8.12.16

Resenha | O Garoto dos Meus Sonhos

8.12.16
Recebido em parceria com a Globo Alt

Alice Rowe está de mudança com seu pai – cientista - e o cachorro Jerry para Boston. Ela não gosta tanto da ideia porque sua melhor amiga Sophie ficou na cidade antiga e agora ela está sozinha. 
 A não ser pelo seus sonhos. Max. Desde que ela consegue se lembrar, desde muito pequena Alice sonha com Max. Ele é seu amigo/namorado/parceiro da vida, mas apenas em sonhos. Alice não o conhece e nem sabe se ele existe na realidade.
"[...] Em nossos sonhos, nós somos todos pintores surrealistas, criando narrativas e imagens que são frequentemente tão sem sentido quanto são lindas." - p. 112 

Em seu primeiro dia de aula na nova escola conhece Oliver que é uma espécie de garoto problema, só que bonzinho – e com ele faz amizade. Mas a grande surpresa de Alice é quando entra na sua aula de Psicologia Social e encontra nada mais e nada menos que Max.

Sim, Max... o garoto dos sonhos dela. Mas nem tudo é tão fácil quanto nos sonhos. 
"[...] Estou começando a perceber que talvez eu nunca o tenha conhecido. Não por completo de qualquer forma. E que sonhos e realidade estão longe de ser a mesma coisa." - p. 95



"É a natureza humana, claro. Queremos definir o que não entendemos." - p. 57

No início do ano, eu comecei a ler esse livro pelo kobo e em inglês com o título de Dreamology, mas não consegui prosseguir com a leitura. Nisso, eu vi que a Globo Alt iria lançar e fiquei animada em tentar de novo. E ainda bem que eu tentei de novo.
"[...] Às vezes você não pode apenas desligar, mesmo quando sabe que é errado. As pessoas não podem apenas desligar o que sentem porque alguém diz isso para elas." - p. 171

A escrita da Lucy é muito gostosa e até poética. A ideia do livro é diferente e achei que ela desenvolveu bem, achei que a explicação dos sonhos ia ser super tosca e me decepcionar, mas na verdade, ela encontrou uma visão muito interessante pra isso. Os personagens são todos muito cativantes, gostei de todos, sem exceções. Lucy colocou conflitos na vida da Alice envolvendo a mãe e resolveu bem. Ela propôs situações e deu resposta pra elas. Até o conflito envolvendo o Max foi bem colocado e resolvido. Gosto tanto de livros assim, que te deixam satisfeitos em lê-los. Até os personagens secundários – Sophie e Oliversão bem estruturados como pessoas e tem partes importantes na história.




A narrativa é feita na primeira pessoa pelo ponto de vista da Alice. E às vezes intercalamos com alguns dos sonhos de Max e da moça. A autora mostrou que é ótimo ter os sonhos, mas quando eles se tornam tudo que você tem, pode criar problemas ainda maiores em você. O ponto “moral” da história foi muito bem colocado e eu amei essa leitura. Desde a capa até o final.


Leiam esse YA, nossos personagens tão na faixa etária de 16/17 anos. É uma leitura bem leve e rápida. Vale muito a pena <3. 
Compre aqui - Amazon
"Só porque não conseguimos controlar a maneira como nos comportamos em sonhos, não quer dizer que o que acontece nos sonhos não importa." - p. 105


12 comentários:

  1. Quero muito ler e fiquei tentar em comprar na BF
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ah, que gracinha do livro. Adorei! Acho que quando você explicou a idade dos personagens eu entendi o enredo melhor. Deve ser cheio de sensibilidade <3 adorei a dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais lindo menina, confesso que fiquei encantada com o enredo e os personagens, um mais encantador que o outro, impossível não ficar com vontade de ler, não é mesmo?!Ótima resenha e fotos!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas estou com uma duvida: é uma serie? Porque tenho a impressão de já ter visto essa capa com pelo menos duas cores. Amei a dica e já anotei aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    assim que lançou eu fiquei super curiosa pela leitura, tanto por essa capa lindinha quanto pelo enredo, muito legal sua resenha e com certeza quero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, eu achei a capa desse livro maravilhosa. A narrativa em primeira pessoa foi o que me pegou, porque normalmente me incomoda ficar muito tempo na cabeça de um personagem, mas eu com certeza vou dar uma chance pra esse enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Primeira resenha que leio do livro e achei bem interessante a história, além da capa que é bem bonita. Com certeza pretendo ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Ola.
    Eu ouvi falar deste livro recentemente e quero muito ler ele. A sinopse me cativou bastante e quer muito saber se vou amar o livro assim como você. Eu sempre gostei de livros que envolvesse sonhos, pois é uma coisa que todo mundo tem e nos sonhos tudo pode acontecer, é e unica parti do ser humano real que pode ser fantasioso.
    Adorei a resenha, agora estou dez vezes mais louca para ler.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    A ideia do livor realmente é muito boa. Essa história de sonhos e de personagens que cativam pela sua maneira de ver a vida, adorei demais.
    Nos sonhos se nós mesmo podemos ser o que sempre queremos, imagine isso em uma história de ficção bem escrita? Vou já buscar para ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Então, vou ser sincera... não me interessei. Gosto de todos os tipos de livros, de verdade, gosto, mas alguns eu não me interesso e os principais motivos costumam ser uma premissa meio vaga ou ilusória demais... Tenho certeza que há 10 anos eu leria esse livro, mas acho que hoje em dia não mais, senti falta de um trama mais elaborado ou um mistério mais instigante... :/
    mas parabéns pela resenha, vc escreve muito bem!!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito YA, e apesar de o garoto dos meus sonhos estar em alta, não tenho curiosidade de conhecer o enredo.
    Mas é bom saber que a autora é convincente na explicação sobre os sonhos, vou considerar esse ponto se resolver ler algum dia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Faz tempo que não leio um YA, até gosto do gênero, mas como já passei há tempos dessa faixa etária os dilemas e conflitos não me prendem mais na leitura. Mesmo assim fiquei curiosa com o livro. Amei essa capa!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©