1.2.17

Resenha | Siga os Balões

1.2.17
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record
 
Siga os Balões é o projeto no Facebook e Instagram de Daniel Duarte que eu sigo há um bom tempo, fiquei bem feliz quando vi que ia sair uma versão física/livro daquela maravilha. Cá está a resenha!


Bom, Siga os Balões não é um romance, mas fala sobre romance, ele não tem começo, meio e fim. São várias crônicas sobre a vida com reflexões maravilhosas principalmente sobre o amor próprio. Nosso autor mostra o seu lado da moeda de forma muito honesta, como ele mesmo diz, o livro é sobre ele. Como ele lidou com as lembranças de amores passados, de aprendizados que vieram com situações ruins ou até mesmo as boas. 
 
"Eu sei bem pouco sobre o amor, já em amar em tenho as minhas especialidades." - p. 17 



"Queria sumir só para dar um tempo para os meus pensamentos entrarem num acordo [...] Tirando as contas para pagar, acho que dá pra sumir no sofá mesmo, assistindo Netflix. É o pacote econômico. É o que estou podendo pagar no momento. É o jeito que tenho de sumir." - p. 52

Me identifiquei bastante com a maioria dos textos, me identifiquei até mesmo com a forma que ele escreveàs vezes parecia que poderia tranquilamente ser um dos meus textos. Adorei isso, é super legal quando um autor consegue se aproximar tanto assim do leitor. O livro tem a mesma linguagem das imagens que o Daniel posta no Instagram só que tudo isso numa versão física cheia de amor. Inclusive, esse é o tema central... temos amor de pai com filho, de avô, de ex (pois é), todo tipo dele.

"Tempo. O tempo não cura nada. O tempo dá tempo para a gente aprender a se curar, para a gente aprender a pegar os cacos no chão do quarto e limpar a bagunça sozinho, porque o começo é sempre a dois, mas o final é cada um pro seu canto." - p. 62


"Existem algumas coisas na vida que seriam culpa do destino se não tivéssemos escolha. Uma delas é essa consciência de continuar abraçados ao que nos destrói. Esse medo de estar sozinho nos acorrenta em postes no meio da areia movediça. Devagarinho afundando, enquanto erroneamente achamos que estamos seguros. Sempre estaremos segurando em alguma coisa para não ir abaixo." - p. 117

Fiz a leitura em questão de horas. O livro é curto, mas cheio de significado.  Tudo é muito fluído, cativante, você quer sempre mais. As reflexões nos textos são muito bem vindas. Você vê que o autor é apaixonado pelo que tá escrevendo, apaixonado pela vida, todos os lados dela. Acho que todo mundo deveria ler, é um amor de livro. Fora a edição do Grupo Editorial Record que ficou tipo INCRÍVEL, cheia de ilustrações maravilhosas. Dá vontade de tirar foto de todas as páginas.

Se você gosta de crônicas, leia. Se você gosta de ilustrações, leia. Se você não gosta de nada disso, leia mesmo assim! Eu tenho certeza que você vai gostar!


Compre aqui

Inclusive, a Amazon tá fazendo 4 anos aqui no Brasil e tá rolando promoção de livros, e-books e dos e-readers Kindle. Se você usa os links desse post para comprar lá você ajuda o Bela Psicose a crescer <3 

Kindle Comum (R$199,00)
Kindle Paperwhite (R$379,00)
 
"A gente se machuca inventando e se prendendo a um sentimento inexistente [...] Não dá pra fazer um amor voltar a pulsar se ele nunca teve vida." - p. 112

26 comentários:

  1. Que livro lindo! As ilustrações são perfeitas e o jeito que o livro é montado, de forma que quando viramos a página não sabemos o que vamos encontrar, se é uma fotografia, uma ilustração, conto ou apenas uma frase que nos define. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia o projeto, mas fico maravilhada quando surge a iniciativa de sair um livro em prol disso. Legal que você conseguiu se identificar com a maioria dos textos.. eu irei procurar mais informações e gostaria de fazer a leitura também. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse projeto em nenhuma das redes,,mas logo depois que via a primeira resenha, eu procurei e gostei muito do trabalho o lviroczwvs er uma coisa muito linda e bem divertida de se ler. Espero ter a chance de comprar (ou quem sabe ganhar ) esse livro e ler em breve. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Parece um livro lindo. Além do gráfico e imagens de encher os olhos, as frases são cativantes.
    Não conhecia o livro e vou dar uma pesquisa a mais sobre ele. ^^ Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu to tentando investir mais na leitura de contos e crônicas, porque é o que escrevo com mais frequência. Apesar de amar esse gênero de escrita, quase sempre o que acompanho são de blogs mesmo e pouco me dediquei a ler livros consagrados de contos. Fora Érico Veríssimo, acho que não li mais nenhum autor. Vou procurar esse amor pra ler. E ter na estante.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Que livro mais lindo *-*
    Não conhecia esse projeto, mas achei o livro sensacional e lerei com certeza!
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  7. O que dizer desta arte gráfica??? Tá maravilhosa!
    Adorei saber que você curtiu os textos ao ponto de se identificar com eles. Acho isso tão bom, quando a leitura nos faz sentir próximos do autor e agrega!!!
    Quero ler também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do autor ou do seu projeto, mas com certeza irei procurar no Facebook para saber mais!
    Não é o tipo de livro que me faz a cabeça, mas esse pareceu tão fofo e cativante que irei dar uma chance com certeza para ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Lendo a resenha e vendo as imagens eu só conseguia pensar: que amooor!! hahaha acho que era bem essa a intenção né? Adorei o tema, gosto quando alguém pega um assunto tão presente e nos mostra de várias formas diferentes. Do amor romântico todo mundo fala, mas acho importante dar foco aos outros também.
    Amei as ilustrações, parecem lindas, vou procurar quando for à uma livraria :)



