15.5.17

Resenha | A Chama Dentro de Nós

15.5.17
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record
 
Sabe quando você gosta de um livro, mas algo te incomoda? Então, essa foi a minha sensação lendo A Chama Dentro de Nós.


No livro conhecemos dois amigos, Alyssa Walters que é sonhadora e tem um futuro bom (tirando uma mãe que a faz se sentir mal e um pai distante) e Logan Silverstone, que vive uma vida cheia de tragédias com pais num relacionamento abusivo desde que ele se conhece por gente e uma mãe drogada. Mas nada os impede de estar juntos. A amizade é bem bonita, mas é óbvio que existe um sentimento maior.  
 
 "Eu deixaria seu coração, que tinha sido tão despedaçado, novinho em folha." - p. 58






"Gostamos de nos sentir importantes. E cada um de nós gostaria que nosso jeito fosse o melhor, e a nossa dor, a maior de todas, quando, na verdade, não somos nada." - p. 67

O problema começa ao eles assumirem esse sentimento. Logan tem uma vida cheia de caos e não sabe lidar com isso, ele também acaba se envolvendo com drogas e apesar de seu irmão Kellan e Alyssa acreditarem nele, ele não acredita em si. Ou seja, ele não consegue ir em frente e acontece um pequeno desentendido que cria uma situação horrível pros dois.


A história corre melhor a partir de uma decisão precipitada de Logan.
 
"Se você julgá-lo só pelas poucas coisas que ele faz de errado, não vai ver o quanto ele é maravilhoso." - p. 102
 

Vamos ter um pulo de cinco anos na história, ninguém mais é tão jovem e cada um está vivendo sua vida. Kellan está prestes a se casar com a irmã de Alyssa, Erika e Logan está bem mais maduro depois de lidar com certos problemas. Mas nada é tão fácil.

A narrativa é feita na primeira pessoa pelos pontos de vista intercalados de Alyssa e Logan, dando uma visão das dores de cada um, das dificuldades de cada um e põe dificuldade nisso. Foi aqui que a autora pecou um pouco na minha opinião, era MUITA coisa ruim junta. Achei algumas partes muito dramáticas e eu realmente fiquei triste pela vida de Logan. 
 
"Eu não sabia que sorrir podia ser algo tão doloroso." - p. 140
 
Outro ponto que me incomodou foi como Alyssa e Logan lidaram com o próprio relacionamento disfuncional quando há o pulo de 5 anos. GENTE FOI UMA PÉSSIMA IDEIA, VOCÊS SÃO ADULTOS E NÃO SACARAM ISSO? Ok que a intenção era dar uma guinada no enredo, mas nah. Muito errado.

Apesar desses dois maiores incômodos, a escrita fluiu bem e eu me senti atraída por essa história de amor cercada de dor. Foi uma boa leitura, mas esses detalhezinhos foram significativos durante a leitura. Por isso não dei 5 estrelas. Mesmo assim recomendo que vocês leiam porque traz uma grande lição envolvendo principalmente a família e como é importante não estar só.
 
"A solidão era a voz que ecoava bem lá no fundo, que nos forçava a tomar decisões equivocadas quando o coração estava dilacerado." - p. 147
 

O livro está R$17,90. Se você compra por esse link eu ganho uma comissão.

 
 

29 comentários:

  1. Eu já amei a história do começo ao fim, a achei muito real. Achei que toda a desgraça teve fundamento. Curti mais esse do que O Ar Que Ele Respira, agora estou aguardando, ansiosa, o próximo volume!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu também li esse livro e amei. Gosto muito do jeito como a autora elabora suas histórias e o desenvolvimento dos personagens / relação, sempre se destaca muito. Suas impressões refletem bem as minhas próprias, apesar dos seus incomodos, e foi ótimo poder relembrar a trama.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu também já realizei essa leitura e amei. Na minha opinião, foram exatamente esses detalhezinhos citados por você que fizeram a história ter seu caráter real. Quem na vida real, tendo os problemas de Logan e Alyssia, tomam as atitudes certas logo de cara?! A gente erra muito antes de acertar e foi isso que eles fizeram, deram muitos murros em pontas de facas antes de acertarem as vidas. Amei a forma como Kellan lutou muito e nunca desamparou Logan, ele certamente é o tipo de irmão que eu gostaria de ter. Adorei conhecer sua opinião sobre o livro, ótima resenha!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Muita gente falando desse livro, e depois da sua resenha tô com um pé atrás em ler... mesmo que você recomende, sei que os detalhes que você citou vão me incomodar durante a leitura, então não acho que irei aproveitar bem o livro.
    Por ora, vou passar sua dica, mas obrigada!
    Sua resenha ficou ótima! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler da Brittainy, ela tem muitos livros bastantes elogiados. Vi algumas pessoas comentando sobre esse livro não ter tão maravilhoso quanto primeiro da série e tals, e vendo sua colocação acredito que esses "detalhes" também tenham incomodado outras pessoas. Achei muito legal o enredo trazer essa força da família, pois sabemos que no fim é ela que nos acolhe apesar de tudo. Espero ter contato com a escrita da autora em breve, seja com esse ou seja com outro livro dela. Beijos1

