18.8.17

Resenha | Volúpia de Veludo

18.8.17
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Mais uma vez estou aqui para falar da série As Modistas, dessa vez é o terceiro volume – Volúpia de veludo. Veja a resenha dos dois primeiros:
 

Depois de Marcelline e Sophy entrarem na alta sociedade devido a seus casamentos, a Maison Noirot ficou quase toda nas costas de Leonie, quando todas trabalhavam em tempo integral era ela quem cuidava da administração da loja.

Mas agora, só resta ela em tempo integral.
 
"[...] Há uma diferença entre homens e mulheres - comentou ele - Ele está dormindo e ela pensando." - p. 11




Simon Fairfax é marquês de Lisburne, ele está de volta a Londres por uma obrigação familiar para com seu primo Lorde Swaton. Mas assim como todas as figuras masculinas dos livros anteriores, ele fica encantado por Leonie e decide tentar seduzi-la. Só que a Maison Noirot vem sempre em primeiro lugar, e ela não quer perder tempo em assuntos românticos. A missão de Leonie é transformar a prima de Simon em uma mulher elegante. Simon é um cara que provavelmente não levou muitos não de mulheres e quando isso acontece com Leonie, ele passa a admirá-la. E até a ajuda, coisa que ela precisa bastante no momento.

" – A senhora deve se espantar com a devassidão à qual nos dedicamos.
– Nunca me espanto com nada em matéria de homens." - p. 147

Leonie, vendo que Simon a subestima em sua inteligência, decide usar seu melhor dom – a administração de negócios – de uma forma indireta com o Marquês, buscando mudar sua atitude. O que ela não esperava é gostar tanto desse jogo de mudar Simon. Mas ainda tem muita seda para rolar.

Para mim, esse livro se salvou pelo final. Vocês podem ver na resenha do segundo volume – Escândalo de Cetim – que não foi lá uma ótima leitura pra mim, considerando que o romance ficou em segundo plano. Aqui houve um certo desequilíbrio (de novo), mas para o lado do romance. Só que aí tudo bem né? Considerando que o gênero é esse.

"[...] Ela estava cansada demais para lidar com problemas. Extremamente cansada de perder tudo e recomeçar. E, dessa vez, não sabia se podia contar com Marcelline e Sophy para ajudá-la." - p. 149



A fórmula de Volúpia de veludo é a mesma dos dois primeiros livros, um rapaz que se divertia com mulheres conhece uma Noirot e decide conquistá-la. Mas como se tratam de mulheres de negócios, essa nunca é uma missão muito fácil. Principalmente para Lisburne que decide ir atrás de Leonie. A mais empenhada. Vou ser sincera, fiquei um pouco decepcionada pelo fato das outras irmãs terem “deixado” a loja de lado após os casamentos. Leonie fica com todo o peso da loja em suas costas, mas ela não fala isso pra ninguém, não querendo que as irmãs se sintam culpadas.

"Melhor abandonar do que ser abandonada. E preferi sair quando eu ainda estava por cima." - p. 261

O romance é interessante, se desenvolve de um jeito curioso. Mas o início da leitura é muito lento. A narrativa permanece na terceira pessoa, e eu sinto que a autora ainda não encontrou um equilíbrio coerente entre o romance e o segundo plano que ela insere nas histórias. A escrita não me cativou como no primeiro volume, em alguns momentos fui empurrando com a barriga pra ver no que dava, e com certeza, dos três livros lançados, esse tem um final mais engraçado.
 
Pretendo continuar lendo para ver se encontro o equilíbrio que os livros precisam.
 
"O que quer que desejares. E você terá lindas coisas. Todas as coisas lindas que puderes desejar, meu amor, e eu ficarei feliz em ofertá-las a ti." - p. 282

http://amzn.to/2fGkSOb
está R$17,50!


12 comentários:

  1. Oiê!
    Sinceramente, não tenho paciência com esses romances de época. Acho todos muito iguais e repetitivos! =/
    Esse, por exemplo, me lembrou muito Clueless kkkkkkkkk e o romance Emma de Jane Austen, mas não de uma maneira positiva e sim como se fosse apenas um leve sombreado, por causa do "projeto" que a protagonista precisará realizar...
    Enfim, não me interessei por essa história. =/

    ResponderExcluir
  2. amo clássicos, e esse me chamou bastante a atenção vou ler com certeza S2

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu só li o primeiro livro da série e amei tanto a escrita quanto a narrativa.
    Estou louca para ler os outros.
    Esse parece ser muito bom também, já quero!

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo a escrita da Loretta Chase, mas dessa série ainda desses 3 livros lançados o que mais me conquistou foi o Sedução da seda. Estou curiosa para o último livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Mesmo com algumas ressalvas sinto que vc está gostando da série, eu não tenho muita paciência pra série a não ser que a história realmente me deixe muito, mais muito interessada mesmo rs
    Eu não consegui me sentir atraída por esta, mas talvez seja o meu momento que está bem na vibe de terror rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Só não achei tão estranho assim o afastamento das irmãs da loja por conta dos motivos apresentados, a gravidez de uma e para esquecerem o rosto da outra, do contrário, eu ficaria mais chateada.
    BJs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá! Faz tempo que estou com vontade de ler um romance de época, mas ainda nao consegui encontrar uma brechinha nas minhas leituras para fazer isso. Porém, a cada resenha que leio acho essas séries mais repetitivas. Em geral se trata de uma família grande e os romances se desenvolvem quase que da mesma maneira com todos os membros da família e confesso que isso tem me desanimado...
    Mas, tomara que vc consiga encontrar esse equilíbrio no próximo volume da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, esse é realmente um tipo de leitura para quem gosta e acompanha romances de época, eu lá não sou muito chegada, mas acho lindas essas edições.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Eu li o primeiro livro dessa série e não curti muito. talvez eu siga em frente, mas eu não me sinto à vontade com a escrita da autora. Tem algo que não me agrada em seus livros, tanto que não curti O príncipe dos canalhas.
    Gostei da sua resenha, ela é bem realista e mostra o lado bom e o lado ruim, pelo menos já tenho ideia do que esperar caso eu prossiga com a série.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Eu não li a série, quem leu o primeiro volume foi uma colaboradora do blog e ela gostou muito. Fico feliz que a obra tenha conquistado vários leitores. Eu não leio muitos romances de épocas, só acompanho os comentários. :)

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei mais desse livro do que achei que iria gostar. A mente mais lógica da Leonie e a atmosfera um pouco mais leve desse livro ajudaram bastante. Achei uma boa história.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©