14.8.17

Resenha | Soppy & O Bom do Amor

14.8.17
Recebidos em parceria com a Editora Rocco

Soppy e o Bom do Amor tem um nicho similar. São duas histórias em quadrinhos que vão tratar de... Amor!

Soppy narra a história de Phillipa Rice, a própria autora, no seu relacionamento com Luke. Dentro da HQ vemos desde o início do romance, até situações de decidirem dividir um apartamento. São situações da rotina mesmo – sejam elas boas ou ruins, coisas bem simples que aqui foram ilustradas num traço tão fofo quanto a história em si.
 





A autora demonstrou que o amor vai muito além de atração, é principalmente respeito e carinho com o outro. Uma das ilustrações que eu mais gostei é quando o Luke está trabalhando e ela chega num cobertor pedindo pra ler ali, só pra estar perto. Sem mais nada em troca. É só dividir o mesmo espaço.


Phillipa utilizou as cores vermelha, branca e preta pra basear todos os quadrinhos e acho que foi a escolha perfeita pra ilustrar quadrinhos que falam de amor. É uma HQ muito fofa, é amor puro e simples. E é uma leitura tão encantadora que passa rapidinho. Quando você vê, já acabou. 
 



Agora vamos para O Bom do Amor, nesse temos as autoras Chris Melo e Lais Soares, em cada página temos uma ilustração e uma frase representando algum tipo de amor. Bem simples, bem direto.

Aqui são abordados assuntos similares com o de Soppy: o companheirismo, o apoio que é importante existir em qualquer relacionamento, o compartilhar de uma conversa, uma música, um plano e até mesmo uma briga. Tudo isso numa perspectiva otismista de manter a relação saudável e indo pra frente.

É quase impossível escrever muito nessa resenha, mas eu garanto pra vocês que são leituras muito válidas, não importa se você está em um relacionamento amoroso. Simplesmente aproveite a fofura dessas duas HQ’s, provavelmente seu dia vai ficar bem mais leve. 
 
 
 
http://amzn.to/2vUNKc4
Soppy por R$13,50

http://amzn.to/2wJe4Dt
O Bom do Amor por R$19,50



22 comentários:

  1. Adoro quadrinhos e sua resenha deixou eles bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Tô louco pra ler Soppy, amei a resenha. Já ta na minha lista da Black Fridayh.

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ana tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro Soppy menina, creio que me identifique muito com as cenas contidas no livro e sempre morria rindo na página da obra, o outro eu achei uma fofura e pretendo ler com toda certeza, dica anotada e essas edições estão lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? :)
    Eu não estou acostumada a ler HQ's, mas me interessei bastante nessas ai. Parecem mesmo ser fofas e leves. Adorei o design de ambas e os desenhos! Gostei muito da resenha e indicações! Parabéns pelo blog!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post juntando as duas obras, tenho mais vontade de ler Soppy, parece ser tão singelo e fofo. <3

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esses livros muito lindos, ainda não li nenhum dos dois, mas tenho curiosidade desde os lançamentos. Acho os dois bem diferentes do que eu costumo ler e não vejo a hora de comprar os meus. As ilustrações parecem ser maravilhosas e amei as suas fotos

    ResponderExcluir
  7. Que fofo esses dois livros, já ouvi falar de soppy, e também gostei a forma como ela usou o vermelho e preto pra representar o amor que ambos sentem um pelo outro. Nunca tinha ouvido falar do outro mas tambem achei super fofo. Adoro esses livros em HQ que falam sobre o amor. Já quero os dois

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que não tenho costume de ler HQ, mas esse projeto gráfico é uma graça hein!
    Fiquei encantada com todos os dois, mas leria primeiro Soppy, as cores são lindas!
    Bom saber que traz elementos na história e que ressalta a importância de um bom diálogo e o companheirismo.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei encantada com as ilustrações!
    Não tenho costume de ler Hqs, mas vou anotar tua dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, que ilustrações mais lindas e o Soppy parece ser muito fofo, não conhecia os livros e já anotei como dicas.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    tenho dois livrinhos Soppy, comprei de presente de aniversário de namoro e hoje vejo nas ilustrações coisas que vivo, o outro ainda não tive a chance de ler, porém vou dar uma olhada.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Acho que esses dois são os livros mais fofos que existe! Eu tenho o livro O Bom do Amor, e ele é lindo cada frase e ilustração mais linda que a outra! <3
    Soppy é incrível, é um livro que gostaria de ter na minha estante! Essa ilustração do cobertor é muito perfeita e bem real *-*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu acho essas duas HQs tão lindas, com ilustrações tão delicadas e bonitas.
    "Soppy" já figura há algum tempo na minha lista de desejados, e "O Bom do Amor" também entrou para a lista depois desse seu post.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Que fofura, fiquei encantada. Aquela ilustração da homen trabalhando e a mulher com o cobertor eu já tinha visto no Facebook e encantei, mas não sabia que fazia parte de um livro. Gostei muito das suas indicações vou conferir essas fofuras o mais breve possível!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Já li este livro, ele é superfofo! Li ano passado, se não me engano, e foi uma leitra tão boa e leve. Adorei as ilustrações, as passagens do livro. Fiquei encantada por tudo nele.

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Ai que fofura... Capas lindas!
    E pelo que vi aqui parece se tratar de um livro bem bacana!
    Adorei seu post, muito amorzinho, parabéns!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Esses livros parecem ser uma fofura mesmo! Acho que Soppy me encantaria mais, adorei isso do branco, vermelho e preto e curti bastante o que pude ver das ilustrações, quero ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Eu já conhecia esses dois livros e acho os dois lindos!!! Dá para perceber o capricho da editora com as edições. Parece ser muito fofo, já tenho os dois na minha lista. Seu post ficou ótimo com a resenha dos dois.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©