23.11.16

Resenha | Evangelho de Sangue

23.11.16
Recebido em parceria com a DarkSide Books

Vamos a um livro que foi um tanto difícil de ler. Evangelho de Sangue surgiu de alguns pedidos que Baker recebeu para escrever uma história do Pinhead como principal – depois do sucesso de Hellraiser (veja resenha aqui).

Evangelho de Sangue amplia o universo apresentado em Hellraiser, Pinhead aqui é mais conhecido como Sacerdote do Inferno porque o personagem não gosta de ser chamado de Pinhead (mas me pergunta se eu ligo? Não). 

"Tudo é morte, mulher. Tudo é dor. O amor leva a perda. Isolação leva ao ressentimento. Não importa para que lado a gente vá, somos derrotados. Nossa única herança é morte. E o nosso único legado, pó."

O universo dos Cenobitas aqui é melhor apresentado ao leitor, mas aviso que esse livro é muito mais pesado. Demorei muito pra conseguir ler e sendo sincera ainda pulava determinadas partes. Ah! Se você espera uma visão completamente diferente do inferno vinda do Baker, tire seu cavalinho da chuva porque ele segue a visão cristã ok? Adicionando alguns elementos "simples" só pra dar uma mudada.


Nesse livro somos apresentados à no MÍNIMO duas portas para o inferno. Pois é, como se uma já não fosse suficiente. A narrativa chega a ser um pouco agoniante por ser uma leitura extremamente sensitiva. Isso não funcionou muito pra mim, tornou a narrativa muito arrastada. Como eu disse, pulei alguns capítulos só pra saber como terminava o enredo. A parte interessante foi o fato do nosso personagem principal Pinhead/Sacerdote do Inferno é a sua reação ao ser chamado de Pinhead. Pra vocês entenderem, é como se fosse um apelido de bullies sabe? Tipo "baixinho"/"gordinho", foi uma visão diferente dele já que vemos que o "Princípe da Dor" tem sentimentos e alguns desejos que ficam nítidos durante a leitura. 
 
"Tenho tanto para te mostrar. Em breve você terá respostas para perguntas que nunca teve coragem de perguntar."
 
 
 
Hellraiser foi um livro diferente e interessante. Eu fui ler Evangelho com as expectativas muito altas por algo novo – e tão bom quanto. Só que esse realmente não me surpreendeu, na verdade, me decepcionou. Foi bem cansativo ler. Não foi uma escrita do Baker que realmente me agradou. A edição tem selo de qualidade DarkSide, ou seja MARAVILHOSA.


Mas lembrando que isso sou eu tá? Pode ser que a leitura funcione super com você. Não percam a chance de ler.

Se você já leu e teve uma opinião diferente da minha – assim como várias pessoas, comenta aí!  
 
Compre aqui (R$29,50)
"O inferno é fácil, romance é difícil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©