28.7.17

Resenha | Anatomia de um excluído

28.7.17
Recebido em parceria com a Galera Record

Anika Dragomir é a terceira aluna mais popular da escola, logo depois de Sherri Schroeder (sua melhor amiga) e Becky Vilhauer (a malvada da escola). Anika é meio romena, seu pai é da Romênia e todos, incluindo ela acham que ele é um vampiro.


Mas Anika não é a figura Popular que a gente tá acostumado a ver, isso é basicamente um disfarce porque por dentro ela é o contrário disso, mas se mantém “na linha” por causa de Becky. Se ela bater muito as asinhas a malvada a destrói. 
 
Também temos Logan, ele é aquele cara nerd excluído por todos, mas em determinado momento ele aparece meio cool com uma lambreta e um novo visual. E ai Anika fica meio obcecada. Só que Jared Kline, o cara popular e desejado da escola começa a dar atenção a ela, Anika fica entre o “loser” e o verdadeiro cool.
 
 



Vou começar dizendo que eu não gostei do livro. No início a autora cita que esse livro foi inspirado no nono ano dela e eu fiquei pensando wtf? A narrativa é feita na primeira pessoa pelo ponto de vista de Anika e essa menina tem um caráter bem duvidoso apesar de ser “vítima” de Becky (assim como o resto da escola). Anika tem tudo, mesmo com uma família meio disfuncional, ela chama o padrasto de ogro e as irmãs de piranha. Tiveram atitudes da personagem que me fizeram questionar se ela simplesmente usava Becky como desculpa pra ser estúpida.

O livro se chama A Anatomia de um Excluído, no meu ponto de vista, esse "excluído" era Logan que na realidade era um rapaz muito bom, mas com um pai doente e vários problemas (de verdade, ein Anika). Mas Logan fica bem de fora da maior parte da história sendo um coadjuvante da nossa querida quase vampira. Nem vou falar sobre os comentários relacionados ao lado “católico” da melhor amiga de Anika porque desnecessário. 


O final que foi comentado pelo pessoal que resenhou o livro é sim surpreendente e completamente injusto. Achei que foi uma reviravolta tensa pra um livro fraco pra dar um up na história.

Com toda a minha sinceridade, esse livro não funcionou comigo, mas vi muitas resenhas positivas dele, ou seja, eu sou uma exceção. Não se prendam somente a minha opinião! 
 
http://amzn.to/2uFlKI2
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©