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista, valendo um livro Jantar Secreto, do Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu simplesmente adorei a edição desse livro, vou adquirir assim que surgi oportunidade, parece ser lindo, perfeito.. aaaaaaaaaaaaaaaah, adorei! Não sabia que era de um projeto do Facebook, vou pesquisar mais sobre ele, só sei de uma coisa, já quero! kkkkkkkkkk

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alana!

    Eu to esperando a minha edição chegar. Já acompanho o projeto no facebook e instagram e amo cada postagem, sempre enche meu coração de amorzinho. Fico imaginando que a leitura do livro também me deixará super bem. Adorei as fotos. <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ai que amor de livro, quero muitooooo – dica anotada.
    Adoro livros com crônicas que trazem reflexões pra nossa vida.
    Essa coisa de ler o livro rapidinho também me chama muito a atenção... quero... quero... querooo!!!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que livro belo! Acompanho o trabalho dele nas redes sociais mas ainda não tive o prazer de adquirir o livro, é um livro que está na minha listinha. Espero que como você, eu consiga me identificar com o autor também, pois já me identifico com as coisas que ele posta nas redes. Amei as fotos, parece ser um livro muito fofinho.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana,
    Que livro mais lindo. Não conhecia o projeto, mas fiquei encantada pelas fotos do livro e pala proposta dele. Você deixou claro que é uma leitura muito agradável e que facilmente podemos nos conectar com ela e estou em busca de livros assim. Fiquei encantada com as ilustrações.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu não sou muito de ler crônicas (li pouquíssimas até agora), mas este é um livro que me chama a atenção. Principalmente por conta da capa (linda), do título (interessante) e das ilustrações...haha' Fico feliz que você tenha gostado da obra, espero que o mesmo aconteça comigo...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai que legal! Gosto de contos e crônicas! E achei as imagens super massa! É claro que que quero ler e não conhecia esse projeto!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Pelo visto é realmente um amor de livro e eu tenho que tê-lo. Já conhecia a página do facebook, mas ainda não sabia sobre o livro, que é uma fofura hein. Sua resenha foi bem positiva e me deixou alguns pontos que fizeram com que minha vontade de comprar esse livro aumentasse. Gostei de saber que o autor consegue se conectar com os leitoras através da sua escrita e que a leitura foi rápida e fluída. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu superamei este livro. Não importa que seja curto, o importante é o autor conseguir tocar tanto assim o leitor. Gostei de como você se identificou pelos textos trazidos pelo autor, e como tudo se desenrola tão deliciosamente. Já vou buscar ele, quero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia ainda esse projeto, mas achei essa edição do livro simplesmente maravilhosa, sem falar que as crônicas me chamam muito a atenção por se tratar de textos simples e comuns que retratam no nosso dia a dia. Uma ótima dica de leitura e com certeza irei adicionar na minha lista futura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    A edição realmente está muito linda. Adoro quando a editora tem esse capricho, principalmente com as ilustrações.
    Interessante saber que você leu em poucas horas e que é um livro que agrega muito em termos de reflexões.
    Adicionei a minha lista.

    ResponderExcluir
  21. Olá, esse projeto parece ser bem legal, não o conhecia mas agora vou começar a prestar mais atenção... O livro parece ser bem fofinho mesmo <3

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Já gostei do livro pelo título! Achei muito criativo.
    Os textos que você selecionou são maravilhosos, simples mais cheios de verdades. Como eu sou fã do Mário Quintana adoro esse tipo de narrativa.
    Pelas suas fotos a edição é maravilhosa de tão linda <3
    Amei e já quero o meu exemplar.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  23. Que capa linda e fofa!!! Onde estão os balões, sigo já!!! huahuah

    Gostei muito das ilustrações, do colorido... Parece ser um livro encantador, que nos toca lá no fundo e tenho certeza disso só por sua resenha!

    Gosto de livros que nos fazem refletir a cada novo texto, ainda mais por temas tao relevantes!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Gente, um minuto pra apreciar a capa mais fofa que eu já vi na vida!! :O
    Achei lindo, muito fofinho, as ilustrações são um amor, fiquei interessada nas crônicas, o tipo de livro que eu adoro dar (e receber) de presente!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gente, um minuto pra apreciar a capa mais fofa que eu já vi na vida!! :O
    Achei lindo, muito fofinho, as ilustrações são um amor, fiquei interessada nas crônicas, o tipo de livro que eu adoro dar (e receber) de presente!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma grande queda por livros desse tipo, que trazem crônicas e textos, e meudeus que edição maravilhosa é essa? gostei muito da sua resenha e ver que ele é tranquilo e gostoso de ler, com certeza já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©