12.12.16

Resenha | A Improvável Annelise

12.12.16
Recebido em parceria com a autora
A Improvável Annelise é o livro de Tatyana Azev que escolheu o Bela Psicose como parceiro recentemente e eu fico muito feliz em compartilhar a resenha com vocês hoje! 

Annelise Toder é uma moça comum que cresceu ali entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Seus pais são Alfred e Glória e tem uma irmã gêmea Elissa. Tem sangue austríaco e brasileiro, fala alemão e português. Elissa é aventureira, a filha que não finca raízes, já Anne é a filha perfeita que adora estar onde está. Até que os pais sugerem que ela vá para Áustria, conhecer suas origens, passar 6 meses numa escola de Viena. O grande porém é que essa viagem dura muito menos que isso e não só isso, ela acaba percebendo que não é quem ela pensava que era.

"Pessoas poderosas assustam principalmente aqueles que já detêm o poder." - p. 43
 
Num determinado dia, Annelise se vê com a notícia de que os pais sofreram um acidente, notícia essa dada de forma muito fria por Elissa, o que espanta a garota que decide voltar imediatamente pra casa. Só que no aeroporto ela encontra um empecilho chamado Hans que a leva de volta pra escola de Viena. Mais uma surpresa – além de todas essas – é que Oliver, o garoto por quem ela parece ter uma crush na escola é filho de Hans. Sim, filho do cara que está encarregado de cuidar dela.

Como se isso já não fosse muito, ela descobre Antera, um planeta distante e muitas outras coisas envolvendo poderes, guardiões e sua família. 




 
"Bondade demais também gera desconfiança." - p. 78

Bom, começo dizendo que achei a mistura do brasileiro e do austríaco um ponto genial da história. Aí pra incrementar, temos um Planeta totalmente novo pra explorar no livro. Maravilhoso!


A história tem um ritmo muito gostoso de ser lido, é uma fantasia com tudo que a gente gosta, um pouco de magia, um pouco de alien, e um pouco de romance. Tudo isso cria Improvável Annelise. A autora foi muito feliz no desenvolvimento do enredo que ela propôs e na criação desse universo Anterano. Apesar de ser um livro que pode se dizer pequeno, Azev conseguiu mostrar o essencial pra compreensão dentro da narrativa. Os personagens são bem cativantes, tive alguns problemas com Anne no meio da história, mas provavelmente esse era um dos pontos – poxa Ana, dá uma trégua pra pobre da menina! Ela cresce no livro de uma forma natural, mas ao mesmo tempo explosiva. É bem gostoso de ler. 
"Para ser uma boa líder, deve-se primeiro aprender a usar todos os poderes com perfeição." - p. 211




Oliver sem dúvida nenhuma, é meu personagem favorito. Ele é um Guardião e sua missão é Anne, ele precisa protegê-la. De primeira, ele não gosta muito dessa história já que isso foi um trabalho dado por seu pai, Hans. Mas depois, ah... depois. Achei muito interessante ver o personagem entendendo e não entendendo seus sentimentos e os de outros. Um impedimento aqui pra ele eram seus próprios poderes. Amei sim!
"Certas pessoas são como navios que só passam uma vez pelas nossas vidas. Cabe a nós decidir se arriscamos embarcar mesmo sem saber o destino final ou se ficamos na segurança do porto já conhecido." -p. 218

No meio da história eu sentia que tudo estava muito parado, mas por incrível que pareça, isso não foi ruim. Acho que o leitor precisa disso pra se preparar pra um final forte. Existem duas famílias Anteranas muito poderosas na história, os Macker e os Larx... Uma dessas está tentando matar Anne e sua irmã – leiam pra descobrir o motivo, eu desconfiei das duas até o final, quando descobrimos quem são os vilões. Pra mim, nada foi entregue de bandeja.  Algumas coisas são previsíveis, mas nada impede o desenrolar da narrativa que é feita na terceira pessoa, mas por um motivo óbvio – que vocês vão entender ao leros sentimentos dos nossos principais são bem expostos e explorados.
" – Não se lidera pelo medo.
–  Você não conhece a história? Só se lidera pelo medo!" - p. 252

É uma leitura rápida e envolvente, acho que todo mundo tinha que dar uma chance pra essa improvável Annelise criada por Tatyana Azev!

