16.8.17

Resenha | Harry Potter e a Câmara Secreta

16.8.17
Recebido em parceria com a Editora Rocco

Guess who voltou a saga de entrar no Universo de Harry Potter.

Bom, dessa vez eu li o segundo volume Harry Potter e a Câmara secreta. Obviamente todo mundo nessa vida sabe as histórias dos livros então eu vou focar só na minha opinião sobre a história ok?

Nesse livro, o Harry volta das férias – terríveis – que teve na casa dos tios (sinceramente, esses Trouxas são muito ruins, piores personagens) e vai continuar seus estudos em Hogwarts. Ele, Ron e Hermione construíram uma amizade bem bonita no último ano e isso não muda. Inclusive, parece que todo tipo de confusão persegue esses três. 
 
 
 
Só que esse ano tem uma coisa ameaçando a segurança de todos na escola. E claro que nosso trio vai se meter onde não é chamado. E olha que avisam o Harry pra não voltar pra Hogwarts hein!

"[...] Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica seu cérebro." - p. 243









"[...] As lendas não se baseiam sempre em fatos?" - p. 115

A escrita da J.K é muito fluída, e eu adoro o humor que ela coloca nas páginas e nos diálogos. Eu fico muito impressionada com a capacidade dela de nos inserir em um mundo tão mágico de uma forma simples e completamente compreensível. Nesse volume da série, a câmara secreta (que todos acreditam ser uma lenda, ou pelo menos eles abafam a história dessa forma) foi aberta e dela saiu alguma coisa e essa "coisa" tem jogado uma espécie de feitiço nas pessoas e essas ficam paralisadas. Muitas pessoas são suspeitas de terem aberto a câmara, quem terá sido o culpado?


 
O mais curioso de ler essa Saga tantos anos depois é que apesar de eu saber alguns spoilers (porque né #atrasada) eu consigo me surpreender ao longo da leitura. Nesse livro eu fiquei de queixo caído com algumas coisas que descobri sobre o Voldemort (ou aquele-que-não-deve-ser-nomeado). Eu adoro isso porque a leitura fica muito mais divertida. 
 
 

A narrativa é na terceira pessoa e eu acho que é uma escolha perfeita porque ajuda na dinâmica que o livro precisa ter. O livro tem muitos diálogos, o que facilita a fluidez na leitura. Minha única crítica é que eu senti que aqui a “ação” demorou um pouco mais pra acontecer. Mas tudo bem, eu ainda tô bem apaixonada por tudo e tô adorando que finalmente estou entrando em Hogwarts!

Me espera, Grifinória!



"[...] São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que as nossas qualidades." - p. 246

http://amzn.to/2wXoizq

19 comentários:

  1. Olá!
    Ahhhh Harry Potter sempre será minha saga preferida ❤️
    Foi o primeiro livro que li e que me trouxe para esse mundo literário.
    Bem-vinda hahahaha
    Adorei sua resenha e espero ver os aqui os outros livros também.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler essa série, todos gostam e se apaixonam, quero ter a oportunidade de ler em breve, afinal, amo narrativas em terceira pessoa <3

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esse livro completo, eu comecei a ler e parei porque não consegui me envolver com a história. Mas é porque eu tinha visto os filmes. Já faz um tempo que eu quero ler de novo e ir até o fim, adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não tem jeito. Apesar de amar os filmes essa é uma leitura que não tenho a menor curiosidade de realizar. Tenho alguns amigos fanáticos pelo bruxinho, mas se não forem os filmes eu passo longe...hahaha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nada da saga ainda, e acredito que se fosse ler me surpreenderia também, apesar da quantidade de coisas que sei a respeito dela. O que só mostra o quanto a série é boa mesmo né?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Ana, acho lindo quando vejo alguém descobrindo HP e o melhor de tudo dizendo que conseguiu se surpreender e se encantar com a escrita.
    Não é meu livro favorito, mas gosto dele por apresentar o Dobby.

    ResponderExcluir
  7. Olá, ótima post. Eu já li esse livro e gostei muuuuito, atualmente estou (finalmente) lendo o terceiro volume da série, que dizem que é um dos melhores.

    ResponderExcluir
  8. ‘Obviamente todo mundo nessa vida sabe as histórias dos livros’ não tenho forças para discordar rsrsrsrsrs mesmo me meu caso, que li há anos e não lembro direito, de forma geral, sei da história. O que gosto da saga também é o humor, sempre foi o que atraiu.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Você acredita se eu disser que nunca li Harry Potter??? Hahaha, pois é. Sou doida para ler, mas ainda acho que não é o momento... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, se você gostou de saber mais sobre o Voldemort, você pode esperar pra ver que tem muito mais de onde isso saiu. rsrs
    Harry Potter é uma série que eu tenho muito carinho e todos os livros foram importantes ao seu modo. Eu senti que nos primeiros livros as aventuras na verdade demoram mesmo mais para acontecer, porque tem toda uma trama envolta das atividades escolares que vão se misturando aos mistérios daquele livro (como no primeiro, da pedra filosofal e este segundo). Que bom que você está gostando, espero que curta o próximo, ele é o favorito da maioria. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Eu sou do time que ainda não leu Harry Potter. Vi os filmes.Quero um dia ler para conhecer a escrita da autora. Fiquei curiosa para saber mais de Voldemort. Esse é um vilão que tem minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu preciso ler Harry Potter! Também quero conhecer a escrita da autora, gosto de narrativas em terceira pessoa, fica envolvente e bem fluida!
    Quero comprar os livros todos de uma vez, e começar a lê-los logo!
    Parabéns pela resenha e por já ter entrado nesse universo!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá que post mais amor, adorei ver suas opiniões, recentemente também li os dois primeiros livros e agora vou iniciar o terceiro, sinto me tão animada quando estou lendo Harry, realmente a escrita da autora é incrível, flui naturalmente e eu viajo no mundo mágico criado por ela, um beijo!

    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Amo Harry Potter! A escrita de J.k é maravilhosa, são tantos elementos fantásticos que enchem nossos olhos, amei sua resenha, deu vontade de ler novamente! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu amo HP! Inclusive fui num evento ontem, é legal ver as pessoas lendo esses livros. Espero que goste de toda a série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Adorei as fotos, eu particularmente nunca li Harry Potter, talvez leia no futuro. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço a história hahhahaha! Nunca li nem assisti e nem tenho vontade, mas a escrita ser fluída é um atrativo.
    ]Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie, sou apaixonada pelos os livros de Harry Potter, tenho apenas 2 livros o primeiro e o segundo. e amei a leitura que faz nos leitores viajar pelo mundo da magia.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Meio que o mundo todo ama essa série, mas eu confesso que até hoje não tive curiosidade ao ponto de querer ler todos os volumes, sabe? Sempre leio bons comentários e fico animada, mas a animação não dura muito e acabo deixando de lado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©