19.12.16

Resenha | The Heart of Betrayal

19.12.16
Recebido em parceria com a Darkside Books

Mais uma vez nos encontramos com Lia, Kaden e Rafe e com o universo das Crônicas de Ódio e Amor. Não faz muito tempo que The Kiss of Deception foi lançado e apareceu por aqui e isso é pelo fato de que o livro fez tanto sucesso no Brasil que a Darkside teve que adiantar o lançamento de The Heart of Betrayal (e eu não poderia ser mais feliz).

Se você ainda não leu The Kiss of Deception saiba que essa resenha pode conter spoilers! Leia a resenha de The Kiss Of Deception.
 
O livro começa basicamente de onde paramos em KoD, Lia foi levada por Kaden até o reino de Vendanum gesto onde tenta salvar a vida da moça – e Rafe os seguiu porque não pretendia deixá-la abandonada num lugar onde todas as odeiam, com exceção, claro, de Kaden. O nosso querido príncipe obviamente não diria que é um príncipe num reino onde se odeia a realeza, então mais uma vez, vemos Rafe se passando por outra pessoa. No reino de Venda ele é um emissário do príncipe. Inteligente não? 

"– Você sempre assume um interesse tão íntimo nos negócios do seu príncipe?
  – Apenas quando me é adequado. Você sempre dança com a moça que planeja matar?" - p. 55



"Eu aprendi que o tempo prega peças na gente quando se quer mais dele." - p. 171

Bom, nesse segundo volume, a autora nos apresentou de forma profunda o reino de Venda. O que foi interessante, conhecemos os costumes, a forma – brutal – como eles vivem e até vemos que não são tão selvagens como achávamos. Mas claro, o mais importante, conhecemos melhor a “lenda” de Venda. Sabe aqueles trechos no meio dos capítulos que a gente tem alguém contando uma história? Os Últimos Testemunhos de Gaudrel? A Canção de Venda? Esses mesmos. A lenda de uma mulher que foi dada como louca por ter o dom, o nome dela era Venda. E vamos vê-la bastante em The Heart of Betrayal, ela é uma peça fundamental.

"Havia apenas una coisa que alguém com grande poder desejava. Mais poder." - p. 114

Finalmente, conhecemos o Komizar que é realmente tão frio quanto uma geleira. Tudo que ele faz é arquitetado de forma a dar muito mais poder a ele e suas histórias, mas mal sabe ele com quem está mexendo ao cruzar com Lia. Nossa personagem principal continua forte, inclusive, mais forte. Fico feliz que a autora não tenha deslizado nesse ponto no desenvolvimento de Lia, já que a maior parte dos livros traz uma drástica mudança – ruim – em personagens femininas que no início são incríveis, mas acabam se perdendo. Kaden e Rafe foram personagens que também foram bem trabalhados e evoluíram, cada um em suas especificidades, na história. Ainda amo o Rafe, sim. 
 


"Eu não precisava me apaixonar por ele de novo. Eu nunca havia deixado de estar apaixonada por ele." - p. 130

Todo o desenvolvimento da história foi muito bem escrito e colocado. Em alguns momentos da leitura eu sentia que nada acontecia, mas isso rapidamente muda. Esse livro tem mais cenas de “luta” por estarmos num reino onde ser “soldado” e “assassino” é normal. Inclusive as crianças. Mas é tudo bem medido, o romance inclusive. Foi uma peça interessante aqui e tenho certeza que muitos de vocês vão ficar nervosinhos com a Lia. (Risada maléfica aqui)

"Uma boca não consegue ouvir o que a outra diz, e logo fica sufocada na trilha de suas próprias mentiras." - p. 157

A narrativa continua sendo em sua maior parte feita pelo ponto de vista de Lia e na primeira pessoa. Temos ainda os capítulos intercalando a narração com Kaden e Rafe e uns poucos com Paulinede quem eu senti falta nesse volume, espero que no próximo eu a veja mais. As reviravoltas são muito boas, uma delas eu esperava e tiveram duas que me surpreenderam bastante. O final desse segundo livro me deixou de queixo caído e eu preciso do terceiro “The Beauty of Darkness” ASAP - providencia aí DarkSide! A edição continua incrível com o padrão de qualidade DarkSide Books.


Venham conhecer o Reino de Venda. 
 
Compre aqui - The Kiss Of Deception | The Heart of Betrayal (R$24,90)
 
 "As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas. - p. 291

21 comentários:

