29.3.17

Resenha | A Rosa e a Adaga

29.3.17
Recebido em parceria com a Globo Alt

E a continuação mais esperada está entre nós! Vem saber mais sobreA  Rosa e a Adaga.
Obs: esse é o segundo livro, caso não tenha lido a resenha de A Fúria e a Aurora, faça isso já! E se não tiver feito a leitura do primeiro volume, essa resenha contém spoilers.

A Rosa e a Adaga se inicia de onde o outro livro parou. Uma tempestade destruiu grande parte da cidade governada por Khalid, e além disso, ele foi separado de Sherazade. Tudo que nosso Rei tanto ama foi levado dele em uma noite. 
"O antigo ditado é verdadeiro, Sherazade al-Khayzuran: Apenas fugimos daquilo que realmente nos assusta!" - p. 132
Shazi foi levada para um acampamento onde está com Irsa (sua irmã) e seu pai, fora algumas outras pessoas citadas no livro anterior, lembra do Tariq? Pois é! O problema é que nossa querida protagonista não se sente mais pertencente àquele lugar. Principalmente porque todos no acampamento – incluindo Tariq – prometeram matar o Califa, ou seja, Khalid que é esposo de Shazi.

A Rosa e a Adaga fecha bem as pontas soltas criadas no primeiro livro e nos dá certas explicações que precisávamos. A narrativa permanece na terceira pessoa, mas a autora tem a incrível habilidade de situar muito bem o leitor de como andam os sentimentos dos nossos personagens.  





" – Algumas vezes... eu temo que esteja querendo demais – Sherazade respondeu.
– Não é possível. Porque você merece tudo o que deseja e mais ainda. [Khalid]" - p. 161

Lembra que no primeiro livro eu disse que Tariq foi um personagem que teve destaque, mas não fazia muito sentido? Agora fez! Nesse segundo volume ele é importante pro enredo, mesmo que continue sendo um chato (pra mim né), Tariq FINALMENTE depois de muitas páginas aceita quem Shazi é e a mulher independente que ela é. Ele cresce em determinados aspectos como personagem.

"Aceite ajuda quando lhe é oferecida [...] A verdadeira força não é soberania. É reconhecer quando precisa de ajuda e ter coragem de aceitá-la." - p. 162



Khalid ainda é amaldiçoado, o que continua sendo um problema. Vou deixar meu comentário que essa parte me deixou incomodada, as coisas foram rápidas demais. Até desconfiei. Como personagem, o Califa continua na minha alta estima, ele foi extremamente bem desenvolvido durante os dois livros e nesse vemos o Rei querendo se redimir, apesar de não ter controle sobre sua situação. E claro, Shazi! Fico feliz porque assim como Lia das Crônicas de Amor e Ódio ela não foi desconstruída como a heroína. Continua sendo bastante forte e até mais madura, mesmo não sabendo em quem confiar, tomou decisões certas. 
"Quando somos confrontados por nossos piores medos, a falta de ação é para os fracos ou os sem esperança. Existe sempre algo que pode ser dito ou feito. Apesar de que apenas palavras são como rabiscos numa página. O poder por trás delas está com a pessoa que as profere." - p. 179
Leitor, prepara teu coração porque esse livro é cheio de intrigas, muito mais que o primeiro onde a criação da ligação entre Shazi e o Califa foi destaque. Ainda temos romance sim, ele é basicamente o combustível de Sherazade, mas existem muitas outras confusões por trás. Aqui temos certos personagens querendo a posição de Khalid, a magia antiga é melhor apresentada ao leitor (temos um novo personagem meio petulante haha) e também conhecemos mais do pai de Shazi. E eu vou apenas me calar.
"Uma promessa não significa nada se não se acredita nela."- p. 235


"O amor era algo que podia mudar muito uma pessoa. Trazia tanto alegria como sofrimento, e trazia no seu bojo os momentos que definiam o caráter." - p. 253

No todo a leitura foi o que eu esperava, menos uma quase reviravolta que me deixou meio “WHAT IS WRONG WITH YOU”. Tudo é bem fluído e concluído de forma justa e adequada, até dos personagens secundário que ganharam meu <3 em A Fúria e a Aurora.


Sou só elogios para Renée em A Rosa e a Adaga. 
Se não leu A Fúria e a Aurora, leia! Se já leu, corre pra ler esse <3
Você pode encontrar descontos pra comprar A Rosa e a Adaga e outros livros no site Cupom Válido!

