegar em um ponto que compreende o que aconteceu com Khalid, você se mantém lendo porque quer confirmar. O final é de cair o queixo e eu estou TOTALMENTE ansiosa pro segundo. Por favor, vem logo, nunca te pedi nada. 

LEIAM ESSE LIVRO. Ele é dito inspirado em Mil e Uma Noites tem alguns elementos da cultura árabe e de magia. Amei com todas as forças essa história e vou defende-la.

"Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu." - p. 255


25 comentários:

  1. Adoro livro com glossário! É tipo o autor falando: eu quero muito que você goste desse livro e vou te ajudar a gostar dele! É muito carinho e amor e pelo leitor!
    Quando comecei a ler sua resenha na hora assimilei com as Mil e Uma Noites, acho que foi o nome da personagem principal, e ler o resto dela só me fez querer ler logo ele. E já odeio o Tariq, detesto personagem que quer bancar o herói sem ser chamado!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Dá mesmo a impressão de que o autor quis te envolver mais ainda na história dele.

      Excluir
  2. Oi, Ana.
    Eu estou com A Fúria e a Aurora na minha lista e já tenho aqui mas ainda não tive coragem para começar, sempre coloco um na frente porque sei que ele tem uma gama de ensinamentos e elementos importantes, por isso preciso estar com a cabeça tranquila na hora de me deixar levar pela história.
    As fotos são maravilhosas! Beijos, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O enredo parece ser bem envolvente e fiquei curiosa para saber o final da trama por ser tão surpreendente assim!
    Vou esperar serem lançados todos os volumes possíveis para então começar a leitura, pois odeio ter que esperar pela continuação.
    Fico feliz que a obra conseguiu te conquistar por inteiro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ana!

    Eu estou super curiosa pra ler esse livro.
    É tão legal quando a gente se depara com uma história diferente, né?
    Mal posso esperar pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Li esse livro alguns meses atrás e menina estou apaixonada pela história. Morrendo de curiosidade também, para o próximo volume. Adorei a ambientação, os personagens e o roamance que é muito encantador.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana. Confesso que no começo da resenha fiquei meio perdida e tive que voltar duas vezes para entender o enredo do livro. Me interessei bastante e fiquei mega curiosa para saber o que Shazi faz e o desenrolar da história.
    Achei a capa do livro linda, ótima dica!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda esse livro, realmente me apaixonei perdidamente pela sua resenha e sei que esse livro cairia bem na época que estou, super me emocionaria. Além do mais, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que capa, viu?! Maravilhosa!
    Adoro a premissa desse livro! Acho super interessante e o fato de ter elementos da cultura árabe e reviravoltas me deixa super empolgada!
    Gostei de saber que a autora soube desenvolver bem as características e soube desenrolar a história de maneira envolvente.
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tudo nesse livro é irresistível, desde capa a sinopse.
    Gostei de saber esses detalhes que você acrescentou na resenha. Me deixa menos confusa quando eu for ler kkk
    beijooos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana tudo bem, fiquei entusiasmada com sua resenha, pois li duas resenhas mais ou menos desse livro, mas senti mais firmeza na sua analise. Se a autora soube desenvolver bem os personagens, ganha ponto na leitura. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Eu já estava aqui tentando ler os nomes deles hahahaha
    Mesmo assim o livro me ganhou pela capa, sinopse, suas fotos e a resenha.
    JA QUERO LER

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei esse livro há um tempo e até agora não o li, dá primeira vez que li a sinopse dele já quis possuir esse livro quem tem tudo haver comigo hahaha.
    Está na minha lista, ainda esse ano vou ler e sei que vou amar, adoro romances de outras culturas, é diferente, não sei <3 ainda mais uma releitura de As Mil e Uma Noites.

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
  13. Oie Ana,

    Sempre que leio suas resenhas acabo comprando os livros e não me decepciono. A capa do livro é linda e pelo título o enredo deve ser instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai eu já estava mega ansiosa para ler esse livro, agora mais ainda, eu tenho ele no meu Kindle mas sempre passo alguem na frente dele, kkkk. Mas pela sua resenha vi que não da mais para fazer isso. Amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amoooooo livros com historia do oriente!
    Qdo vi esse lançamento eu morri de vontade de ler e logo comprei hahaa.
    Li em dois dias, pq tinha que trabalhar, senao acaba no mesmo dia.
    Nao tem como nao se apaixonar por tudo e torcer pelo rei e a sherazade.
    Louca pra ler o segundo.

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oie, eu tenho estado tão empolgada em relação a esse livro, estou morrendo de vontade de lê-lo mas ainda não tive tempo. adorei o glosário no início, com certeza será muito útil, e que bom que é um livro que nos deixa ansiosospelo segundo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana,
    Esse livro já está na minha lista e sou bem curiosa com todo o desenrolar da história, principalmente com esse final. Amo livros com glossário, dar para fazer tipo um novo dialeto com eles. Não sabia que ele tinha continuação, preciso ler esse em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Eu me apaixonei pela capa assim que vi as fotos, mas realmente a história me fez ter ainda mais vontade de ler, parece ser muito legal e até diferente heheh ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  19. Desde o lançamento eu já estava apaixonada por esse livro por conta da capa e por se tratar de uma cultura que eu ainda não li. Mas com cada resenha que eu vejo, eu fico mais apaixonada e curiosa para conferir de perto. A história parece ser incrível, além de misturar magia, que eu adoro. Preciso ler esse livro para ontem, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Gostei do livro ser baseado em Mil e Uma Noites, mas não sei se teria paciência para ficar consultado glossário.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana.
    Essa é a primeira resenha desse livro que realmente me chama atenção! *.*
    Com certeza vai p minha lista de desejados, quero conferir logo.

    beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Tenho ouvido falar mt bem desse livro e sua resenha me deixou mais curiosa ainda kkk vou ler sim senhora!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Estou louca por este livro desde que foi lançado, eu amo releituras e as recomendações dele são ótimas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para descobrir porque ele tem que matar as mulheres e porque tão rápido. Aposto que tem algo exatamente nessas questões, não consigo acreditar que ele o faz por ser uma vilão, assassino, não, tem alguma explicação. E pelo visto, Tariq irá atrapalhar os planos dela pensando ajudar. Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©