14.7.17

Resenha | Três Coroas Negras

14.7.17
Recebido em parceria com a Globo Alt



Três irmãs, três dons.

Um trono.

Katharine é uma envenenadora, ou seja ela manipula vários tipos de veneno (e eles na teoria não a machucam); Mirabella é elemental, produz chamas e tempestades num estalar de dedos e Arsinoe é naturalista que tem o poder de florescer uma rosa ou controlar o mais feroz dos animais
"Ninguém quer realmente ser uma rainha."

As três são irmãs, mas foram separadas e cada uma levada por uma família de um dos talentos, lá elas são treinadas dentro de suas especialidades pois o trono só permite que uma seja coroada e isso acontece em uma série de rituais a partir do momento em que completam 16 anos. E o último deles é elas se matarem pra sobrar só uma que será a Rainha.

Piece of cake hum?

 

A narrativa é feita na terceira pessoa e em cada momento temos o ponto de vista de uma das irmãs e como elas estão se preparando para o Desembarque quando os pretendentes são apresentadas pois elas "precisam" de um Rei – e a Aceleração onde elas mesmas vão demonstrar suas habilidades para conquistar o coração do povo.

"Em toda a sua vida ela pensou que eles a vissem como um erro, mas no primeiro sinal de esperança eles começam a segui-la como se fosse isso que eles quisessem isso a vida inteira."
Claro que temos outros personagens na história, são amigos de cada uma das irmãs. Jules, Joseph e Billy (um rapaz vindo do continente – ou seja sem nenhum desses talentos, um ser humano normal) são do lado da Arsinoe, na história temos um conflito envolvendo Joseph bem interessante; Elizabeth é apoiadora de Mirabella; Pietyr e Natalia são do lado Katharine. E se eu fosse fazer um pódio da minha preferência de cada irmã seria: Katharine, Arsinoe e Mirabella. A última é dita como favorita, Kat sofre muito por causa dos venenos já que seu poder não está tão forte e Arsinoe me deixou triste porque das três ela é a mais perdida nessas habilidades.



"Seria bom ser cuidada apesar de suas falhas e ser querida como pessoa e não pelos poderes que ela possui."



O ritmo das primeiras partes do livro são bem lentas e me deu a impressão de não acontecer muita coisa tão interessante. Mas a partir do meio/final do livro temos uma acelerada no ritmo e aí os conflitos ficam no clímax. Mas também ficou tudo rápido. Não foi algo que deixou a leitura ruim, mas podia ter trabalhado melhor nessa introdução. Temos muito romance no livro e o conflito que citei de Joseph é relacionado a isso. Achei Pietyr um pão (os anos 30 agradecem a referência, ana), mas não se preocupem, a fantasia não fica pra trás ok? O romance é secundário, mas importante. 

"Eu penso que é isso que deveria desejar, ser amadas por quem são e não por sua posição."

O livro acaba numa revelação que eu não esperava (I DIDN’T SEE THAT COMING) e me deixou meio ansiosa pelo segundo livro. Espero que perguntas sejam respondidas né? 
http://amzn.to/2urmn9n

5 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Quero muitooo ler esse livro, achei bem criativo e a trama e personagens parecem ser incríveis. Pena você ter achado algumas partes lentas, espero que isso não me atrapalhe na hora da leitura, rs. No geral adorei seus comentários, achei uma pena a Arsinoe estar meio perdida, mas espero que as coisas melhores no segundo livro.
    Parabéns pela resenha, adorei as fotos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro e achei a premissa dele bem interessante, fiquei curiosa com a leitura e gostei de conhecer um pouco sobre o livro e saber a sua opinião com a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou meio em dúvida a respeito dessa história. Não me atrai muito saber que existe essa competição entre as irmãs, mas por outro lado quero saber como essa temática é trabalhada na história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa história e apesar de ter elucidado muito bem em sua resenha a premissa não me agrada muito pra investir numa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi, tudo bem?
    Esse é um livro que estou super ansiosa para ler. Me sinto bastante atraida pelo enredo e vamos concordar que a parte fisica do livro também está linda não e? Já esta na minha listinha de compras, mas confesso que fiquei um tanto receosa com o que você disse no final. Você acha que o melhor é aguardar um pouco mais e comprar os dois primeiros da serie juntos?

    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©