17.7.17

Resenha | Cress

17.7.17
Recebido em parceria com a editora Rocco

Cress é o terceiro livro das Crônicas Lunares. Nele acompanhamos a Cress, uma garota que se aprisionou num satélite/nave por conta própria e essa é a releitura de Rapunzel.


Cress oferece ajuda para Cinder, Scarlet, Lobo e Thorne pra derrubar a rainha lunar que é louca e má de pedra e assim, finalmente trazer paz a Terra e Luna. Pra isso eles precisam impedir o casamento real, só que as coisas não seriam tão fáceis. O grupo acaba se separando e é assim que eles percebem que acabar com essa situação de quem fica no trono não vai ser NADA fácil.



Cress é hacker. Tem 7 anos que ela está torre desse satélite e lá ela se aperfeiçoou no campo da computação. Ou seja, ela é a MELHOR. Ela é uma personagem adorável, extremamente inocente já que não convive no mundo real. E quando ela precisa fazer isso é uma espécie de choque com a personalidade ingênua dela. Ela é bem medrosa, e então é interessante e divertido acompanhar a leitura e o desenvolvimento dessa personagem. Cress se vê apaixonada por Thorne numa situação bem engraçada e isso é um assunto bem abordado pela autora.


Aqui não existem personagens secundários, então vamos vendo crescimento tanto em Cress quanto em Cinder ou qualquer outro personagem já citado. Lobo é um personagem que deixa a gente de coração partido já que ele foi lobotomizado e dominado por muito tempo. Mas decidiu ir contra essa opressão e sua maior inspiração é Scarlet, mas com ela longe é muito difícil pra ele lidar com todos os seus problemas.


A narrativa de Cress, assim como em Cinder é feita na terceira pessoa, por causa dos inúmeros personagens que temos na história. Dessa forma conseguimos ter uma visão de todos eles. O que eu mais curto nessa série é a representatividade de novos locais, novas culturas que não vemos muito na literatura. Foge muito da coisa "europeia" que sempre é comum. O ritmo desse livro é insano e achei até mais fluído que em Cinder.


Um comentário:

  1. EU ADORO ESSE LIVRO! Não foi meu favorito mas foi o segundo favorito kkkkk, cress as vzs me dava agonia mas eu compreendia porque ela nunca teve contato com humanos legais kkk, adorei ele por ter mais ação <3

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©