4.5.17

Resenha | A Química Que Há Entre Nós

4.5.17
Recebido de cortesia da Globo Alt

Conheçam a história de Henry Page, um garoto que tem pais com uma história de amor de dar inveja e que Henry deseja ter. Ele está no último ano da escola e até então, diferente dos seus amigos e colegas, nunca teve nem uma paixonite (Lucky boy). Mas isso está prestes a mudar. 

"Gosto de ter respostas prontas pra quando as pessoas me perguntam sobre mim mesma. Quer dizer, se eu não sei quem sou, como é que outra pessoa deveria saber?" - p. 39

Em dado dia, Grace Town, a aluna recém chegada aparece atrasada na aula. E ela foge bastante da ideia do que alguém sentiria ao ver o amor da sua vida entrando por uma porta. Ela está em roupas grandes demais e aparenta estar suja e doente e usa uma bengala, mas nada disso impede Henry de se sentir atraído pelo mistério Grace. 
"Às vezes você não sabe que as coisas serão extraordinárias até que elas são." - p. 57





 "Esquecimento não é algo assustador; é a coisa mais próxima de absolvição genuína de um pecado que consigo imaginar." - p. 59
O caminho dos dois se cruza quando Hank (o professor de inglês) os encarrega da edição do jornal da escola, de primeira Grace não aceita, mas uma carona com Henry a faz mudar de ideia.


O que falar desse livro que fez Krystal Sutherland ficar junto de Colleen Hoover quando o assunto é minha autora favorita? A Química Entre Nós é um young adult que foge de muitos clichês dessa categoria de romance. O livro não tem um grande diferencial, mas tem algo inexplicável que te prende a leitura.

"A vida é um festival de merda, e você está passando por um momento muito, muito difícil, mas você não pode afundar com o navio. Entre em um bote salva-vidas." - p. 189

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Henry e o mais interessante nessa narrativa é que, nosso personagem se considera um escritor (me identifiquei) e é literalmente como se fosse ele quem estivesse escrito tudo. Ponto pra autora que soube dominar muito bem a escrita.
Henry é um rapaz completamente normal, ele quer se dar bem na escola e ir pra uma faculdade, tem uma família saudável. Imagina quando ele conhece Grace que é muito complexa, tem vários problemas, mas ela encanta Henry. O que é a principal problemática do livro. Henry entra num amor meio platônico/meio correspondido dependendo do momento em que Grace está, eles tem uma relação instável. Era um pouco cansativo ver Henry nisso, mas fazer o que... Isso acontece.

"Você não pode projetar suas fantasias nas pessoas e esperar que elas cumpram o papel, Henry. As pessoas não são recipientes vazios para você encher com seus devaneios." - p. 220

 

A história é dolorosa e muito bonita, fala do amor à primeira vista, de superar um amor, lidar com perdas e principalmente de descobrir que apesar de o amor ser um sentimento muito bonito, ele possui facetas muito complexas e difíceis. Eu simplesmente amei todos os personagens, os amigos Murray e Lola de Henry são tipo sensacionais. Lola é o alívio cômico mais maravilhoso que eu já vi. A leitura te fisga completamente e você não consegue parar, li as 272 páginas em algumas horas e tenho certeza que eu e Krystal Sutherland podíamos ser amigas depois de tantas referências lindas (lê-se Doctor Who) nesse livro.

"As pessoas são perfeitas quando tudo o que sobra delas é a memória." - p. 221

A Química Entre Nós mostra a realidade do amor e de como ele pode ser incrível, mas como também pode ser doloroso. Uma história com quotes que fazem refletir e que poderia facilmente ser real, inclusive, podia ser a minha ou a sua história. Se você se identificar, não é mera coincidência. 

"Você não pode se ressentir das pessoas pelos sentimentos delas." - p. 259


LEIAM ESSE LIVRO
AMEM ESSE LIVRO.
CUIDEM DO HENRY. 
 "Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda." - p. 237

http://amzn.to/2pcuNen
Se você usa esse link eu ganho uma pequena comissão :)







28 comentários:

  1. Que resenha incrível ! Eu adorei as fotos, ficaram lindas demais. Esse livro tem uma capa tão linda, estou de olho nele desde que saiu na gringa, espero gostar <3

    Beijos Miih <3
    www.descafeindas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Socorrooooooo, preciso ler esse livro! Parece ser uma história extremamente envolvente mesmo e amei forte essa frase "Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda."