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li o que vem antes desse, não sei se atrapalharia. Mas enfim, não sou muito fã de livros que só acontecem coisas ruins com os personagens. Mas ainda assim fiquei curiosa pra saber o desfecho dessa estória, pois acredito que mesmo que tenham se passado 5 anos e só acontecendo coisas ruins, acho que acontecem coisas boas com os personagens também. =D

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Tenho uma vontade de ler essa série, mas fico com um pé atrás justamente por ser uma série, ando fugindo de continuações. Bom saber que você gostou, isso me anima, mas parece que os dois não encararam muito bem esse pulo de 5 anos, né? Pelo que você disse, parecem agir da mesma maneira (como adolescentes). Acho que isso me faria ficar um pouco irritada com a leitura kkk
    Gostei da dica, mas vou passar por enquanto

    ResponderExcluir
  8. Oie! Gostei muito da história do livro.
    Eu já conhecia, sim!
    Adorei os quotes que você escolheu para a resenha.
    Amo comprar pela Amazon e eu favoritei essa página para quando for adquiri-lo, comprar pelo seu link, viu?
    Beijão! Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Só me animei com esse livro por que amei O Ar Que Ele Respira. Mas me decepcionei.
    Esse não chega nem aos pés. Achei até que se o livro fosse sobre o Kellan eu iria curti muito mais. Lia e me via mais interessada no drama dele do que no dos protagonistas.
    Logan apesar de me sensibilizar com a vida dele, achei algumas atitudes bem escrotas e a Aly é bem manipulável, tentar se fazer de madura, porém não me convenceu.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já conhecia esse livro, mas sei lá, nada nele consegue me fazer querer ler. Eu já li várias e várias resenhas dele, algumas me despertam vontade de ler, outras me tiram ainda mais a vontade, mas por fim, eu acabei não colocando ele na minha lista, por mais que ele seja altamente recomendado pelos meus amigos hhahaha. Eu tenho vontade de ler O Ar Que Ele Respira, mas sem muita expectativas, mas esse sei lá, tenho uma coisa indefinida com ele hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. OiOi, TUDO BEM? O enredo de alguma forma não me pegou, e embora eu tenha percebido que a maioria das crítica positivas sejam dos leitores que gostaram de "O ar que ele respira", vi pessoas criticando também. O que para mim seria destaque na trama é justamente a forma como é abordada essa questão d poder da família em nossas vidas, o quanto pode ser prejudicial ou essencial. Não é uma leitura que eu pretendo fazer agora, mas sem dúvidas é uma leitura que eu faria!Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Uma das coisas que me faz fugir de livros com essa carga de drama é justamente o tanto de coisa ruim que os autores fazer os personagens passarem, por que essa necessidade de fazer o personagem sofrer tanto sabe? Não tô muito nessa vibe, então vou deixar passar a dica, mas gostei muito da sua resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Li um livro da autora e não funcionou muito bem, por isso nunca mais procurei nada dela pra ler. Mas esta serie tem tantos elogios que estou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Quero muito ler os livros dessa autora, só escuto maravilhas sobre eles. Uma pena você não ter gostado tanto deste livro, a premissa me chamou bastante atenção.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu amei esse livro, mas concordo em muitos pontos com você, o casal não lida com os problemas, posterga demais e depois fica se lamentando.
    Outra coisa que me incomodou muito também é o livro ser do Logan, só sobre ele, porque o mundo de todos ali gira sobre ele e fala sobre ele o tempo todo.
    Mas ainda assim é uma leitura bem válida e bonita

