26.1.17

Resenha | Cinder

26.1.17
Recebido em parceria com a Rocco

Cinder é um livro que merece todos os comentários positivos que recebe.

Cinder é um ciborgue. Quando criança foi adotada e não lembra de muita coisa de quando era totalmente humana. Ela trabalha como mecânica em Nova Pequim, sustentando sua madrasta e meia-irmãs com o trabalho que faz. Obviamente, a madrasta Adri não gosta nada da nossa personagem e a única irmã que tem sentimentos positivos por ela é Peony.

Dado dia, o príncipe Kai aparece na tenda de Cinder pedindo para que ela conserte a sua andróide “tutora” que guarda alguns segredos. Até então, a única surpresa é o príncipe ter ido pessoalmente até lá, mas pouco depois dele sair acontece uma agitação na feira e isso não traz boas notícias em Nova Pequim. O local está infectado com uma “praga” chamada lemutose que cria manchas azuis no corpo de quem a contrai. Não existe cura – ainda. 


 


Além dessa visão nova da Terra, temos Luna. A Lua foi conquistada e habitada pelo nosso planeta, só que Luna se tornou extremamente poderosa entre os planetas. Uma representante de Luna vem até a Terra depois de dada situação, procurando finalmente criar uma aliança que trará paz entre os dois locais. Conhecemos então a Rainha Levana. 

"Vaidade é um fato, mas é uma questão de controle. É mais fácil induzir os outros a acreditar que você é lindo se você puder se convencer de que é lindo. Mas espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade." - p. 198

Levana é – nitidamente – uma lunar, e os lunares tem habilidades, poderes por assim dizer de manipulação. Seja de pensamento, sentimento... enfim. Ela não é exatamente amada em seu planeta, mas nada que uma manipulação resolva né? Levana tem uma reputação “manchada” pois todos a apontam como responsável por matar a irmã e a sobrinha para alcançar o trono.

Coisa boa isso tudo não pode dar né? 

Eu simplesmente adorei esse livro, ele pegou um conto de fadas clássico e muito conhecido e transformou numa história original. Até a ambientação é original! Temos a apresentação de um local Oriental (Nova Pequim), o que não é lá muito comum. Cinder é uma personagem muito cativante com sua personalidade forte, apesar de se sentir inferior por ser um ciborgue. Kai é um rapaz muito amável e nitidamente quer muito o bem do seu povo. Esse encontro me deixou de coração derretido. Sério.

Por ser o primeiro livro de uma série – Crônicas Lunares – ele finaliza com pontas soltas, que fazem sua cabeça gritar VAI LER O PRÓXIMO SUA LOUCA. A narrativa é feita na terceira pessoa e tem a escrita extremamente fluída, o que faz a leitura ser rápida principalmente porque você quer saber o que vai acontecer em seguida.

Mal posso esperar para ler Scarlet e ver como vai seguir essa série, Marissa Meyer, não me decepcione! 

Vocês já leram Cinder? E os outros livros? O que acharam? 

Compre aqui

se você compra usando esse link ajuda o Bela Psicose a crescer <3


"Ouvi dizer que quando os cidadão são desobedientes, em geral há uma boa razão para isso." - p. 236


23 comentários:

  1. Oi! Eu amo Cinder, mas faz tanto tempo que li que pouco lembro da história. Lembro que fiquei encantada pela Cinder e pela força que ela tem, e o tamanho do preconceito que ela sofria por ser uma ciborgue. O problema é que Scarlet já começa falando sobre a 'chapeuzinho vermelho' e temos poucas partes que remetem ao primeiro livro, por isso eu fiquei muito confusa sobre o que acontece com Cinder depois. Não sei se isso se deu ao fato deu ter lido on-line, por isso quero comprar os livros e reler tudo outra vez.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Amei as fotos do livro!
    Li "Cinder" faz um bom tempo e gostei bastante!
    O final é realmente "AAHH! Quero o próximo livro". Na época eu não tinha o segundo e fiquei louca. Agora que o tenho, não posso lê-lo agora por conta da pilha enorme para ler. rsrs... Mas logo logo voltarei a ler a série. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Te juro que pela capa não dava nada. Quando vi esse post na minha lista de leitura ainda fiquei "meio assim" pra conferir a resenha. Depois de ter lido sobre o que se trata o livro eu merecia um soco só pra ter vergonha na cara e parar de julgar pela capa. A história é sensacional! Só pela sua visão do enredo já dá pra sentir o gostinho - ou talvez eu que seja a louca da fantasia e ficção. Infelizmente não to com grana pra comprar o físico - nem o digital :( - pela Amazon, aí nem vou poder ajudar o blog, mas já anotei no meu caderninho pra ver se encontro a trilogia pra baixar em PDF. To lendo uma série de 13 livros agora - no sexto atualmente - e quero focar neles por enquanto, mas essa trilogia é minha próxima meta, certeza. Vou até adicionar no Skoob agora mesmo pra não esquecer.

