3.2.17

Resenha | Algum Tipo de Amor

3.2.17
Em parceria com a autora

 Algum Tipo de Amor possui dois elementos que são tiro e queda pra mim: música e romance. Pois é, vi um post num grupo do Facebook onde a autora divulgava o livro e fui atrás dela. Fiquem com a resenha do livro de Letícia Kartalian

"Sabe aquela situação hipotética que sua mente acaba criando, mesmo contra sua vontade, que pode ou não vir de algum estimulo externo, em que você e outra pessoa poderiam ser pares perfeitos?"

Makena Taylor é uma artista já bem conhecida no meio musical, nascida em Nashville sempre foi uma menina muito reservada, principalmente porque o seu corpo não segue os padrões da sociedade. Apesar de todos os conselhos da mãe e de se aceitar como é, até chegar nesse ponto demorou um pouco. Com o violão compõem suas músicas que contam muito dela. Chuck Plith ficou conhecido por causa de vídeos no Youtube, seu companheiro na jornada musical é o piano com quem parece ter uma ligação intensa. 
 
"É engraçado, mas quando você se encontra, parece que o destino resolve brincar com você e tudo culmina para que você se desencontre novamente, saindo do prumo."

E é assim que num dia qualquer – mas que seria importante pra vida se ambos – eles se encontram num estúdio e é onde cantam juntos pela que seria a primeira vez de muitas. 

 


"Não havia como controlar os nossos sentimentos da mesma forma que controlamos as batidas de uma música."

Quando comecei a ler, postei um snapgram me siga no Instagram <3 – dizendo que um livro que a primeira música é Me Espera – Sandy e Tiago (amor da minha vida) Iorc – não pode ser ruim.

Dito e feito.

Algum Tipo de Amor é aquele tipo de livro que te pega de jeito feito aquela música que se torna sua favorita e não sai do repeat. 
 
A autora escreveu muito bem os personagens que ela nos propôs. Dois músicos que tem uma ligação intensa com o que fazem, dois apaixonados por compor. Que se encontram... O principal ponto do livro é a amizade instantânea dos dois, queria essa amizade pra mim. 
 
"É praticamente impossível manter distância de tudo e todos que não compartilham de nossa filosofia de vida, mas é possível determinar quando algumas amizades passam a fazer mais mal que vem e quando é imprescindível se afastar."

Makena é muito forte, apesar de algumas situações ruins do passado dela, envolvendo problemas de aceitação e com relacionamentos. Em determinado ponto da leitura onde a solução mais prática seria fugir, a achei incrível pela decisão que tomou: não fugir. Simplesmente seguir. É isso que a gente precisa fazer pra encarar a vida. Chuck também é um personagem muito interessante de acompanhar. Os conflitos que ele vive, sua visão da indústria e como ele é grato por estar onde está, aliás, os dois são muito gratos. Queria muito ter essa conexão que ele – e os artistas não fictícios – tem com um instrumento. De cara eu gostei dos dois, então, score!
 
"[...] Não foi até que ele estivesse fora da minha vida que eu, por fim, encontrei a minha voz."
 

"Porque não importa se você acha que não vai superar ou se acha que ama demais uma pessoa para esquecê-la. A vida sempre segue."
 
A narrativa é feita na primeira pessoa e intercala os pontos de vista de Chuck e Makena o que dá uma visão muito melhor dos sentimentos de ambos que são importantíssimos pra trama. E também é dividida entre “passado” e presente, e tudo é bem claro na diagramação.


É uma leitura muito gostosa, cheia de quotes maravilhosos e reflexivos. Não é só um romance musical, é uma história que te inspira. É interessante que a Letícia conseguiu inserir o cenário dos grandes cantores – em premiações, shows, estúdio – com excelência. É óbvia a pesquisa que ela fez para escrever a história. Parecia até que estávamos lá com eles, ou seja, a ambientação é AMAZING. Eu sou só elogios a essa leitura, recomendo muito. A escrita dela me impressionou, é visível a habilidade dela com as palavras, a conexão com os personagens dela... Enfim, maravilhoso.