  1. fiquei ainda mais curiosa! vou ganhar esses livros de natal ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não sei muito o que falar dessa sua resenha, afinal de contas, ainda não li o primeiro livro. Dw qualquer maneira foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito, mesmo porque é uma história que eu quero muito conhecer. Sem contar que sou apaixonada pelo trabalho gráfico da editora. Com certeza pretendo ler e já está na meta de leituras para o mês de janeiro.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Li este livro recentemente e como você gostei muito dos detalhes sobre o Reino de Venda, que aliás é bem intrigante. Também adorei o desenvolvimento dos personagens, sobretudo da Lia que se mostrou uma verdadeira guerreira, além de ter sido muito resistente e corajosa. Acho que quem mereceu destaque mesmo foi o Kaden, que realmente conquistou meu coração. O Komizar também é uma figura interessante não é? Achei que o personagem foi muito bem trabalhado. Resta agora aguardar o próximo lançamento.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu, mesmo não tendo lido nenhum dos livros, já sou muito fã da série kkk. Acho a idéia que a autora tras muito bacana e interessante. Casamentos arranjados são bem estranhos. Que Bo mais esse livro continua no mesmo ritmo e muito bom. Acho essa capa a mais linda da série. Espero poder ler esses dois em breve. Não preciso nem comenta a parte gráfica né? Porque sem dúvidas é um arraso. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  5. uauuu!! amei a resenha!! deu aquela curiosidade gostosa de ler.
    obrigada por compartilhar.
    bjsss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    De fato esse livro vem fazendo bastante sucesso e acho a capa maravilhosa, porem não faz muito meu gosto. Que ótimo que houve um aprofundamento sobre o reino e que isso foi interessante. Tenho certeza que de fato a história deve ter sido bem escrita. Acho que não leria no momento, mas quem sabe maia para frente?!

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que fui a única pessoa que ainda não li essa serie. Mas estou muito curiosa, apenas estou esperando um preço bom para adquirir (24,90. Vai ser agora kkkk).

    Só vejo críticas muito positivas assim como a sua. Todos falam de como está tudo muito bem dosado: fantasia, romance, aventura, etc...

    Alem de tudo. A Darkside arrasando na diagramação e qualidade dos livros como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Admito que li sua resenha bem por cima porque ainda não li the kiss of decepcion e não queria pegar spoiler.
    Parabéns pelas fotos, ficaram maravilhosas.
    E eu tenho os dois livros, esse e o primeiro, mas não li ainda justamente por conta do que você disse: não aguentaria de ansiedade até chegar o terceiro.
    E devo confessar que já estou ansiosa, imagina se eu tivesse lido!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu ainda não li essa série, mas pretendo pois é impossível ficar imune a ela lendo tantos elogios, por isso li sua resenha por alto na intenção de evitar spoilers. Pelas opiniões que vi a trama é muito bem estruturada, possui personagens bem desenvolvidos e prende o leitor do início ao fim, sem falar nas edições magníficas feitas pela Darkside que encantam qualquer um.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Como ainda não li o primeiro livro, sua resenha foi lida por alto e gostei do que li. Acho que a obra segue o mesmo padrão da primeira e continua sendo muito boa, mas é uma trilogia que só devo ler quando todos os livros forem lançados, não aguento mais essa espera de livros hahah.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Eu não pude ler a resenha porque não li o primeiro livro. Eu até tenho ele, mas ainda não pude ler. :/
    Eu acho as edições maravilhosas e as suas fotos ficaram lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, estou esperando o terceiro ser lançado para comprar todos de uma vez e ter uma overdose da história...haha' mas vi que muita gente gostou (não encontrei UMA resenha negativa que fosse), então as expectativas estão bem altas. Não li a sua resenha inteira por conta dos spoilers, mas dei umas olhadinhas e deu para ver que você gostou. UFA! Fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Olá...mesmo com a enxurrada de notícias sobre a série, confesso que desconhecia o enredo. Adorei a resenha e a temática da obra...quero conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Êu ainda não comecei a ler essa trilogia, mas estou bem curiosa. Estou aguardando a publicação do último livro para ler todos em sequencia. Eu não gosto de ler um volume e ficar esperando a publicação do próximo.
    Estou bem curiosa para começar essa leitura!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá =) As fotos para a resenha ficou lindas e a resenha muito boa. Já estava com vontade de ler o livro, sua resenha apenas aumentou minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!
    Estou doida para ler esses livros. Já tenho os dois, mas ainda não comecei a ler. Adorei as fotos que você colocou na resenha, os livros são lindos, não da para esperar menos que isso da Darkside. Não vejo de conhecer logo Lia e entender melhor essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Cada vez que leio a resenha desse livro e do primeiro fico com mais vontade ainda de ler. Só a capa já me deixa com vontade de ler (a Darkside nunca deixa a desejar, não é?).
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana! Ganhei o Kiss of Deception essa semana e por isso não li sua resenha inteira. Gostei de saber que possui reviravoltas, adoro leituras assim, cheia de curvas! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu necessito começar a ler The Kiss of Deception, o problema é só o preço dos livros da DarkSide. Eu tive que pular uma parte da sua resenha, pra não pegar spoiler e fui pra onde você fala sobre a sua opinião sobre a história é fico muito feliz que você tenha de surpreendido com alguns fatos e que o final te deixou de queixo caído, isso quer dizer que a história é muito boa. Fora que eu adoro cenas de luta, então estou bem curiosa pra começar a ler a série.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Oie
    eu vi muitos elogios sobre o primeiro livro e essas capas estão de arrasar, tenho bastante curiosidade e depois de ver a resenha desse, quero ainda mais ler o priemeiro para ler esse, bom saber que é uma leitura tao envolvente

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esses livros, fico muito feliz em ver que esse segundo volume continua ótimo e a proposta dele é muito boa. Vou primeiro adquirir o primeiro exemplar e depois lerei esse com toda certeza.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©