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Que bom que você conseguiu aproveitar a leitura. Eu também li recentemente e confesso que os personagens nao conseguiram me convencer, o que pode ter atrapalhando um pouco a leitura. Mas concordo que há muitos quotes legais e boas reflexões nesse canário.
    Bejjos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá quero muito ler esse livro, está na lista de leitura, gostei de saber que foge um pouco de romance clichê isso me anima, adorei as fotos e a amaneira como escreve, parabéns pelo trabalho realizado aqui, beijos!


    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você conseguiu me deixar ainda mais curiosa, empolgada e maluca para ler esse livro, e olha que eu já queria MUITO fazer isso. A Química que Há Entre Nós tem exatamente tudo que curto em um livro contemporâneo, então sei que irei amar também <3 Espero ter a oportunidade de realizar a leitura muito em breve. Sua resenha ficou maravilhosa <3

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia este livro ainda, mas sua resenha me chamou bastante atenção. Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens, especialmente sobre Grace que tem características diferentes e por ela ter encantado Henry. Gostei basante dos temas que a história traz e sem dúvidas pretendo ler!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi Doctor Who aí? AHAHHA
    Oi, Ana!
    Adorei sua resenha (que fotos maravilhosas!) e eu já estou com o livro em e-book para ler. Na verdade, nem sabia que tinha saído aqui no brasil (cuidado com a burra) porque eu baixei em inglês e nunca tinha visto por aqui. Bom saber que você leu em algumas horas... adoro finalizar livros em um dia.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto este livro pelas redes sociais e estou querendo comprar pra ler. Suas fotos me deixaram com mais vontade ainda de ter o meu livro em mãos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto este livro pelas redes sociais e a sua resenha me deixou curiosa. Suas fotos me deixaram com mais vontade ainda de ter o meu livro em mãos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, ate favoritaste!! :) ahah A capa e simples mas bonita!

    Enfim, acho ótimo que a narração seja em primeira pessoa (adoro!), para alem de prender o leitor ate ao final!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Que livro é esse?! Já quero ler! Só tinha visto a capa e não fazia ideia da premissa. Amor jovem e complicado só existe pra nos deixar abalados...
    Amei sua resenha, os quotes e a paixão na descrição. Quero conferir esse livro o mais rápido possível!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quanto amor cabe numa resenha, hein? Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estava com o pé atrás pois vi que muitos não haviam gostado. Tudo foi desmontado e só consigo pensar na sua resenha extremamente apaixonante e envolvente.
    As suas impressões foram ótimas e espero ter a oportunidade de ler e amar como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gente que livro é esse? quero ele para ontem... amei, amei... as fotos também ficaram super lindas. Amei, o livro, adorei a resenha e as fotos estão lindas.

    Dica anotadíssima.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana,
    O livro me conquistou pela capa. Tive a chance de pega o ebook em inglês numa promoção da Amazon e deixei passar. Tive uma grande surpresa quando no dia seguinte sobre que a Globo Alt iria lançar.
    Não sabia nada do enredo até ler sua resenha e meu instinto de querer ler estava certo. Estou encanta e louca para ler.
    Amei os quotes, parece um livro muito sensível e com certeza vou chorar lendo. rsrsrs


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Vi algumas críticas negativas sobre esse livro, falando que a escrita lembra muito John Green.

