1.12.16

Resenha | Criaturas Estranhas

1.12.16
Recebido em parceria com a Rocco

Criaturas Estranhas é uma coletânea de contos organizada pelo Neil Gaimanque também escreveu – envolvendo elementos de fantasia que são muito bem-vindos de vez em quando pra gente dar um pulo em um universo mais mágico, certo?


O leitor consegue nitidamente ver a influência de Gaiman nos contos porque neles vemos animais totalmente criados pelos autores e nosso organizador diz que achava que faltavam lobisomens e unicórnios em um museu. Pois é!

“Nunca fiquei surpreso de eles não terem uma fênix em exposição. Só existe uma Fênix por vez, claro e enquanto o Museu de História Natural estava cheio de coisas mortas, a Fênix está sempre viva.”


A leitura é extremamente divertida, algumas histórias contém um fundo moral, como a minha favorita EVER – O Grifo e o Cônego Menor – e em sua maioria tem seres bizarros tipo um cacatuano, mas também temos seres conhecidos da fantasia, como citado lobisomens, sereias e até abelhas anarquistas – sim. E mesmo sendo fantasiosas todas aparentemente tem um ponto em comum, mostrar algo relacionado ao ser humano. Ou seja, torna a leitura uma reflexão importante, mas leve que não é literalmente jogada na sua cara.


“Você está brincando com fogo.' Ela o avisou. 
'É assim que eu sei que estou vivo.”

Claro que temos contos que não são essa maravilha toda, como em todos os casos de coletâneas. Antes de cada uma das histórias temos uma pequena introdução nos contando de forma humorada quem está escrevendo. E também temos ilustrações incríveis de Briony Morrow-Cribbs que dão um toque mágico na leitura.

É uma experiência muito gostosa de leitura, acho que o livro é pra qualquer público. A edição da Rocco tá maravilhosa e eu nem sei mais o que dizer de tão lindo que esse livro é.

Apenas leia. 
 
Compre aqui - Amazon | Submarino | Saraiva
“Mas eu sabia como visitar as criaturas que nunca seriam vistas em zoologicos ou museus ou florestas. Elas estavam me esperando nos livros e nas histórias.”

Um comentário:

  1. Sou apaixonada pelo Neil Gaiman, ele é um excelente escritor, e se a coletânea foi organizada por ele é certeiro que vou gostar. Fotos lindas!!

    http://migre.me/vE3Xv

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©