Redes Sociais da Autora - Facebook | Instagram | Blog

"Felicidade em estado puro é um sentimento raro, que não se escaneia todo dia. Mas há outros que completam uma pessoa rotineiramente. Momentos de alegria, demonstrações de amor, sensação de paz. Esses coexistem com a tristeza, a angústia, a inveja e, às vezes, até com a raiva. Estão todos em nós, sem exceção, e é a conjunção deles que guia o caminho de cada um." 


29 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque eu não o conhecia. Gostaria muito de saber mais a respeito dos personagens e ambientação, entre as características que os envolvem. Achei a capa linda e fiquei bem curiosa sobre a história por conta dos elementos que você descreveu. Suas fotos ficaram maravilhosas ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, o enredo me surpreendeu. Diferiu muito do que eu pensei que viria quando vi a capa - e eu gostei! Acho que, se bem trabalhado pela autora como você disse, pode ser um livro excepcional e eu quero muito dar uma chance à ele!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu adorei sua resenha, mas fiquei um pouco confusa kk acho que por eu não gostar muito de fantasia, é bem difícil para mim crer nessas coisas e conseguir entendê-las, mas nada tira a magnificência da obra. Eu amei a capa!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Li esse livro no mês passado e como você, tive uma experiência muito boa com a história. Adorei todo o universo criado pela autora e achei que fugiu bem do clichê convencional de aliens querendo dominar a terra. Torci o tempo inteiro pela Annelise e o final me deixou querendo mais.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu AMEI a leitura desse livro. Adorei o Oliver e concordo contigo, haha, desde o princípio fui com a cara dele. Da Annelise também, minha chara. Eu adorei a fantasia criada pela autora, porque realmente misturar Brasil com austria foi bem diferente e eu gostei da mitologia dos anteranos. Tomara que tenha continuação. Haha.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa e a arte gráfica do livor maravilhosas. Só por esta beleza, eu leria. Mas o enredo que você descreveu, também me conquistaria. Concordo com você sobre talvez, o ritmo da narrativa diminuir par ao "gran finale". Adorei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Ana,
    Gostei muito da resenha e gostaria de parabenizá-la pelas fotos!
    O livro tem uma capa linda e a história me parece ser muito boa. Sua resenha positiva me animou a lê-la, mas não sei se lendo apenas a sinopse eu arriscaria a leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu amo essa capa desde o dia que vi a divulgação do livro. Estava esperando uma resenha para me convencer a ler ele é com certeza a sua me convenceu. Quero curtir esse ritmo legal do livro

    Eu estou curiosa também com a mistura de braseiro e austriaco. O que será que dará dessa mistura?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ?
    Primeiramente parabéns pelo blog, as fotos da postagem estão lindas e seu layout faz com que não fique pesado ficar por aqui. Gostei.
    Quanto ao livro, adorei a sua resenha. Achei interessante o universo criado. O que me chamou mais atenção foi que mesmo com a queda no movimento do livro, isso não fez com que perdesse o interesse, assim, posso notar que o livro realmente vale a pena.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, apesar de ser algo bem interessante essa parte de envolver magia e um novo mundo no livro... foi o que me fez ficar com o pé atrás. Sou fã de leituras assim e não tenho dúvidas que me apaixonaria por Oliver e que pelo visto teria alguns problemas com Annelise, mas se não for na medida certa e algo que realmente faça sentido a inserção acho que isso pode acabar com tudo. No entanto, gostei de saber que o Oliver fica confuso com os sentimentos e que tem romance (\o/) então é uma leitura que eu faria se tivesse chance.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pela incrível resenha e pelas fotos maravilhosas.
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro, que ainda não conhecia. E fiquei contente por saber que o livro, mesmo sendo um pouco parado, não te incomodou. Fiquei curiosa para conhecer Oliver e sua 'profissão' de guardião.
    A história parece ser muito envolvente e daquele tipo que você termina e faz se sentir contente por ter lido.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Parabéns pela parceria! As fotos ficaram maravilhosas e a diagramação do livro é simplesmente linda. Não gosto muito do gênero fantasia, mas também achei legal o fato de ter um novo mundo para explorar. O livro parece ser original e tenho certeza que deve agradar quem gosta do gênero. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. oiiie
    uau fiquei apaixonada por essa capa, da vontade de ter só pra por na estante hahaha não conhecia o livro mas a personagem parece ser forte e isso me atraiu bastante, além do mais o enredo esta interessante apesar de nao ser algo que eu leio frequentemente, porem, arriscaria

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem por aí?

