28.11.16

Resenha | O Príncipe dos Canalhas

28.11.16
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro

O Príncipe dos Canalhas é um romance de época da autora Loretta Chase. Já tive contato com a escrita dela em Sedução da Seda (veja a resenha).

Nesse livro conhecemos Sebastian Allister ou Marquês de Dain. Muito rejeitado pelo pai na infância por sua aparência monstruosa e por ter crescido sem sua mãe, acabou virando um homem que nenhuma dama respeitável busca compromisso – apesar de ser bem rico – e ele pouco se importa. Vive uma vida regada à depravação. 

Jessica Trent tem uma única missão ao chegar em Paris, resgatar seu irmão Bertie da influência do lorde Belzebu (um dos inúmeros nomes de Sebastian/Lorde Dain). Ela é bem independente e segura, foge um tanto da época e não liga muito pra polêmicas.

Dain e Jessica tem seus caminhos cruzados de forma um tanto quanto interessante. Os dois – cada um em seus próprios pontos de vistaficam “mal falados” nas suas respectivas sociedades e agora eles tem que resolver isso.
 

"Quanto maior o inimigo, mais dolorosa é a queda. E mais o mundo gosta de vê-lo cair." - p. 103



O romance aqui é um tanto diferente. Digo, pelo desenrolar de toda a situação. Também achei muito envolvente a forma como a autora mostrou cada lado dos nossos personagens quando suas reputações ficam por um fio depois de certa ocasião na narrativa. Só achei irônico como Jessica se afetou mesmo sendo uma mulher tão segura de si. Foi o único ponto dessa bagunça - gostosa que é esse livro - que não se encaixou ao meu ver.

"A Bela e a Fera. Era assim que Beaumont os descreveria, aquele desgraçado de língua venenosa." - p. 130

A narrativa é feita na terceira pessoa e tem uma leitura bem fácil. Às vezes encontramos umas palavras em italiano, mas isso é resolvido pela tradução que logo aparece pra nós. Loretta foi bem feliz desenvolvendo tanto Dain como ser humano, quanto Jessica como uma mulher forte, sem deixar de ser romântica. Me vi envolvida pela história dos dois. A reviravolta não é tão grandiosa, mas se encaixa no livro. A escrita é leve e bem divertida já que Dain e Jessica parecem cão e gato um em relação ao outro.

Recomendo o livro, é uma boa leitura pra sair de ressaca literária - meu caso - ou simplesmente pra relaxar. 

"Você deve pensar que não há um único átomo de romantismo no seu corpo. Se encontrasse, você o destruiria. Mas não precisa se preocupar. Nem em sonho vou denunciá-lo." - p. 155

Compre aqui - Amazon | Saraiva | Submarino (R$9,90) 


13 comentários:

  1. Oie
    Pela sua resenha percebo que parece ser um livro muito bom mas achei esse título tão 'bleh' hahaha Acho que o livro se passa e tem uma língua da forma que eu gosto, pelas citações que você colocou.
    Anotado!
    beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e adorei o livro! Vou continuar por aqui, adorei seu blog! Beijoos <3

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou ótima! Olha, adorei saber que o livro é ótimo para sair da ressaca literária. Ou seja, já entrou para a lista! E que capa linda é essa? Ameeeiiii!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pela resenha e as fotos que ficaram lindas por demais!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Eu estou nessa de ressaca literária e acho que vou seguir seu conselho.
    Esse livro tem uma crítica boa, só vejo elogios e como adoro romances de época, acho uma boa para esse momento que estou.
    A capa é linda demais!!!!
    Parabéns pela resenha!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  6. Estou em uma resseca literária, então talvez esse seja o livro certo. Eu amei a sua resenha. Sem falar que a personagem tem meu nome, né? Irei me sentir a garota do livro. aushaus

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu realmente amo romance de época então esse livro não poderia ficar de fora certo? O meu favorito é o 2 O ultimo dos canalhas, mas esse também é lindo. Leitura super recomendada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que quero ler esse livro! Nunca mais li um romance de época e esse parece ser muito bom! Vou reforçar a dica! Ótima resenha e fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o segundo volume "O último dos canalhas", que pode ser lido primeiro sem problema. Apesar de não ler muitos romances de época, a Loretta me conquistou totalmente e me fez ver o gênero com outros olhos. Leitura fácil divertida e envolvente. Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem Ana? Nunca tive vontade de ler nada da autora, mas sua resenha me deixou curiosa e encorajada a tentar.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada pela capa desse livro.
    Isso somado com uma protagonista forte, com um romance e um jogo de gato e rato me parece a mistura perfeita para o estilo, e me faz ficar com ainda mais vontade de ler. Ele só saiu da minha lista de prioridades por causa da super fila que eu tenho de leituras - e como tem resenha dele lá no blog deixei para depois, mas ainda quero muito ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ei Moza, tuas resenhas lindas como sempre porém romance de época não é muito meu gênero. Massas irei dar uma chance algum dia

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse livro na black friday, e espero encontrar exataamente o que sua resenha me passou. Digo, um livro sem grandes reviravoltas mas gostosinho de se ler!^^

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©