"Se as primeiras decepções amorosas são as que mais machucam, elas também são as primeiras a fazerem você crescer, aprender, refletir. Preferia sofrer uma decepção cedo na vida do que passar toda uma ela regada a mentiras. O tombo, depois, seria bem maior."

Ps: se você reparar uma semelhança com a Meghan Trainor e com o Charlie Puth não é mera coincidência! Inclusive, a maior parte das canções que dão início aos capítulosque possuem uma leitura extremamente fluídasão dos dois cantores.


Não percam mais o tempo de vocês e adquiram o e-book na Amazon (QUERO O LIVRO FÍSICO PRA ONTEM, EDITORAS).

 
 
"Seria como quebrar a cabeça tentando encontrar em outras pessoas uma combinação de acordes que se encaixasse tão perfeitamente nessa combinação que já existe na gente. Que harmonize como uma só. Algumas notas simplesmente não soam bem juntas, não importa o quanto você tente. Na música e na vida."


27 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Acho muito legal quando há a intercalação com os personagens, especialmente para nossa melhor compreensão. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, posta uma playlist desse livro, pelo amor dos leitores!
    Amo capítulos que começam com poemas, poesias, quotes... Nunca vi um começando com músicas! E nacionais, ainda! Amo as musicas do Tiago, minha favorita é Fluke ♥

    ResponderExcluir
  3. que livro lindo!!! Eu li todas as frases grifadas e fiquei muito 'PRECISO LER ESSE LIVRO'.

    "É praticamente impossível manter distância de tudo e todos que não compartilham de nossa filosofia de vida, mas é possível determinar quando algumas amizades passam a fazer mais mal que Bem e quando é imprescindível se afastar."


    *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    parece ser um livro bem gostoso e suave. Um romance bem fofo para ler em um domingo preguiçoso. Gosto quando o pontos de vista alterna entre os personagens principais. Sempre dá uma boa visão das coisas.
    Quero sim conhecer o livro de Makena e Chuck. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Nossa eu quero esse livro! Com certeza vou comprar ele na Amazon, tem o tipo de história que amo, é narrado exatamente como gosto ele tem tudo para se tornar meu próximo xódo! Vou ir atrás com certeza!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro e esse mix de músicas e romance, também me agrada bastante, até porque as musicas usadas são diferentes das que costumo ouvir, então tudo é bem novidade. Já estou curiosa com a Makena e sua força. Quero muito ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha! Se você se sentiu motivada a conhecer esse romance a partir de uma resenha, saiba que acaba de retribui o feito com seus leitores. Não tem como ignorar essa dica literária! Adoro romances assim, bem elaborados e com personagens críveis que nos levam a um envolvimento profundo com os acontecimentos. Já anotei a dica e comprei meu e-book!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bacana quando os autores dividem a narração e permitem que cada personagem tenha seu espaço, ainda mais intercalando entre passado e presente.
    Imagino que, para quem goste muito de música, esse seja um livro e tanto.
    A história em si não chamou muito minha atenção, então não sei se leria...
    Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  9. Só em ler os quotes fiquei tremendamente encantada, parece ser um livro tão gostosinho e fluido para ler, com toda a certeza vou incluir na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei interessada, porque eu também amo essa junção de música e romance. Saber que a autora também criou bem os personagens, me deixa feliz, porque sei que irei me apegar neles. Haahaha. Parabéns pela resenha, anotei a dica. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Legal seu site, blog, estilo, formato de tudo! super show mesmo! Realmente seu trabalho é top e digno de ser reconhecido cada vez mais! Com que frequência você posta artigos? Tem canal no Youtube também? Ahh e se não estiver participando do evento la no Melhor Amiga, eu recomendo viu? Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, primeira resenha que vejo dessa obra. Fiquei contente ao ver que você gostou, e pela sua resenha é uma leitura que eu faria, pois amo romances que envolvam música. Pelas citações, já pude comprovar que a escrita da autora é bem bonita, já quero muito ler!

