21.6.17

Resenha | Diário de Uma Paixão

21.6.17
recebido em parceria com a editora arqueiro

Sempre tive preconceito com livros do Nicholas Sparks porque eles trazem personagens masculinos muito irreais, e isso é um incômodo, mas acabei percebendo que a maioria dos Romances faz isso haha. Decidi ler O Diário de Uma Paixão.


Duke é bem simples, mas ele teve um grande amor na vida e isso pra ele bastou. Ele trabalha numa clínica de repouso – e também mora lá. Nessa Clínica, Duke lê poemas pros pacientes, mas pra uma paciente – com Alzheimer - em questão, ele lê um diário especial. E isso é para que um milagre aconteça.
 
O diário conta a história de Noah e Allie, eles se conheceram num festival quando eram jovens. Mas o romance não durou muito, já que a família dela acabou indo embora e eles se separaram. Alguns desentendimentos fizeram com que eles não tivessem mais contato... durante 14 anos.
 



Depois de todo esse tempo eles se reencontram. Em momentos diferentes da vida, Noah ainda está só, mas Allie é noiva de um advogado bem sucedido.

Vou ser sincera, o livro é mais água com açúcar do que a maioria das histórias de romance. E esse é um livro bem curto, ou seja, os acontecimentos são bem rápidos. E isso me incomodou um pouco, queria mais páginas e informações completas. Mas não é algo que impeça a compreensão da história num todo. 
 
O Diário de uma Paixão é uma história emocionante, onde o amor é o foco principal. Narrado na primeira pessoa por Duke que ao mesmo tempo que fala do presente recorda do seu passado junto da história de Noah e Allie. O livro é bem previsível, mas é um previsível bom de acompanhar.
 


"Tenho certeza de que você acha que eu não entendo pelo o que está passando, mas eu entendo. Só que, às vezes, nosso futuro é ditado pelo que somos, não pelo que queremos." - p. 52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©