11.11.16

Resenha | A Fúria Vermelha

11.11.16

Meu relacionamento com esse livro foi confuso, acho que fui iludida pelas minhas expectativas dado os vários ótimos comentários que vi sobre, mas vamos para a resenha.

Darrow é um vermelho de 16 anos (sim, 16 anos, mas ele é muito maduro devido a própria situação da história) numa sociedade dividida por cores. (Os Vermelhos são mais resistentes, os Rosas os mais fracos e os Ouro os indestrutíveis). Num futuro não tão distante, Marte foi colonizada e é onde ele mora e trabalha cavando poços no subterrâneo onde não vê a luz. Ele é feliz com a vida que possui apesar de sua casta ser bem pobre, casado com Eo e trabalhando em prol de Marte como Mergulhador do Inferno que é uma profissão perigosa (TIPO MUITO). 
"Corajosos pioneiros, lembrem-se sempre que a obediência é a mais alta virtude. Acima de tudo." - p. 32

Mas a vida “perfeita” dele acaba perdendo o sentido quando algo acontece e com isso, ele tem os olhos abertos. Decide ir mais fundo numa sociedade cheia de mentiras para descobrir o que realmente acontece na superfície.

A diferença de Darrow pra outros personagens de distopia é que ele foi tão “manipulado” que acredita que realmente faz parte de algo grande e importante. Imagina, um dia você perceber que não era nada disso?

GUERRA, REBELAR-SE CONTRA O SISTEMA.



A Fúria Vermelha
A Fúria Vermelha
A Fúria Vermelha

A escrita é boa e interessante, a ideia desse universo distópico me surpreendeu bastante. Mas em determinado momento Darrow entra em uma espécie de “desafio” para se tornar Primus e aí a leitura ficou bem desorganizada pra mim. Foi nisso que eu me decepcionei.

"A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade, Darrow." - p.52

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, narrado em primeira pessoa pelo Darrow. E por ser o primeiro, ele é bem introdutório. Só que o Pierce (nitidamente o autor mais lindo do mundo) trabalhou muito bem essa introdução, e aí não se torna uma leitura maçante. O universo é bem desenvolvido e acho que tem muito futuro pra mim essa história, mas por enquanto vou dar um tempo para meu coração e mente até solicitar o segundo volume.

"Os homens não foram criados em igualdade; nós todos sabemos disso." -p. 158

A Fúria Vermelha


Um comentário:

  1. Eita menina eu estava louco para ler esse livro, tô com ele aqui, mas agora vou com mais calma para não levar um tiro de decepção neh hahahah.

    Um bjo,
    www.meninoliterario.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©