13.4.17

Resenha | Uma Pequena Mentira

13.4.17
Recebido em parceria com a Rocco

Uma Pequena Mentira é o segundo livro da série Ten Tiny Breaths de K. A Tucker. Já aviso que eu li ele sem ler o primeiro porque percebi que dava numa boa. Eu não fiquei perdida em nenhum momento da história, talvez tenha pego spoiler do primeiro, mas não tem importância.


Livie foi sobrevivente de um acidente que matou seus pais quando ela tinha 11 anos. Desse acidente, Kacey sua irmã – também sobreviveu, apesar de algumas cicatrizes. Enquanto o primeiro livro da série fala de Kacey, o segundo foca em Livie. Ela sempre foi a filha mais ajuizada, apesar de ser a mais nova. Num lar cheio de amor, Liv guarda as palavras do seu pai Irlandês “me faça orgulhoso” e é isso que desde então ela faz. Perfeitamente.
 
7 anos depois do acidente, ela entra em Princeton; o sonho de seu pai, já que ele estudou lá. O plano dela é se formar em medicina com notas excelentes, e quem sabe encontrar alguém nos parâmetros de seu pai para casar. 
 
"[...] É como se você absorvesse a dor alheia. Apesar da sua timidez extrema você faz praticamente qualquer coisa para não falhar." - p. 73

Mas é óbvio que a vida não funciona nesse piloto automático todo.  
 
Nisso ela conhece Reagan, sua colega de quarto que adora festas. E ela também conhece Ashton, que tem AQUELA fama na Faculdade, apesar de ser comprometido. Ele vira os planos dela de cabeça pra baixo. Né, Irish?
 
 
 

 
Bom, começo falando que a leitura foi rapidinha, a escrita é bem fluída e você se conecta muito com Liv. Principalmente por causa das dúvidas que ela começa a ter dentro da Faculdade... Liv faz terapia com o Dr. Stayner e ele foge completamente das figuras de psiquiatra que você vê por aí (Graças aos céus). Ele tenta impulsionar Liv a procurar descobrir quem ela é. E isso é feito com tentativa e erro, todos sabemos disso. O problema é que Liv demora bastante pra chegar nisso e ai tudo desmorona de uma vez.

"Você é minha garota para sempre." - p. 156
 
E assim, Ashton é grande parte do plano de “se soltar e sair do piloto automático”. Ele é um cara bem enigmático, todo mundo tem uma impressão dele que ele não nega, dando um ar de arrogância pro cara, mas nossa. QUE PERSONAGEM.O envolvimento dos dois na narrativa é bem interessante de ser acompanhado, gostei muito da química dos dois.



A narrativa é feita na primeira pessoa pelo ponto de vista de Livie. A autora tá de parabéns na construção da personagem, porque ela fez um caminho de: personagem perfeita para personagem imperfeita que me deixou apaixonada. E Ashton, ele tem uma story line sensacional, ele traz reviravoltas bem interessantes pra história. 

"Às vezes, é difícil para de pensar nas coisas ruins." - p. 237

Teve apenas uma partezinha do enredo que ficou errada, mas deve ter escapado da própria autora. Não vou falar o que é porque é algo bem bobo e vocês nem vão reparar haha. A leitura é leve, bem gostosa, pra ler em uma tarde até. Achei que a finalização seria corrida, mas até que ficou bem estruturada, então ponto pra K. A.


Recomendo muito a leitura desse new adult ;) 
 
 Se você usa o link acima ajuda o Bela Psicose a crescer :)
"Você precisa se desvencilhar da confusão dele, até que consiga resolver a sua." - p. 314
 
 
 


14 comentários:

  1. Olá! Tenho muita vontade de ler esse livro e sempre procuro resenhas para ver se é ele mesmo que eu quero. Uma coisa que me intrigou muito foi o título. Porque Uma Pequena Mentira? Que mentira conta? E isso não acho em nenhum site de resenha que procurei.

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana!
    Que livro é esse, eu não conhecia, acredito ser muito bom, encheu meus olhos muito, quero lê-lo logo, me deixou super curiosa para conhecer a história da Liv, parece ter muitas vira voltas em torno dela. Adoro romance, e obrigada pela dica, já está anotadíssima.
    Amei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  3. EU li tanto Respire quanto esse, e AMEI demais, essa autora conseguiu me conquistar por completo, a escrita dela como você disse é bem fluida, e eu amei, mas li mais rápido Respire do que esse. O primeiro para mim foi assim: Cada capitulo um tapa na cara.
    Recomendo que leia o primeiro. Vale muito a pena.
    Ótima resenha, amei as fotos, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Nossa, AMEI a história desse livro e fiquei encantada com a protagonista. Acho que me identifiquei com ela, porque também entrei na faculdade e estou super focada em ter notas altas, orgulhas meus pais. A diferença é que me afasto de qualquer um que tente me levar pra festas e não achei nenhum Ashton rsrs não que eu esteja procurando, gosto do meu curso e do meu boletim lá em cima.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia esse livro mas só a capa já me chamou bastante atenção. Pela sua resenha, me parece uma leitura leve e gostosa de ser feita, com personagens interessantes e de um gênero que me agrada, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  6. Achei a história bacana, mesmo que a menina tenha programado a vida dela em função do que o pai queria/esperava. Gosto muito quando esperamos X dos personagens e eles se revelam muito mais. Gostei tb de saber que a história praticamente independe do primeiro volume. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Oiii,Primeiramente as fotos ficaram LINDAS!!! e o livro parece ser bem bacana mas essas fotos meu deus ficaram show,Ameiii.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas recentemente li uma resenha sobre o primeiro livro (não sabia que era uma série haha). Achei a premissa meio clichê, porém, sua resenha me deixou com vontade de ler. Parece ser uma leitura bem rápida e leve, daquelas ideais para intercalar com livros mais pesados.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, parece um daqueles livros que lemos bem rápido, fluido e de entretenimento. Achei válido para o público juvenil.

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Adoro esses livros que lemos bem rapidinho <3
    E principalmente quando a leitura e gostosa <3 gostei muito do post
    e achei uma série bem interessante, vou anotar a dica com toda certeza!
    adorei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ai vi umas resenhas falando tão bem desse livro que já esta na lista dos desejados, então a sua só serviu para me deixar ainda mais curiosa, gostei do enredo e assuntos que a autora aborda então minhas expectativas estão grandes, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não conhecia a obra mas já fiquei apaixonada pela capa e o enredo. Acho que é bem daquelas que a gente acaba se apegando do começo ao fim aos personagens.
    Beijão! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Gostei do livro, ele faz bem o tipo que eu gosto de ler! E essas fotos tão bonitas? Amei! Dica anotada Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu enho a sensação de que essa obra é um pouco "pesada" pelo o que eu vi do primeiro livro da série - ainda assim eu tenho muita vontade de ler, acho que posso gostar muito da escrita da autora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©