    Ah! Obrigado. Você resenha muito bem. <3

    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
  4. Via resenhas gringas tão positivas sobre esse livro que fiquei imensamente feliz quando a Rocco lançou, tô super curiosa pra ler, me parece ser o tipo de história que eu adoraria, esse lance de (re)fazer um conto de fadas foi sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Eu quero muitoooo ler este livro, já li vairas coisas positivas sobre ele e saber que é um clássico com uma adaptação original é muito instigante e difícil de encontrar. Amei sua resenha e amei os detalhes da história que eu ainda não conhecia direito e que só me instigaram mais ainda.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar nessa série, mas nunca tinha lido nenhuma resenha e nem sabia do que se tratava, mas depois dessa resenha PRECISO LER URGENTEMENTE!
    Tem todos os elementos que me chamam atenção numa história, e todos os seus comentários positivos me deixaram curiosa pra ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Não tinha lido ou ouvido sobre, já adicionei aqui no Skoob e espero conseguir ler MESMO, porque realmente parece maravilhosamente interessante! <3
    Obrigado pela resenha, gostei muito do blog. \o\

    http://sabrinaeloize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Ana lindona,a premissa em si não chamaria muito minha atenção, mas sua resenha destacou pontos que gosto em um livro, porém por se tratar de uma série vou esperar os demais livros para começar a ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem? Quanto mais eu leio resenhas positivas sobre esse livro, mais eu quero ler! Fiquei sabendo sobre o que se tratava a história outro dia e já adicionei ele na minha lista de desejados, amei sua resenha e principalmente suas fotos! *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro, li ate algumas resenhas bem positivas acerca dele.. :) Bem, eu quero ler!!

    Toda a historia e a premissa me agrada.. Enfim, acho ótimo que a leitura tenha sido tao fluida e que estejas tao curiosa com a continuação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, a cada resenha que leio sobre o livro fico mais curiosa ainda, estou super ansiosa para ler e vou pegar emprestado com minha amiga tipo pra ontem!

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, adoro releituras de contos de fada e tenho visto muitos comentários positivos do livro Cinder. A temática futurista me deixa com o pé atrás, mas já que todos estão gostando, creio que vale a pena conferir a leitura. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito da história.
    Um dos melhores que já li e posso adiantar que os o utros livros são bons também. Uma narrativa fantástica, que envolve do começo ao fim.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu estou tão na dúvida com essa série, sério. Fico feliz quando leio uma resenha positiva como a sua, mas logo depois é capaz de ver alguém falando mal, parece que ou as pessoas amam esse livro ou odeiam! Gostei de ler suas opiniões a cerca do livro, pois conseguiram me animar de novo para lê-lo, toda essa história de mistura de contos de fadas com originalidade me instiga. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei o enredo bem interessante, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história, mesmo nunca tendo ouvido falar, até agora.
    Gostei dos seus comentários positivos quando à obra, confesso que seria algo bem novo para mim, nunca li nada parecido. Espero poder ler em breve.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  16. Já vi algumas resenhas deste livro, e fico contente como a autora conseguiu trazer ma clássico em uma adaptação muito original e com uma personagem tão dramática. Os elementos citados por você na resenha, me deixaram ainda mais instigado pela leitura, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Eu sem querer comprei o terceiro livro dessa série. Ele estava em uma promoção e eu não estava conseguindo ver se era o primeiro livro ou não. Acabei levando mesmo assim. Quando fui perceber, já era tarde. Ele está parado na minha estante esperando que eu compre os dois primeiros livros. Vu tentar fazer isso ainda esse ano e ler toda a trilogia de uma vez.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou super ansiosa para ler este livro. Ainda não pude ler, mas assim que sobrar um tempinho, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive oportunidade de iniciar a leitura dessa série, mas quero muito fazer isso. Me apaixonei por ela à primeira vista quando vi essa capa de Cinder. Sinceramente, acho o máximo a protagonista ser um ciborgue e adorei saber que ela é cativante. Essa ambientação oriental é bem difícil da gente encontrar, com certeza deve enriquecer a obra. Pretendo ler esse ano, mas só quando tiver todos os livros em mãos, não quero ficar agoniada... Rs...

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana

    Eu não tenho muito interesse nas Cronicas Lunares. Eu costumo gostar muito de releituras, mas essa em particular não me conquistaram... esse negócio dela ser um ciborgue é demais para mim! hahaha
    Mas que bom que você gostou e eu espero que os demais livros também te conquistem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Já ouvi falar muito desse livro por aí e em primeiro momento ele havia chamado a atenção por se tratar de uma adaptação de Cinderela com um enredo totalmente diferente e original, como você mesma disse, mas, saber que se trata de uma trilogia me desanimou muito! Por mais que essa ambientação em Nova Pequim tenha chamado muito minha atenção, por não ser usual, eu passo a sugestão por enquanto. Quem sabe leia mais para frente né? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu aaamo recontos de contos de fadas e só o fato de termos uma protagonista ciborgue já é um indício de que o livro tem muito potencial. Vejo o pessoal elogiando muito como você, não sei porque fico adiando. Espero ler em breve.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Quero demais esse livro, mas sempre me esqueço de acrescentá-lo as minhas listas de leitura!

    Acho a capa e a premissa linda e, claro, mistura contos de fadas, que amo!

    Gostei muito de suas considerações da leitura, nunca li nada dessa autora e nem sei se ela tem outros livros além dessa crônica, sei que estou ansiosa pra te-los na minha estante!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©