    Primeiramente, parabéns pelo blog (ele é muito lindo), pela parceria e pela resenha! Gente, que capa linda é essa? Gostei mais ainda de ser uma fantasia que se passa no Brasil (sim, eu piro com histórias que se passam por aqui haha). A edição do livro, no geral, é linda! Acho que vou dar mais uma pesquisadinha sobre o livro e, talvez, colocá-lo na minha lista de desejados, pois eu adorei a premissa.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Eu adorei a premissa dessa história, sem falar que a capa é muito maravilhosa, né? Amaria tê-la nas minhas prateleiras. Enfim, achei legal essa mistura de magia e romance, creio que nunca li nada que envolvesse alien e estou curiosa com a mitologia anterana inserida na história. Também gostaria de saber como a autora fez essa mistura de áustria com brasil, imagino que deve ter gerado um resultado interessante e espero ler esse livro um dia para descobrir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá, ótima resneha e bela capa!

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Tinha visto essa capa rolando no instagram, achei linda, e mesmo sem saber do que se tratava ja estava com muita vontade de ler.Lendo sua resenha me senti fisgada pela premissa e pelos pontos que você ressaltou. Creio que é uma ótima pedida para mim no momento.Parabéns pela parceria.
    Amei a resenha. BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Olá, que autora encantadora é Tatyana. Apesar da história ser bastante previsível, realmente os sentimentos dos personagens foram bem explorados e trabalhados. E este é o ponto alto do enredo, encontramos uma personagem que pode nos surpreender a qualquer momento. Por isso apoio nossos autores, eles consegue sempre trazer algo novo.

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem? Eu amei a capa e adorei sua resenha. Mas ainda assim, acho que é um livro que eu não leria. O fato da personagem crescer aqui no sul muito me anima. O gênero fantasia também. Mas falou em aliens não é comigo hahahh e pior ainda se houver a possibilidade de um relacionamento hahH já li algo do tipo e não curti. Beijooo

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia o livro é adorei conferir a sua opinião. A mistura de paisagem também me chamam a atenção e por ser narrado em terceira pessoa, me encanta ainda mais. Parece ser uma ótima história, espero conferir em breve essa leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, sua resenha fez com que eu prestasse mais atenção nesse livro. Saber que é nacional me anima, ando conferindo vários livros nacionais que estão me surpreendendo. Imagina sua vida virar de cabeça pra baixo e em um outro país? Com certeza vou procurar saber mais sobre ele! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oie, não parece muito meu estilo de leitura, mas bacana essa mistura entre brasil e áustria e até mesmo outro planeta. bacana que os personagens foram bem desenvolvidos. Sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  23. Que edição mais linda!! Eu ainda não conhecia a história nem a autora, mas fiquei bem interessada. Acheu a inserção da fantasia bem legal e me bateu curiosidade sobre os rumos da história, principalmente o motivo pelo qual querem matar Anne.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem??? Achei essa capa liiiinda e já tinha visto outras duas resenhas sobre o livo mas não curto muito fantasia. Se você achou que em determinado momento a leitura ficou meio devagar, acho que para mim ia ficar arrastada. Hoje vou repassar tua dica, apesar da boa referência! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Caramba, tô apaixonada nessa edição. Que coisa mais linda! Adorei demais poder conferir suas impressões a respeito desse livro, principalmente por não conhecê-lo e por você ter sido tão positiva. Eu adoro uma boa fantasia e essa, com certeza, me chamou muito a atenção. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. Oiiii flor, Que livro mais lindo é esse?
    Eu ainda não conhecia a história e nem a autora mas já fiquei com uma super vontade de ler. Gosto muito de livros assim, com a inserção de fantasia no mundo real. Se você gosta desse estilo também recomendo a leitura de Incipiens- Jessica do Nascimento.
    Não podia deixar de comentar: Ameeei as suas fotos!! Já vou seguir o blog para não perder nada!!!
    Beeeijos

    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que livro lindo! Amei a resenha e amei o enredo! espero poder ler em breve!
    beijão!
    http://www.oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Adorei conhecer a história. Confesso que achei a capa perfeita e ao ler sua resenha me encantei ainda mais pela história. A personagem me pareceu ser dessas que nos apaixonamos pra valer. Adorei sua dica e já anotei para ler mais para frente.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Com essa capa eu já fiquei encantada com a obra. A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber qual é esse final forte e quem realmente era o vilão na trama. É bom ser surpreendido dessa forma e fiquei muito intrigada com o quote apresentado.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©