18.2.17

Resenha | Escândalo de Cetim

18.2.17


E mais uma vez nos encontramos com as Modistas da Maison Noirot. Você pode ler a resenha do primeiro livro Sedução da Seda aqui. Essa resenha contém – alguns - spoilers do primeiro livro.

Depois de Marcelline se casar com o duque de Clevedon, as coisas na loja ficaram um pouco “complicadas”. Quem está ajudando Maison Noirot financeiramente é o nosso querido duque e Sophia (a irmã loira e de olhos azuis) não quer aceitar que essa situação se mantenha. Além da loja – a irmã com talentos para desenhar chapéus - Sophia também se torna mestra dos disfarces pra escrever artigos do jornal Morning Spectacle. Ou seja, ela é mais “manipuladora”. 

"O amor não vai encontrar espaço em minha vida. Não sou como você. Não sou sensível. Se o amor quise tomar conta de mim, ele terá que se esforçar mais. Além de me dar um coice no traseiro, terá de me amarrar e me bater para chegar ao meu cérebro." - p. 17





Isso vem a calhar quando a cliente mais fiel Clara Fairfax sim, a mesma do primeiro livro – cai numa cilada. Ela acaba sendo seduzida por um lorde extremamente mal-intencionado, essa situação pode destruir a reputação da moça diante da sociedade londrina e a única solução óbvia é o casamento.

Mas não com Sophia por perto, claro.

Ela se junta do conde de Longmore irmão de Clara – para ajudar no plano perfeito da nossa Noirot. Harry (Longmore) é um tipo personagem sedutor de romance de época, que adora despir as moças. Imagina no que isso deu né? 
"Acredito que quis dizer que, assim como o tempo não espera por nós, nós não devemos esperar pelo tempo." - p. 196


Bom, eu gostei muito de Sedução da Seda. Mas Escândalo de Cetim foi um pouco demorado de ler, senti que o principal conflito se alongava demais, o que tornou a narrativa em terceira pessoa um pouco arrastada (pra mim). Sophia e Longmore tem uma dinâmica muito interessante no livro, o que transforma o principal conflito envolvendo Clara menos chato de acompanhar.


Ainda acho Sedução da Seda melhor que o segundo da série. Sophia tem uma personalidade bem forte, gosta muito de dizer que faz tudo sozinha e se enterra no trabalho o que impede muitas partes da sua vida – principalmente a amorosa – de irem pra frente. Mas vemos isso mudar durante a leitura... Bom, os dois principais conflitos são resolvidos, apesar de eu ter achado uma solução meio sem graça, talvez seja chatisse minha hahah.


Embora eu não tenha gostado tanto desse volume, continuo recomendando a série e quero ler o próximo pra conhecer mais uma das Noirot. 


"O senhor me apressa. Uma mulher não deve ser apressada quando se trata do coração." - p. 254

16 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Fiquei com um sorriso bobo lendo a resenha. Sophie é uma maluca e Longmore um zangado. hahaha... Pelo menos tiro isso pelo livro "Sedução da Seda". Estou louca para ler esse e sua resenha só me deixou mais e mais e mais curiosa, apesar de você não ter curtido tanto esse livro. :P
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ainda quero ler o primeiro livro, então pulei algumas partes da resenha, rs.
    Ameeeei as quotes que você postou! São lindas demais, atiçam mais a gente pra querer ler a saga inteira!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li romance de época, mas pelo que percebo, o gênero vem cada vez mais conseguindo seu espaço e conquistando mais fãs... De todas as resenhas de séries que eu já li desse gênero, essa para mim parece a melhor e as capas são simplesmente linda. Fico feliz que tenha gostado do primeiro, chato o segundo não ter tido o mesmo resultado, mas espero que os outros livros sejam tão bom quanto ao primeiro. Depois vou procurar ler, e ver o que acho da série.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu vi muitas resenhas sobre ambos os livros e sempre eles ressalta que o livro um foi bem melhor. Não sou muito de ler o gênero mas tenho que as propostas são bem interessantes e as capa são sempre um arraso a parte feito pela Arqueiro rsrs. Adorei poder conferi as suas opiniões. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Eu acho que naoa farei...

    Isto porque não sou grande fa de romances históricos! E e uma pena que esse final tenha sido meio sem graça...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Menina essas capas estão me deixando mega atraídas de tão lindas, mas fica só na capa mesmo, porque não curto o gênero – pelo menos nesse momento. Então passo a dica linda!
    Embora sua resenha também seja algo que quase me fez mudar de ideia, não é o momento entende.
    Quem sabe outra hora!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro séries de época!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Realmente esse segundo livro me parece mais lento e quase todas as resenhas que leio dele falam que ainda prefere o primeiro volume a ele. Por isso ainda não me sinto a vontade para ler o mais rápido possível.
    Eu não tive um bom primeiro contato com a narrativa da Loretta, mas quero dá uma nova chance, pois dizem que ela é um excelente autora. Vou ler O Último dos Canalhas em breve e ver se realmente me conquista ou não.
    Mas uma coisa temos que combinar as capas dessa série estão um arraso e só por elas já dá vontade comprar. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Poxa, acho extremamente chato quando o autor se alonga em determinada parte da história, de forma um tanto quanto desnecessária. Perde muitos pontos comigo... Espero que os próximos volumes não sejam assim e que você goste mais da leitura :)




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adoro romances de época! Estou muito curiosa com os livros da Loretta Chase, pois sempre vejo resenhas positivas sobre eles, apesar de a grande maioria concordar com você no que diz respeito ao primeiro livro ser melhor que o segundo. Que pena que este foi uma leitura meio arrastada, como você disse... Mas mesmo assim fiquei curiosa e pretendo ler em breve.

    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Você não é a primeira a dizer que a leitura desse livro se torna um pouco mais arrastada e que não é tão bom quanto primeiro. Eu acho que por focar mais no conflito envolvendo uma terceira personagem isso fez fugir um pouco do foco dos dois e da relação deles mesmo e isso me desagrada bastante. Eu não sei se leria esse romance, porque eu também tenho um problema com terceira pessoa e sendo arrastado então... me faz querer largar o livro e não voltar mais. Irei pensar e pesquisar um pouco mais para saber se leio ou não. Adorei a resenha e as fotos!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana

    Eu ainda não li o primeiro livro, então como vc pontuou que a resenha tinha alguns spoilers eu passei direto para as suas impressões.
    Que pena que vc sentiu essa história mais lenta, geralmente os livros de número 2 sofrem desse mal, não sei o porquê.
    Sobre vc achar a solução dos conflitos sem graça, não é chatice, é só sua opinião! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho as capas desses livros muito bonitas, mas livros de época nunca foram os meus prediletos. Pode ter sido as minhas experiências, mas mesmo assim não fico interessada quando leio resenhas desses livros.
    Mas obrigada pelas dicas. Boas leituras.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito de ler romances históricos, mas para quem gosta, deve ser ótimo.. cheio de detalhes e figurinos.. Que bom que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adquiri recentemente os dois primeiros livros e ainda não os li. Como quero muito e será meu primeiro contato com a escrita da autora, não pude me aprofundar muito na leitura.

    Verei com minhas impressões qual é o melhor livro da série mas, em raros casos, as continuações são melhores, o que justifica você ter gostado do primeiro livro. Tomara que eu não ache a solução dos conflitos sem graça!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oii tudo bem?

    Não tenho muita paciência pra romances de época, e é uma pena que esse livro tenha se arrastado tanto.
    Pois então vou passar a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©