"Toda decisão que tomamos tem consequências." - p. 358


20 comentários:

  1. Ola
    Eu também li esse livro recentemente e adorei, assim como no primeiro volume, se bem que curti mais o primeiro. Bom, eu adorei poder conferir suas impressões a respeito e concordo com suas opiniões. Eu também sou só elogios para a autora, e sempre recomendo a leitura dos dois livros..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi! Li o primeiro livro esse mês e não poderia imaginar que iria gostar tanto. Eu tenho dificuldades em gostar de fantasia, mas fiquei apaixonada pelo enredo e pela Shazi. Estou louca para conferir este segundo volume.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha e já anotei aqui para procurar o primeiro livro. Estou querendo conhecer e tirar minhas próprias conclusões também. Fora as capas que estão lindas, quero na minha estante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa com o primeiro livro e não sabia que se tratava de uma serie. Ao ver a foto deste livro nas redes sociais, minha vontade de conhecer a história toda, só aumentou. Fiquei curiosa com a quase reviravolta que você mencionou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar desses títulos e achei a premissa interessante. A diagramação me lembrou um pouco "A Guardiã de Histórias" hahaha Um beijo :*
    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    UAU favoritou mesmo ? Acho que preciso ler estes livros. Eu li sua resenha e até gostei de ver que um personagem que voava no primeiro (não fazia sentido), agora fez. Mas quem ficou um pouco voadora na resenha fui eu, pois como não li o livro e nem a primeira resenha, fiquei um pouco perdida.
    Ainda assim, despertou minha curiosidade na leitura e já marquei os dois aqui.
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da resenha por alto com medo de algum spoiler, pois pela capa dos livros eu já fiquei bem interessado, vou até ler a resenha do primeiro livro. Mas fiquei feliz em saber que a autora continuo sendo sendo fiel à história, e que, além disso, conseguiu te surpreender e manter o ritmo de escrita, isso é muito bom! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Essa série virou um fenômeno e fiquei pasma sobre como ela atingiu um público tão grande assim. Eu já tinha lido resenhas do primeiro livro e já sabia que tinha quer ler o mais de pressa possível. Agora, lendo a resenha do segundo, só percebo o quanto estou perdendo tempo em não ler. Fico muito feliz que tenha gostado da série.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olha, não li a resenha mas acho que o livro é mt bom... (li a sinopse) Cheio de coisas que eu gosto!! PS: Quando eu ler o livro leio a resenha!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fantasia não me chama muito atenção .Tenho uma grande dificuldade em terminar
    Mas curti tanto tua resenha q estou tentada a começar ainda mais sabendo q VC curtiu tanto é que foi fiel a continuação

    ResponderExcluir
  11. Oi Alana,

    Eu tenho interesse em ler essa série desde o lançamento do primeiro livro, mas ainda não adquiri a edição. Adorei saber suas impressões, me deu mais vontade de ler o livro. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fiquei contente por ter lido uma resenha tao positiva! :) que bom que favoritaste!!

    De qualquer das formas, acho ótimo que mexa tanto com as emoções e que flui tao bem!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro, que ainda não tive a chance de riscar da minha wishlist, então li a sua resenha bem por cima para evitar spoilers. Eu fico bem contente em saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, tanto que você até o favoritou. É bem raro continuações manterem o mesmo padrão do primeiro livro e vejo que nesse caso não foi um problema. Fiquei bem curiosa agora que você só atribuiu elogios à obra e espero conseguir ler os dois livros em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Não nego que li sua resenha bem por cima, pois o primeiro livro está na minha lista de leitura e não quis pegar spoiler da continuação dele, fico feliz que tenha gostado da leitura e espero que quando eu o ler também goste! E moça, que almofada mais fofa! *---*

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana

    Fui direto para suas considerações, pois não li o primeiro livro e estou ponderando se leio ou não. Que bom que a leitura foi o que você esperava. E o fato do livro ser cheio de intrigas me agrada bastante, pois adoro uma intriga! Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olha o alívio invadindo meu coração. Comprei esse segundo livro recentemente e tinha amado demais a leitura do primeiro, estou feliz de que a continuação não deixou a desejar. Agora não vejo a hora do meu livro chegar!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Como não li o primeiro livro e tenho ele em casa para ler, li sua resenha por cima. Uma amiga leu esses dois volumes e disse que essa duologia é favorita da vida dela. Fico contente que a leitura tenha te agradado e espero gostar porque, olha, as expectativas estão altas rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Tive que ir lendo sua resenha por alto porque não li o primeiro livro ainda e pretendo fazê-lo, mas confesso que saber que gostou tanto do segundo e que o mesmo continuou fazendo jus a série me deixou bem mais curiosa para iniciar a leitura desses livros logo! Outro ponto que achei legal é a autora ter conseguido manter o ritmo de escrita. Acontece muito de cair no segundo exemplar. Enfim! Sugestão mais que anotada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana!
    Menina, já li algumas resenhas positivas sobre o primeiro livro e já fiquei curiosa. Me pareceu uma trama que prenderia minha atenção. Gostei também da premissa desse segundo e vou investir nos livros assim que diminuir a minha pilha de leituras que não para de crescer. Com certeza quero ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Oie
    ai eu sempre ouvi falar muito bem desses dois livros mas ainda não tive oportunidade de ler nem o primeiro então fico só na curiosidade e lendo as resenhas para piorar a vontade haha aliás, a sua está ótima, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©