11.10.16

Resenha | À Sombra de Uma Mentira

11.10.16
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record

Estamos em 1986, Jade Walker e Anabel Odalcre estão presas e agora vão ser transferidas para uma casa de menores infratores porque elas foram acusadas de matar uma garota chamada Chloe. Dois fatos importantes: elas tem 11 anos e todo mundo as odeia.

A narrativa então passa para 2011, as duas meninas já saíram da cadeia e estão tentando lidar da melhor forma possível com suas escolhas. Elas seguem caminhos diferentes e mudam de nome, Amber Gordon - uma das garotas - agora trabalha em um parque de diversões com Jackie. Jackie tem um relacionamento bem estranho com Martin, um stalker que força sua presença na vida das pessoas. 

A pacata vida de Amber muda quando ela encontra o corpo de uma jovem na Casa de Espelhos do parque. O problema é que não é só um crime isolado e sim a primeira vítima de um serial killer.



 Nisso entra em cena a segunda garota envolvida na história de Chloe, Kirsty Lindsay que é jornalista freelancer de alguns jornais ingleses, ela está responsável por cobrir o assassinato. Agora, o grande problema delas se reencontrarem de forma tão coincidente é um problema, uma das regras da condicional era que elas NUNCA se encontrassem. Não que elas quisessem isso, mas agora elas tem que se virar nos 30 pra não voltarem pra cadeia.

A narrativa é cheia de mudanças de pontos de vista, tanto vindos do passado quanto do presente, o que me deixou bastante confusa durante a leitura. O início da leitura foi extremamente lento e arrastado, assim como o resto da leitura. Confesso que pulei algumas partes do livro só pra saber como terminava a história e se ia ter valido meu tempo.

O livro tem algumas críticas sociais e principalmente relacionadas a imprensa e a como ela precisa fazer de alguém o mocinho e outro alguém de vilão numa história. Sobre o desenvolvimento dos personagens, algumas vezes eles se parecem demais uns com os outros, deixando tudo muito difícil de entender. Não foi uma boa experiência de leitura pra mim :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©