20.3.17

Resenha | Desapaixonante

20.3.17
E-book recebido em parceria com o autor

Olá você! Hoje a resenha é de livro nacional do Marvin, autor parceiro do blog. Lê a resenha toda porque no final tem uma notícia maravilhosa!

Depois de ler Desapaixonante eu fiquei louca pra alguém – ou o próprio autor – criar uma ANNA real. 
"Melhor a dor da flecha logo sentida do que a ilusão aos poucos alimentada."


Mas vamos com calma, vocês vão entender o que é ANNA.

ANNA é a sigla pra Agência do Negócio Nada Apaixonante onde Sávio e Milena trabalham. Os dois são muito amigos e iniciaram esse trabalho quando uma ex-namorada de Sávio – que se chama Anna – deu um pé na bunda dele ocasionando um coração partido difícil de resolver. 
"Seria fácil se desapaixonar, apenas partindo desse ponto de vista, mas as questões do coração nunca permitem saídas fáceis."
Pessoas recorrem aos serviços da Agência quando querem se desapaixonar de alguém. Sim, isso mesmo. Sávio e Milena encontram aspectos ruins nas pessoas em que seus clientes estão apaixonados, depois, mostram os registros ao cliente – a verdade dói, mas cura sabe? – e este na maioria das vezes supera.





Além dos casos dos clientes da ANNA – que são muito interessantes e até engraçados de acompanhartemos os problemas pessoais de Milenaque namora com Enzo, mas existe algo por trás que não está a deixando nada feliz – e também de Sávio que ironicamente depois do término nunca conseguiu outra namorada. Ele se fechou para o amor.  
"O problema não é se apaixonar, mas por quem você se apaixona."

A narrativa é feita na primeira pessoa e conta com os pontos de vista de Sávio e Milena intercalados. Os capítulos são curtos – porque de início Desapaixonante foi postado em um blog, ou seja, era pra ser algo mais dinâmico – mas o autor conseguiu desenvolver muito bem seus personagens e a história. O livro tem algumas reviravoltas que não esperava, ri muito em alguns momentos.
"A paixão nos carrega em seus braços envolventes só para nos conduzir a lugares repletos de saborosos riscos."
"(...) Você vai se acostumando com o fato do seu objeto de paixão estar cada vez mais inacessível."

Se você gostou, pode comprar a primeira temporada aqui – sim, Desapaixonante é tipo seriado, dividido em temporadas – na Amazon e ler a Segunda e Terceira Temporadas no Blog. Vou deixar os links aí embaixo.  Inclusive hoje (20/03) o livro está de GRAÇA na Loja Kindle, então aproveitem <3
"Quando você não faz na vida o que deve, a vida faz por você do jeito dela."

Adquira hoje (20/03) de graça na Amazon

14 comentários:

  1. Ola
    Eu não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento. Fiquei mais curiosa ainda por conta da divisão ser em forma de temporadas. Também achei legal ter pontos de vista intercalados. Com certeza gostaria de poder conferir também essa leitura. Obrigada pela dica!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não conhecia o livro mas gostei da premissa. Tem um livro que esqueci o nome que é bem parecido, porém a mulher trabalha para terminar relacionamentos. Eu adorei o livro e acredito que essa seja tão bom quanto!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adorei a layout do seu blog, muito fofinha. Achei o enredo apresentado muito bacana, a forma que o autor conseguiu criar uma série em temporadas e deixar gratuito por um dia na Amazon é muito legal, mas infelizmente eu não consigo ler e-book, é uma pena, mas irei recomendar para meus amigos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Adorei esse capa! Coração amassado e em queda livre.
    A premissa é muito interessante e diferente. Uma agência para esquecer os amores é uma ideia genial. rsrs... Com certeza vou dar uma conferida nesse 1º temporada.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, ideia apoiada! ANNA na vida real rs Nem li o livro e já quero isso na minha vida. Obrigada pela indicação e já estou indo na Amazon. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante, pois nunca vi nada parecido. Estou me perguntando como isso de se "Desapaixonar" funciona e já garanti meu exemplar, óbvio.
    Acho que, após ler, vou concordar com você e querer o ANNA também rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Premissa bem interessante, diferente de tudo, adorei. Pena que ficou de graça na Amazon apenas no dia 20, de qualquer forma, salvei na minha lista lá e quando sair com um preço bacana, talvez eu compre (tenho um teto de valores para cada tipo de livro/ autor), enfim...Minha expectativa foi lá em cima.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Achei a proposta do livro interessante, mas estou deixando um pouco de lado Ebooks, meus olhos já estão pedindo socorro! kkkk Mas com certeza irei procurar saber mais sobre o livro! Parece ser muito bom e divertido!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Claro que fiquei curiosa para conferir!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa para conferir. Livro interessante e uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Achei o enredo bem diferente e com certeza o que mais me chamou a atenção é esse divisão em temporadas. É meio que uma web série literária. E fazia tempo que não via um livro nesse modelo.
    Já salvei o link aqui, pois quero ler com certeza, nem que seja um episódio por dia.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Nossa, PRECISO ler esse livro! A premissa é incrível e bem diferente, e vou adorar saber como a agência funciona, se bem que não tenho tantos problemas com isso, haha.
    Adorei suas impressões e se a premissa por si só não tivessem me deixado curiosa pra ler, suas ressalvas com certeza teria!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu ainda não conhecia esse livro, mas já quero ler pra ontem.
    Adorei a premissa e achei muito interessante esse ideia de se desapaixonar. E acho que essa agência seria um sucesso hahaha.
    Gostei muito da sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que legal ver a galera interessada no livro!! Espero que agrade a todos!! Beijos e muito obrigado pela resenha, Ana!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia ainda o livro, mas achei a premissa legal demais e agora estou muito curiosa para conferir. Que pena que perdi a promoção de graça, porque com certeza iria querer ler, mas agora acho que vou ser obrigada a adquirir, porque achei essa história de ANNA genial hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©