2.3.17

Resenha | Boston Boys

2.3.17
Cedido como cortesia pela Globo Alt

Boston Boys nos traz a história de Ronnie (Veronica) Adams (16) que tem sua vida e casa viradas de cabeça para baixo quando em condições curiosas e surpreendentes, o  astro Mason do seriado de tv Boston Boys vem morar com ela e sua família. A mãe é uma peça chave nessa mudança, mas eu sinto que isso vocês mesmos deveriam descobrir porque. Mary (11) a irmã mais nova de Ronnie é completamente apaixonada pelo seriado e principalmente por Ryan (outro integrante da banda/série), agora você junta mais um que é Henry e tem a receita completa dessa loucura.

Mason é nitidamente arrogante, mas isso melhora ao longo do livro e ele acaba sendo um personagem bem cativante. Ryan definitivamente foi o meu favorito, Henry eu tive a impressão de que foi meio deixado de lado durante a narrativa. Ronnie é uma boa personagem, mas às vezes a chatice dela com Mason me irritava, mas isso aconteceu uma vez ou outra.



A narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da Ronnie é bem gostosa, tem uma escrita fluída, mas acredito que a maioria dos conflitos inseridos nesse primeiro volume foram resolvidos muito rápido. Parecia fácil demais resolver situações como brigas entre pai e filho e problemas pessoas entre os garotos da banda. Acho que isso poderia ter sido mais elaborado e criado uma resolução mais “real” dos acontecimentos. Inclusive, os meninos tem essa característica de dream boys, mas essa provavelmente é a proposta da autora. Ronnie tem uma personalidade introvertida devido a um acontecimento que é citado na leitura, e ao garotos a ajudam bastante nisso, ou seja, ela cresce dentro disso. 



"[...] A pessoa por quem ela estava apaixonada tinha acabado de defendê-la na frente de todos os que a tinham humilhado. Eu me sentiria assim também se o Benedict Cumberbatch ou o Gerard Butler aparecesse e fizesse algo assim por mim." - p. 134
 
O livro tem uma finalização adequada, abrindo uma problemática que vai ser bem interessante pro segundo volume da história. Espero que no próximo, os conflitos sejam solucionados com um pé mais firme na realidade. A leitura é bem rapidinha e é uma história interessante pra quem quer sair de uma ressaca por exemplo. Só pra deixar claro, o livro é nacional <3

Compre Aqui



20 comentários:

  1. Parece um daqueles livros meio 'sessão da tarde'. Eu gosto. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Já tinha visto resenha desse livro e confesso que não me cativou, justamente Ronnie e Mason ficarem se bicando muito. rsrs...
    Talvez um dia eu venha a ler o livro só para uma leitura de descontração.
    Espero que goste mais do segundo livro e o desenrolar seja mais real. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é nacional? Caramba, li ele ano passado e nem sabia disso hahaha
    Não gostei tanto desse livro, quer dizer, é um livro legal para passar o tempo mas os personagens me incomodaram bastante. Principalmente a mãe da Ronnie que leva um estranho para morar em casa mesmo sabendo que a filha se sente desconfortável com isso.

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa bem original e já fiquei aqui imaginando se meu popstar favorito viesse morar na minha casa... hahahahahah A única coisa que desanima é saber que é série e ando em um momento bem de livros únicos, mas adorei o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que nem a capa nem a sinopse me deram grande curiosidade!! :) ahah Mas a resenha conseguiu! :)

