29.12.16

Resenha | O Feiticeiro de Terramar

29.12.16
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro



Em O Feiticeiro de Terramar temos Duny, um garoto bem arrogante que a partir de poucas palavras que sua tia pronuncia descobre que pode praticar magia. Isso acaba liberando uma coisa nada boa pra aldeia de Gont. E a tia procurando vantagem inicia o menino para a magia.


Duny cresce e acaba sendo renomeado pelo mago Re Albi como Ged. Esse mago acaba virando mestre. Ele é amado por uns e temido por outros, Ged aceita a oferta do mago por ser ambicioso e essa personalidade gananciosa vai render boas histórias durante a leitura.

A Ursula conseguiu com maestria (obviamente) criar uma introdução digna ao mundo incrível que ela criou em poucas páginas. Tudo é bem desenvolvido e estruturado, deu até gosto de ler. 
 


A história tem os elementos de magia e fantasia que nos fazem realmente acreditar naquilo que estamos lendo. A trajetória de auto conhecimento de Ged é muito importante pra narrativa. A escrita é diferente, quase melódica. Realmente tem aquele gostinho de contos de fada sabe? Durante a história vemos coisas conhecidas desse universo de fantasia, dragões, escola de magia... enfim. Ursula consegue inserir novidade num mundo comum. O que me cativou desde o início.


Outro ponto muito gostoso dessa fantasia é que temos um significado mais profundo do que imaginamos nos personagens. Como disse acima, Ursula conseguiu transformar uma história de bem vs. Mal em algo diferente e incrivelmente encantadora. Essa é uma aventura de se auto descobrir e inclusive, aceitar que todo mundo tem um pouco de escuridão dentro de si, mas que é imprescindível aprender como controlar tal escuridão. E como isso é necessário para crescermos e desenvolvermos certas habilidades (não necessariamente mágicas porque né? Haha)


Acredito que essa seja uma história pra qualquer público, leiam esse livro.

2 comentários:

  1. Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só de saber que o livro é bem estruturado já vale um ponto, afinal muitos livros com essa temática acabam deixando a desejar.E que legal que foge ao trivial.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©