12.9.16

Resenha | Serial Killers Louco ou Cruel?

12.9.16
Recebido em parceria com a Darkside Books

Louco ou Cruel é um dos livros da Ilana Casoy lançados pela DarkSide Books (por que qual editora seria melhor pra esse estilo de publicação né?) 

Foi até engraçado porque eu costumo levar um livro pra onde quer que eu vá e em um desses dias eu tava no ônibus com esse e as pessoas olhavam tipo: que menina doida. 

Louco ou Cruel vai primeiramente nos trazer alguns aspectos que envolvem certas perguntas como O que pode levar alguém a se tornar um serial killer? Em sua maior parte, essa tendência vem da infância. Pode ser fruto de determinado tipo de abuso, ou alguma parte disfuncional do cérebro do indivíduo... 



Serial Killers Louco ou Cruel?

O livro também aponta como era e são feitas as investigações do FBI. Desde a coleta de evidências de uma cena de crime, passando pela criação de um perfil psicológico e finalizando com a identificação de quem cometeu aquela atrocidade. 

Depois passamos para os estudos de casos como é de praxe nesse estilo de livro, alguns eu já tinha “familiaridade” porque foram citados no Anatomia do Mal da mesma editora, mas em Louco ou Cruel eles são mais aprofundados. Na maioria dos crimes eu fiquei bem assustada com a capacidade do ser humano de não ser humano. São situações tão horríveis que parece que você está lendo uma ficção. É chocante saber que existem mentes tão doentias. Todos os casos vem com imagens da pessoa que cometeu os crimes e como diria uma amiga minha “Se você vê um óculos redondo fundo de garrafa pode ficar atenta que provavelmente é um serial killer.” Brincadeiras a parte, o livro realmente mostra que esses caras tem um determinado perfil, claro que existem as exceções da regra, mas sempre bom esse tipo de informação.


Serial Killers Louco ou Cruel?
Serial Killers Louco ou Cruel?

Obviamente, essa é uma leitura pesada. Não é um livro que você lê rápido, é preciso digerir cada caso e perceber que tudo aquilo realmente aconteceu e que existem pessoas más e loucas no mundo. Esse é um livro pra quem se interessa no assunto relacionado a serial killers e que não tem problemas com informações meio cruas – dado o tema do livro. Se você se encaixa numa dessas categorias ou tem vontade de ver se tu serve pra coisa – pra ler esse tipo de livro, não pra ser um serial killer, por favor – acredito que Louco ou Cruel é uma boa pedida.


"Nós Serial Killers, somos seus filhos, nós somos seus maridos, nós estamos em toda parte. E haverá mais de suas crianças mortas no dia de amanhã. Você sentirá o último suspiro deixando seus corpos. Você estará olhando dentro de seus olhos." - Ted Bundy (Serial Killer)


25 comentários:

  1. Esse livro é muuuito bom! Comprei o box que vinha esse e Serial Killers Made in Brazil. Realmente é uma leitura bem pesada, não é fácil digerir tudo em uma leitura de um dia, mas é um conteúdo muito bem trabalhado e apresentado. A Darkside arrasou na diagramação também! Vou escrever uma resenha também sobre o box <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acho bacana o livro trazer mais pro real sabe? muitos tem aquela ideia de que tudo é lindo e mágico tipo séries e no final não é, é mais complicado e extenso, agora to mais curiosa pra ler o meu kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, preciso desse livro desesperadamenteeeeeee, tanto pelo conteúdo quanto por essa edição linda, não podia estar mais apaixonada <3
    Beijinhos :**

    Layane Machado // Blog Starbooks

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Teve uma época que eu era louca por esse livro, mas agora não tenho mais interesse, pois acho que não estou no clima de leituras pesadas como você citou, porém sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A Darkside arrasou nessa série de livros sobre os serial killers. Acho interessante conhecer um pouco mais sobre a história desses caras e descobrir algumas de suas motivações para matar. Meio mórbido? Imagina kkkk

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro parece ser muito bom e como você disse precisa de tempo pois, ele é pesado. Então, eu vou passar essa dica, quem sabe daqui há um tempo. No momento a minha vida está bem corrida. Essa dica ficará guardadinha aqui.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga lendo esse livro e ela está amando, eu não leria, não faz em nada meu gênero, eu gostei bastante da sua resenha e do que achou do livro mas não me vejo lendo ele mesmo. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muitos falam desse livro e eu ainda não tive a oportunidade de conferir essa leitura. Mas confesso que mesmo não sendo o gênero que sou acostumado a ler, estou com muita vontade de mergulhar nesse estilo de leitura... Só de ver a imagem do ser humano no livro me deu um frio no estomago.

