5.6.17

Resenha | Fox Craft

5.6.17

A Magia da Raposa é o primeiro livro da série FoxCraft.

A família de Isla desapareceu e ela ainda é um filhote, ou seja, um pouco frágil. O desaparecimento aconteceu depois de um grupo de Raposas perigosas ter invadido a cabana da família. Agora ela vai enfrentar o mundo dos Sem-Pelo (os humanos) e é nessa jornada que ela vai descobrir sobre a Foxcraft, uma espécie de magia que todos da família possuem.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Isla, sim a historia é narrada por uma raposa filhote. O que é muito interessante, mas em alguns momentos bem confusa. Por exemplo, a autora usou floreios meio desnecessários, principalmente pensando no público alvo do livro que é o infanto-juvenil. Eram palavras difíceis e em outras partes, Isla não fazia ideia do que seria um zoológico ou coisa do tipo e é preciso que o leitor deduza do que ela tá falando.




O livro tem um tom bem introdutório, já que é o primeiro de uma série. A ligação de Isla com seu irmão é um peça chave na narrativa, eles são o alvo das raposas más. O livro é uma graça, apesar desse lance na construção das falas e ideias de Isla.


O desenvolvimento da magia no livro é bem interessante, principalmente por serem com raposas que são animais tão amorzinho <3. Eu gostei do enredo no total porque é algo diferenciado. Mas lembrem-se que é um livro infantojuvenil.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©