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Eu adoooro romances musicais, e este acaba entrar para minha meta de leitura para 2017. Achei fofo como o romance se desenrola, como a música rege todo o amor... Vou buscar comprar ele na Amazon, preciso ler o livro logo, logo.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    adorei essa capa, me apaixonei. Sua resenha está linda e cheia de elogios que me deixaram com muita vontade de conferir, então vou anotar a dica, adorei o enredo, gosto de um romance haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e ficaste tao contente e a elogiar tanto o livro!! :) ahah

    Não faz o meu género habitual de romance, mas acho otimoq eu seja na primeira pessoa e alterne as perspetivas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Heey, tudo bom? Sua resenha ficou lindíssima e já me convenceu a ler o livro!! Assim como você adoro livros com romance e música na trama, e esse parece ser apaixonante. Espero ter a oportunidade em breve <3 Suas fotos ficaram lindas!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu não conhecia esse título, porém devo dizer que a premissa me deixou um tanto instigada, principalmente por eu adorar livros que trazem música para eles, rs. Enfim, dica anota! E ah, adorei ler suas impressões a respeito dessa leitura.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Também adoro essa combinação de música e romance. Não conhecia o livro, mas adorei ler suas impressões sobre ele. Tenho certeza que vou amar só de ver sua nota sobre o livro. Vou procurar na Amazon e aproveitar o precinho.

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa! Preciso muito saber mais dessa história, achei maravilhoso saber que a autora trabalhou bem a ambientação e fez mais que só uma relação de amor, tem amizade envolvida, e além da música é claro que parece ser a parte que une a história toda.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana Gabriela, como está?
    Um livro com uma premissa muito interessante, personagens que parecem extremamente cativantes e fortes, música, amizade, amor, belas frases, etc. Como poderia ser esse um livro ruim, então? Bem, eu não ainda li, portanto não sei. Com certeza lerei e vou tirar minhas próprias conclusões.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ana

    Conheci esse livro um dia desses em um blog, não me recordo qual foi. Acho a capa dele muito bonita, pena que a história não chama minha atenção, pois não sou uma pessoa muito musical e todos os livros que li até hoje com o tema não foram boas leituras para mim. Mas quem sabe um dia? Acho que gostaria da Makena... vamos ver!

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Uma coisa que está bem em alta são romances musicais, e nenhum deles me chamou atenção,mas esse parece ter um "quê" diferente dos outros ,não parece ser tão clichê, mas se for parece ser daqueles que te fazem suspirar, a ambientação em nashivile tambem fez ganhar alguns pontos

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Essa mistura de música e romance para mim também é tiro e queda!
    Amo tramas que envolvam música e, claro, que já anotei a dica.
    Desconhecia a obra e sua autora também, mas adorei saber suas impressões que só me deram mais vontade de ler a obra.
    A ambientação parece ter sido feita com maestria e o desenvolvimento da trama que aborda não só o romance mas também temas como amizade só engrandecem a obra a meu ver.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não curtir muito romances pelos romances em si, me interessei um pouuuuquinho por esse pela comparação a meghan trainor... Ela deve ser gorda (embora a meghan não seja muito) e gosto de ler livros com protagonistas gordas por identificação. Aquela coisa de Representação importa, sabe?

    Então juntemos isso mais seus elogios a obra, eu me interessei sim!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu simplesmente amei como vc montou as fotos com o violão ao fundo e tudo mais.L.I.N.D.A.S!!
    Tudo que eu amo+1 = Romance e música. Já apaixonei!
    Parabéns pela resenha!!!


    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Não conhecia esse livro nem a autora e de cara já curti bastante a estória..adoro quando o livro tem música no meio e pelos personagens não serem chatinhos e mimizentos já ganhou alguns pontinhos comigo!!
    Leitura já incluída na minha listinha desse ano!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©