19.4.17

Resenha| O Duque e Eu

19.4.17
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Finalmente eu comecei a ler a série dos Bridgertons na ordem certa! Provavelmente todo mundo no universo já leu esse livro, mas vim trazer minha resenha.

O Duque e Eu vai nos apresentar a quarta filha de Violet e Edmund, Daphne Bridgerton. A moça já está na idade de casar e inclusive, pra época, já está demorando demais pra arranjar um pretendente. O único que “a quer”, Nigel, ela não tem interesse nenhum. Violet já está um pouco desesperada querendo casar a filha e a pressão sobre Daphne só piora com a coluna de Lady Whistledown (uma fofoqueira de primeira). 

"[...] Nesse momento, Daphe entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele." - p. 90

Nisso, chega na sociedade Londrina o Duque de Hastings, Simon. Ele foi embora muito novo, bem novo mesmo. Sua mãe faleceu no parto depois de inúmeras tentativas de dar um filho – de preferência homem – ao duque Pai. O problema é que o desenvolvimento de Simon foi um pouco mais complicado que o das outras crianças e nosso nada querido duque Pai rejeitou o menino. O que criou uma ferida muito grande em Simon. 



O encontro de Daphne e Simon se dá por meio de Anthony Bridgerton (o primeiro filho), ele e o duque são muito amigos. Mas claro que não ia ser simplesmente isso né? O Duque logo percebe que voltar a sociedade Londrina não vai ser nada fácil, principalmente porque ele é solteiro. Nos eventos, as mães logo avançam nele para apresentar suas filhas na idade de casar.


Nisso, Simon sugere algo inusitado a Daphne. Fingirem que ele está cortejando a moça, assim, ela fica mais atrativa aos olhos dos outros rapazes e ele não precisa aturar as mães. Por que se tem uma coisa que Simon nunca pretende fazer é se casar e ter filhos.

"[...] Gosto de saber que é feliz. Não conheço muitas pessoas realmente felizes." - p. 138

Um livro com essa premissa não pode ser ruim. Imagina as situações que esses dois se metem por causa desse acordo maluco? A melhor parte definitivamente são os irmãos mais velhos superprotetores de Daphne, torna a história bem engraçada.


 "Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo." - p. 140

A narrativa é feita na terceira pessoa, mas Julia Quinn escreve muito bem e consegue detalhar os sentimentos de seus personagens sem que isso se torne chato de acompanhar. A leitura é rápida, fluída e divertida. O fato de Simon ter sido rejeitado pelo pai traz o peso dramático que o enredo precisava pra ter aquele quê de dor. Isso traz um trauma sobre a vida dele, coisa que Simon precisa lidar durante a narrativa. Daphne também cresce durante a leitura, principalmente na questão da inocência dela.

Fiquei muito feliz de ter realizado a leitura e ela fez com que meu ritmo de leitura voltasse ao normal, o que é excelente. Os personagens são extremamente cativantes, até a maior fofoqueira de Londres.

Se você já leu, comenta aí o que achou! O livro tá R$17,78!

http://amzn.to/2o3M7FO
se você usa o link acima, eu ganho uma pequena comissão :)
"Daphne acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada." - p. 244


19 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum romance de época, mas depois de ver tantas resenhas falando bem desta autora, e agora lendo sua resenha acho que preciso dar uma chance longo para eles.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho um carinho especial por "O duque e eu", pois foi o primeiro romance de época que eu li. Fico contente por ver mais leitores lendo esse livro e gostando, como foi o seu caso. Torço para que curta todo o restante da série.

    ResponderExcluir
  3. Não, você não foi a única que não leu o livro. Leio vários romances de época, mas não lembro de ter lido esse. Enfim, acho que a premissa é muito divertida, sim. Deve ter resultado numa leitura rapida e muito bacana. A Julia Quinn é maravilhosa, não tem como negar.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a pessoa mais doida e complicada, eu gosto de livros de romance (alguns que eu li), mas smp qnd eu vejo resenhas e me interesso fico c um pe p tras p ler o livro,, contudooo, eu adorei a premissa desse livro, vou parar c as minhas paranoias e adquirir o livro logo

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou suspeita em comentar sobre este livro, pois está série é uma das minhas favoritas. Amo muito. E sua resenha ficou perfeita. Adorei!
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei a resenha do livro
    A capa é linda,com certeza irei ler
    O preço está super barato,u m beijo.

    ResponderExcluir
  7. Não fala assim, porque eu ainda não li..
    Desculpe mundo, mas estou atrasada ahuhauhauhuha
    Eu morro de vontade de iniciar as histórias dessa autora e conhecer sua narrativa.
    Estou com esse livro aqui na estante parado, me esperando há um bom tempo rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ‘Provavelmente todo mundo no universo já leu esse livro’ às vezes, tenho essa impressão e que todo mundo resolveu resenhar. Acho que leio, no mínimo, uma resenha por dia da série, dado ao sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Awwwwwn esse livro é amorzinho <3
    Julia Quinn é maravilhosa <3
    Adorei sua resenha, muito bem feita, parabéns viu?
    beijoos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não li nenhum livro da série rsrs Mas, vou ler sim, sou super curiosa para conhecer a série, os personagens parecem ser bem emocionantes e cativantes, amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu tenho bastante vontade de ler essa série, parece ser um romance bem fofinho com toque engraçados *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Nunca li nada da autora, mas sou maluca por essa série.
    Só vejo comentários favoráveis, mas infelizmente ainda não consegui acrescentar as obras na minha lista enorme de leituras rsrs
    Mas você tem razão, a premissa do livro é muito boa e pretendo ler ele em breve ^_^

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro, e amei a leitura e toda a família Bridgertons, a matriarca dá um show.
    Julia tem uma narrativa muito fluida, juntamente com o carisma de seus personagens, a leitura é feita realmente de forma rápida

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu não leio romances de época, mas sempre ouço falar tao bem da autora e do gênero que bate sim a curiosidade, bela resenha

    beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=bmeenBGrWNw

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o único livro de Os Bridgertons que eu li, mas amei! Esse plano dos dois eu achei incrível, rs... Julia Quinn é a única autora de romances de época que pretendo continuar lendo, já comecei a outra série dela também, acho a escrita fantástica.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Claramente, eu sou a única pessoa na face da terra que não leu romance de época, eu fico encantado com tamanhos comentários a respeito deste gênero literário que ganhou fama graças a Julia Quinn, mas tipo, eu nunca li e nossa, eu só leio opiniões positivas a respeito, acho que já passou da hora, hein?

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, sua linda tudo bem?
    Fiquei com o coração apertado ao saber que o pai o rejeitou. Por isso por mais absurdo que pareça, esse acordo que eles fizeram é muito fofo, pois dará oportunidade de eles se conhecerem e se envolverem sem interesses e é exatamente o que ele precisa alguém que goste de verdade dele. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie como vai?
    Eu ja tive curiosidade de ler essas obras e até tentei, mas não sei se foi a fase ou meu humor normal mas não rolou pra mim =/ Gosto da questão do trauma de Simon, se bem trabalhado deve ser legal de ler.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Comprei este livro recentemente, e já está na minha lista de leitura a tempos. Nunca li romances de época, então seria uma mudança leve na minha zona de conforto.
    Amei a sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©