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Já li bastante criticas como a sua, e outras bastante positivas, ou seja, continuo querendo realizar a leitura da série, mas estou com medo de não gostar tanto assim como o que irei encontrar nas histórias! Mas darei uma chance de qualquer forma!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Por mais resenhas sinceras assim no mundo. Nunca tinha ouvido falar desse livro, vou lembrar das suas ressalvas se um dia sentir vontade de lê-lo. Quanto ao excesso de negativismo, também me incomodaria. A sutileza de um bom livro é saber fazer com que ele pareça uma coisa da nossa vida mesmo. É triste quando pecam nisso.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu só li o primeiro livro, e estou bem curiosa com a leitura desse segundo.
    Já comentaram comigo que a história é dramática, então já estou me preparando para a leitura rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ana! Como vai? Amei a resenha. Realmente a autora parece ter pecado bastante no quesito carga dramática, com tanta tragédia. Eu gosto de dramas, mas nada super exagerado é fica bom. Eu quero ler o primeiro livro, O Ar que Ele Respira e seu gostar da escrita da autora lerei esse segundo, mas não sei se farei isso tão breve...

    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Tem algo que destacou em sua resenha que me incomoda muito, que é essa questão de tudo de ruim acontecer com um personagem de uma vez, acho que a história fica muito pesada e foi algo que te incomodou também, então não acho que seja só comigo. Confesso que nem O ar que ele respira eu li ainda, mas, quando o fizer, se gostar, dou uma chance a esse livro. Quero ver essa outra questão que te incomodou também, sobre a forma como eles lidam com aquele relacionamento cinco anos após e não de uma maneira satisfatória.

    Ótima resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá adorei sua resenha sobre esse livro de forma sincera e pontuando o que gostou, confesso que não tive interesse em ler quando foi lançado, mais tenho visto muitas pessoas falando do livro, quem sabe um dia realizo a leitura dele, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai e li alguns comentários sobre que me deixaram um tanto curiosa com a premissa, mas agora lendo sua resenha não fiquei lá tão animada, pois apesar de parecer uma obra envolvente e interessante, não me pareceu nada incrível e esses detalheszinhos também não irão me agradar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, porque amei "O ar que ele respira" e me apaixonei pela escrita da autora. Apesar dessas duas ressalvas que você fez, minha expectativa para esta leitura continua muito alta e eu espero não me decepcionar.
    Adorei sua resenha e fico feliz que apesar dos dois aspectos que te desagradaram, você gostou do livro e recomenda a leitura. Espero gostar também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Tenho que dizer que quero muito ler esse livro.
    A premissa é bem interessante e eu gosto muito desse tipo de narrativa, onde podemos ter mais contato com os sentimentos e pensamentos de cada personagem entendendo melhor tudo o que sentem.
    Esses dois pontos que você levanta como sendo negativos creio que também me incomodaria. A capa é linda e espero poder fazer a leitura em breve para ter minhas próprias conclusões. Logan parece estar bem mais maduro após esses 5 anos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Já vi essa capa no Facebook algumas vezes, mas nunca procurei saber do que se tratava a história. As vezes pequenos detalhes acabam com uma boa história, nao sei se HoJE eu tenho paciencia para lidar com esse tipo de leitura, por mais que eu goste muito. Enfim, achei sua resenha muito bem feita, levantando os pontos negativos e positivos, a dica está anotada, assim que eu estiver no clima para esse tipo de livro vou dar uma chance com certeza.
    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que já estou um pouco cansada dessas histórias de amor cercadas por dor. Parece que todo livro que tem romance é assim agora...
    E nem é um gênero que curto muito, então provavelmente não leria...

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    As pessoas fazem um auê enorme em torno dos livros dessa autora, e mesmo eu tendo gostado de o ar que ele respira, não achei tudo aquilo que a galera falava. Separei esse livro para ler agora em maio, só que acabei ficando de ressaca e não sei se terei tempo para ler ainda esse mês. Foi bom ler uma resenha que não é totalmente positiva, assim os riscos de eu me decepcionar são poucos.

    ResponderExcluir
  28. Oiii,

    Eu venho acompanhando as resenhas deste livro a algum tempo, tentando me decidir se leio ele ou não kkkkk Mas é a primeira vez que eu sinto tanta verdade em uma das resenhas, com os pontos incômodos bem destacados, porque eu imaginei que tinham alguns dramas, mas não pensei que eram tantossss dramas assim kkkk Muito obrigado pela dica e por me preparar para a quantidade de drama que irei enfrentar quando for ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Algumas pessoas amam esse livro de paixão e outras apresentam ressalvas. Ainda não tive acesso a ele, mas acho que esse pulo vai me incomodar também. Odeio quando personagens adultos não lidam como adultos.
    Achei sua resenha muito bacana, ela explorou bem a história e apresentou o que o leitor precisa saber para definir seu desejo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©