    Anotada a dica! Não vejo a hora de ler.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. eii ameiii a explicação sabe aonde vende

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu fiquei curiosa para ler esse livro pois algumas amigas minhas já leram e me deram críticas diversas. Adorei a resenha e o blog.
    Beijos!


    https://blogparadaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu quero muuuito comprar esse livro e finalmente ler, amo esse tipo de gênero, principalmente sobre psicopatas, muito legal mesmo a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Ana, tudo bem
    Menina eu ameeeeeei a resenha e a obra, fiquei aqui namorando e encantada, sem comentários né a respeito da edição, vindo dessa editora não tem como não se surpreender, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Realmente parece ser uma leitura bem intensa e pesada.
    Não sei se teria estomago para saber algumas coisas que o livro aborda.
    A edição parece estar maravilhosa e fiquei curiosa sobre alguns pontos como, por exemplo, como são feitas as investigações do FBI acerca de casos relacionando Serial Killers.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu imagino que deve ser uma leitura pesada mesmo.
    Eu estou com Anatomia do mal aqui, ainda não li por falta de tempo. Mas louca pra ler e me preparando também, pq afinal trata-se de casos reais.
    Gostei muito de ler sua resenha e assim que tiver um dinheirinho vou comprar este também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    Nossa... quero muuuito ler esse livro!
    Amo a Darkside, simplesmente demais né?!
    Já li o livro da Alana ... Made in Brazil... e gostei muito, completamente aterrorizante!
    Agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro!
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O tipo de livro que minha irmã vai amar! Gostei da resenha e gostei do blog, sempre fofo. Beijocas!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ana Gabriela! Nunca li um livro do gênero e acho que preferiria assistir a um documentário com o tema do que um livro em si, apesar de preferir a leitura sempre. Mas acredito que muitos leitores vão amar! Sua resenha está muito boa e seu blog é lindo!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gabi!
    Eu AMEI o livro. A descrição os detalhes fiquei imaginando tudo isso e como o FBI determinada e identifica um serial killer. Um leitura que recomendo a vc é Eu vejo Kate. É maravilhoso também. Parece mt com esse livro.

    ResponderExcluir
  19. É um livro que eu quero muito.
    Conhecer os detalhes e tentar entender um pouquinho o que passa na cabeça deles é algo que adoro tentar rs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana.
    Olha, acho o livro lindo e super adorei sua resenha.
    Muito boa mesmo.
    Mas infelizmente a leitura não me chamou muita atenção.
    Achei suas fotos lindas.

    ResponderExcluir
  21. Gosto bastante do assunto porque a linha que separa uma pessoa normal de um serial killer parece ser gigantesca, mas na verdade é muito tênue. É um assunto a ser estudado com cuidado. Mas esse livro tá demais, hein! Nossa, que trabalho bom a editora fez!

    ResponderExcluir
  22. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei bem interessante.
    Não sou mto de ler livros assim. acho bem pesada e eu fico pensando mto no livro depois.
    A capa está lindissima e com certeza ler na rua, tudo mundo olharia haha.
    Gostei de conhecer mais do livro, quem sabe no futuro eu crio coragem pra ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Apesar de ler algumas coisas pesadas, esse acho que é muito pesado para mim.
    Com certeza deve ser interessante ver esse tema mais analisado.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Eu ganhei esse livro de uma amiga em 2010, ele foi lançado por outra editora, lembro que comecei a ler e não conseguia parar, adoro leituras assim. Realmente é uma leitura pesada e indicada para leitores que gostam de algo nesse estilo.
    Ainda vou comprar essa edição da Darkside.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros do gênero, mas já vi um monte de gente comentando super bem sobre esse livro.Sou mais de romances, romances históricos, chick lits, new adult, mas de vez em quanto procuro sair da minha zona de conforto e explorar outros generos.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©