1.11.16

Resenha | Eu Estou Aqui

1.11.16
Recebido em parceria com a Rocco

Vamos a resenha de um livro que me chamou pela capa. E olha que eu odeio capas com rosto, mas essa me surpreendeu.

Eu Estou Aqui conta a história de Elsa, 29 anos. Ela sofreu um acidente numa montanha há 5 meses e desde então está em coma. Aparentemente, não há mais salvação pra ela.

Thibault tem 34 anos, e leva a mãe todas as quartas-feiras para ver o irmão que está internado no hospital por ter dirigido bêbado. Houve um acidente e nele, matou duas garotas. Thibault não consegue mais ter um relacionamento com o irmão por causa disso.
"Quero ter frio, ter fome e ter medo de verdade." - p. 9

Em um dia, Thibault entra no quarto 52 sem querer. A surpresa dele é ver Elsa na cama, ele percebe que ela está em coma, mas mesmo assim conversa com a moça. E a partir desse dia ele começa a se refugiar no quarto dela enquanto sua mãe visita o irmão.


Eu Estou Aqui
Eu Estou Aqui


O interessante desse romance francês é um dos pontos de vista da narrativa. O de Elsa. Sim, uma moça em coma dá a sua visão de tudo que acontece com ela de uma forma bem própria e bonita. Tudo são cores. O ponto é que subconscientemente Elsa está acordada, mas ninguém consegue ver isso. E isso é péssimo nesse caso. A outra visão da história é de Thibault. Ele é um homem muito sensível e diferente. A forma como a autora trabalhou esse romance entre uma moça em coma e um rapaz que se encanta por ela é peculiar e muito bonita.

"Nesse momento, fujo deliberadamente da conversa deles. Vou para longe. Divago, quase deliro, só com meus pensamentos. Se já é de perder a cabeça falar para si mesma, escutar os outros às vezes produz ainda mais desordem." - p. 65

Num todo a história é ótima, muito sensível e gostosa de ser lida. Os meus únicos pontos negativos pra ela são as varias vezes em que temos o uso irritante de diminutivos (temos um bebê nessas horas, mas ficou muito repetitivo) e o fato de eu ter achado o final bem rápido. Não consegui me emocionar tanto quanto no resto da leitura por causa dessa rapidez. Mas adorei o livro no todo, valeu sim o tempo usado.


Se você gosta de romances e procura por algo diferente , leia Eu estou Aqui.

"Prefiro ser cego e nada saber. Se eu não souber de nada, posso manter a esperança. E, atualmente, a esperança é tudo o que me faz seguir em frente." - p. 214

Eu Estou Aqui

17 comentários:

  1. Olá,
    menina eu me apaixonei pela sua resenha e por esse livro, nunca tinha lido algo desse livro assim, dessa forma.
    Apreciei sua opinião, mas acho que eu me emocionaria muito, pois amo ler romances.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nunca li um livro que se passa com uma pessoa em coma e essa capa/enredo é demais... Anotando aqui para conferir. Parabéns pela resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Excelente resenha. Mas a história não conseguiu me conquistar, mesmo com toda sensibilidade que desperta. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, esse livro me lembrou um pouco E Se Fosse Verdade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Achei essa premissa super original e cativante. Com certeza vou anotá-lo na wishlist. Sem contar que, essa capa é realmente maravilhosa!!!
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, esse enredo me fez lembrar muito o filme do Almodôvar e essa lembrança me deu a sensação não muito legal sobre a obra, como se faltasse originalidade, não sei bem como explicar, assim que possível, vou à livraria dar uma foleada

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Poxa, que descrição intensa! A capa também me chamou atenção de início por passar certa suavidade, e olha que também não gosto de capas com rostos como foco. Sobre o enredo, achei essa ideia fantástica, uma vez que nunca imaginaria que esse contato tão intenso entre duas pessoas poderia acontecer, com uma deles aparentemente "inconsciente". É uma ideia muito curiosa e profunda ao mesmo tempo. Fiquei com muita vontade de conhecer a história e certamente comprarei meu exemplar em breve!

    Um beijo!
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii lindnha, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha sério mesmo, tem muita gente falando mal desse livro por causa do tema abordado e ser chata a leitura, mas mesmo assim adoraria ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desde que vi o lançamento do livro, o que me chamou a atenção é a forma como os personagens desenvolvem uma relação.
    Com sua resenha, vi que a narrativa também é bem peculiar, mostrando o ponto de vista da garota em coma e como ela percebe tudo a sua volta.
    Uma pena que o final teve essa rapidez e que você não tenha se emocionado tanto quanto no desenrolar da trama por conta disso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Achei a sua resenha objetiva e intensa, está de parabéns. As fotos ficaram fantásticas, curti o fato de ter colocado as citações, porém o livro não faz a minha cara, então vou passar!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oi, que livro tenso e forte que você trouxe, bem reflexivo e profundo, que nos faz pensar na situação que estamos e como o outro está. Como é imaginar o que a Elsa sente, o que vê, ouve, quer, deve ser angustiante, enlouquecedor. Não sei se teria coragem de ler, mas adorei a resenha e pretendo um dia ler. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Ana, eu amo suas resenhas. A diagramação do post, sua crítica, suas fotos... tudo! Adorei essa também, mas o livro não me convenceu.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu fiquei bastante interessada pelo livro e acredito que ele seja intenso e reflexivo de uma maneira bem original. Vou anotar para ler depois!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Diferentemente de você, eu não curti nem um pouco essa capa. Me pareceu muito mais do que estranha.
    A sinopse também não me agradou muito, o que já me fez virar o nariz para o livro.
    Aí você comenta que o final é um tanto rápido e essa coisa do diminutivo... Fiquei pensando se vale mesmo a pena arriscar a leitura depois disso. Ok que valeu a leitura e o tempo para você, mas com tantos livros na lista para ler acho que dessa vez eu passo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu to bem curiosa pela leitura, adorei essa capa e essa sinopse, adoro esse estilo de leitura e agora estou ainda mais curiosa, espero ler em breve e adorar

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mas esse livro não é um maravilhoso? Eu adorei ter uma narrativa do ponto da Elsa, e mesmo o enredo sendo curto, ele é muito lindo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Também tenho esses problemas com finais muito rápidos, é ruim por perder a emoção, como você falou.
    Mas no geral parece um livro bem emocionante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©