    Achei ótimo conhecer a sua opinião e os pontos que você destacou me fizeram ter vontade de ler , apesar do pé atrás! Já está na lista de desejados!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Nossa essa capa é um espetáculo a parte né... Já está em minha lista de desejos...
    E lendo sua resenha, vi que quero muito ler esse livro, ainda mais por essa coisa de amor a primeira vista.
    Adorei os quotes e as fotos, aliás a resenha como um todo está ótima!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ameiii a capa e ainda mais a resenha! Achei diferente o fato de Henry se sentir atraído por Grace, ainda mais por aparentemente serem tão diferentes.
    Parece ser uma leitura leve, então, já adicionei aqui na minha "pequena" lista, haha.
    Obrigado pela dica, espero que eu goste tanto quanto você <3

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Eu já coloquei esse livro na minha lista de desejados só pela capa linda que ele tem! kkkk Eu li uma outra resenha sobre esse livro e fiquei apaixonada pela história espero conseguir realizar a leitura dele em breve e amar a história como você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Realmente parece ser YA diferente. Eu não conhecia a obra, mas parece uma leitura que eu gostaria de fazer. Só que não no momento.
    Estou fugindo um pouco de obras tristes e com uma pegada mais realista. No momento estou querendo ficar o mais longe possível da vida real.
    Mas anotei a dica para leitura futura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Menina, que resenha é essa? Estou aqui agoniada para mais detalhes da obra... Acho que já vou comprar agorinha mesmo rsrs...
    Adorei sua descrição dos personagens e acredito que também me identificaria muito com eles! Gosto muito da Collen Hoover e essa menção dela na resenha me animou bastante a ler a obra em questão.
    Amo demais quando os livros falam sobre amor, pois, é o sentimento mais lindo do mundo!
    Precisa dizer que quero ler?
    Beijos

    COISAS DE DIANE

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar do livro, portanto, sua resenha é a primeira que leio. Young Adult's é um dos meus gêneros favoritos, então é claro que a premissa da história, apesar de simples, me deixou fascinada. Acho incrível como o amor na adolescência é tão mais intenso e dá aquela sensação de que vai durar para sempre. Creio que Henry vai descobrir várias coisas nisso, tanto boas quanto ruins. Adorei sua resenha e fotos, e com certeza pretendo ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro desde que foi anunciado pela editora. Fiquei apaixonada pela capa e a premissa <3
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler e a dica já está mais do que anotada. Afinal, para você colocar a Krystal Sutherland ao lado da Colleen Hoover (diva!) na sua preferência, ela deve ter feito um ótimo trabalho. Espero ler em breve e me encantar com o livro tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Que capa linda! A globoalt sempre arrasa na arte da capa de seus livros.

    A história parece ser bem interessante e Grace é... extravagante, no minimo. Me deixou curiosa para ler esse livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, confesso que essa capa a uma primeira vista não me chama muita atenção, mas agora conhecendo a história e suas características, eu já me senti bem mais receptiva a ela. Principalmente sabendo que ela é tão bom quanto a Colleen para você <3 então me interessei muito e me identifiquei com o Henry, mas creio que terei um pouco de raiva por ele se submeter a esse tipo de relação, mas quem nunca?! Já sei que vai ter referências que eu não vou entender, mas fiquei bem curiosa para ver essa história de primeiro amor e descobertas... Espero gostar tanto quanto você, vamos ver. Adicionado já a minha lista!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  25. Eu quero tanto ler este livro,
    E depois de ler tua resenha me apaixonei mais ainda por ele
    Que quotes maravilhosos

    Esta frase tem sido o resumo de minha
    Ultimamente
    Às vezes você não sabe que as coisas serão extraordinárias até que elas são.

    Marquei até às notificações rsrs e por ter Collen no meio me deixa mais apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem??? Não tinha ouvido falar desse livro ainda e confesso que comecei a ler tua resenha sem grandes expectativas. Acabei super envolvida pelo enredo e amei o quote "Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda."Posso já estar apaixonada pelo Henry? kkkkkk Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem?? Para tudo, que quote é esse? "Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda." Não tinha visto nada sobre esse livro ainda mas de cara já me apaixonei pelo Henry! Acho que é o tipo de leitura que prende e emociona e por isso, embora não seja meu gênero preferido, fiquei super a fim de ler. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi querida,
    Adorei a resenha. Fico muito feliz que tenha gostado do livro. Adoro livros Young Adult, porque nos faz sair da zona de conforto. Você acabou de me convencer a ler esse livro! Já havia visto algumas resenhas sobre ele, mas sempre protelei a leitura. Parece um romance leve com algo inovador, não muito diferente de Por Lugares Incriveis.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©