    Bem, acho ótimo que seja fluido, tenha um bom final... So e pena que os problemas se resolvam todos demasiado rápido!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Já li uma resenha negativa do segundo volume, e agora a sua positiva do primeiro me deixou confusa (não gosto quando tem muita discordância de opinião, sempre fico com medo do que esperar dai kkk), mas de qualquer forma vou realizar a leitura desse livro, pois amei as capas, a premissa e principalmente o título! kkk Espero em breve conseguir ler!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Primeiramente: Adorei as fotos! Que fofo este fone de ouvido personalizado <3
    Amei saber que é um nacional também! Adoro estas histórias bem adolescentes cheias de conflito!
    Vou adicionar na lista!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Gostei bastante, confesso, da premissa do livro, mas achei uma pena que os problemas desenvolvidos tenham sido solucionados de forma tão rápida assim.
    Apesar disso, o livro ganha um ponto positivo ao você dizer que ele tem uma finalização adequada.
    Vou tentar fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Gabriela, como está?
    Já tinha lido uma resenha sobre o segundo livro, mas nunca tinha visto nada sobre o primeiro até ver a tua resenha, que achei muito boa. Tomara que o segundo livro te agrade tanto quanto o primeiro. Até porque acho que essa série tem uma premissa interessante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    O enrendo não chama muito atenção, acho que tipo estou passando dessa fase de livros mais juvenis, mas a história parece ser bem divertida, apesar da autora pecar em algumas coisas. Esses draminnhas de família sempre são envolventes, rsrs
    Parabéns pela resenha, as fotos são maravilhosas!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo esse fone! <3 Achei a proposta fofa, mas não leria. É juvenil demais para o meu gosto, então acredito que não seria uma leitura prazerosa. Que pena que os conflitos são resolvidos muito rapidamente, isso é bem chato.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oii não conhecia a história e de cara não me cativou muito, mas achei um enredo diferente e original. Já passei pelo mesmo que você de um livro chegar a me irritar por conta de picuinhas dos personagens rs, isso é um bom sinal significa que você entrou de cabeça na história. Parabéns pela resenha bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não faz lá meu gênero de leitura, então, mesmo sendo excelente (que não é o caso) acho que não leria.
    Um ponto que me incomodaria muito foi o citado por você, desses problemas que se resolvem rápido demais, sem a abordagem necessária, deixando a história sem verossimilhança. Bem, não é uma leitura que eu vá realizar, mas, amei a resenha bem escrita e sincera e as fotos!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Que acontecimento é esse para Ronnie ser introvertida?
    Fiquei curiosa...
    Parece ser uma leitura bem leve, mas me pareceu uma narrativa meio corrida. Brigas sendo resolvidas muito rápidas... Mesmo assim não deixou de ser interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana,

    Infelizmente não tenho muito interesse nesse livro, porque de alguma forma a história não me atraiu tanto assim. É claro que pode ser que eu leia despretensiosamente e goste. Parabéns pela resenha, achei essa edição muito bonita. :')

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee...
    Adoorei o enredo do livro. E adooro livro que a leitura é fluída. Vc termina o livro que nem percebe. haha
    Dica anotada!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Oii Ana, tudo bem? Que bom que curtiu a leitura! A premissa me lembrou o enredo de um filme que assisti muitos anos atrás. Fiquei bem curiosa com a leitura também e feliz em saber que é rapidinha. Acho que vou arriscar :D Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. oieee, tudo bem??? Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e a sensação que tive foi de que tudo acontecia rápido demais, se resolvia rápido demais e era fantasioso demais, em contrapartida realmente pra quem ta de ressaca de algum gênero mais "pesado" parece ser uma boa pedida, uma leitura leve e engraçada! E esse fone maravilhoso??? Quero ummmm <3

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não sabia que esse livro é nacional, muito interessante, eu adoro. Mas, eu já li muitas criticas sobre esse livro, todas tiveram alguma ressalva negativa sobre a história (como a sua, citando a questão da realidade) e isso, somado ao fato de que a proposta do livro não me chama muita atenção, acabou tirando todas e quaisquer expectativas que eu tinha desse livro. Quando li a sinopse pela primeira vez, eu pensei: "interessante, vou colocar na lista", mas depois que fui lendo resenhas, eu acabei tirando da minha lista, eu não iria me dar bem com essa história, pelo menos é o que eu acho. A capa é linda e o fone também hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!!!
    Nossa a quanto tempo eu não venho aqui :o
    Não conhecia esse livro, mas ele me chamou bem a atenção. Adoro esse tipo de historia, inclusive, ele me lembrou histórias que eu já li ou assisti haha
    Dica mais do que anotada

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©