21.8.17

Resenha premiada | Nossa Música

21.8.17
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Como que para de chorar? Não sei.

Nossa Música conta a história de Ally, David e Charlotte.

Ally e David se conheceram por acaso em uma festa de formatura onde ela foi ser substituta em uma banda, tocando trompete. De cara, David se viu encantado por ela e daí eles construíram um relacionamento. Um relacionamento que era instável, cheio de discussões por coisas pequenas, por não quererem as mesmas coisas da vida. Um namoro que ficou ainda mais instável quando Charlotte apareceu para dividir uma casa com David e outros colegas de faculdade.


As coisas entre Ally e David não terminaram da melhor forma e Ally ficou com coração partido. Depois de algum tempo, David se casou com Charlotte.
" - Não é por causa do seu marido que eu estou aqui. É por causa do meu - explicou Ally." - p. 58




Oito anos depois o leitor é levado a um dia em questão, onde o caminho de Ally e Charlotte vai se cruzar de um jeito nada agradável.

O marido de Ally, Joe, sofre um acidente enquanto tentava fazer o que sempre fez, ajudar. Ele entra em coma. David, sofre um ataque cardíaco enquanto preparava uma parte da surpresa que tinha para Charlotte. Os dois são levados ao mesmo hospital e as duas esposas vão se encontrar nessa circunstância tão triste. 
" - Então ele é um idiota, se você me permite dizer.
- Por não vir atrás de mim? Ele balançou a cabeça bem devagar.
- Por deixar você escapar, para início de conversa." - p. 112



Quando pedi o livro comecei a ver algumas opiniões dizendo que o livro não fluía tão bem e fui adiando a leitura. Eu não deveria ter feito isso, porque eu posso dizer com toda a certeza de que a escrita de Nossa Música é muito fluída. Apesar de tensa, a autora teve uma habilidade incrível em misturar flashbacks e a narrativa em primeira pessoa intercalando Ally e Charlotte. Temos momentos do passado – oito anos antes – e do presente trágico das duas mulheres numa sala de espera do hospital.


Vou ser bem sincera, David ainda não desceu muito bem até o momento que eu escrevo essa resenha. Não foi meu personagem favorito, mas também não o odiei. Só... Não sei especificar o que sinto. Haha. Mas Joe, eu fiquei completamente encantada pelo personagem, e torci muito por ele. Vocês vão perceber que eu vou ter dificuldade de caracterizar o que senti porque tá um misto de emoções. Algumas atitudes de David me fizeram achar o caráter dele meio duvidoso. Mas ele não é horrível, só não fui com a cara dele. 
Ally é uma mulher artística com um marido artístico (sensacional, inclusive me identifiquei com uma coisa que ela disse rs), eles tiveram Jake, que com certeza completou o relacionamento entre Joe e Ally. Charlotte é uma mulher poderosa no ramo dos negócios e tem um casamento muito apaixonado com David.  


O livro obviamente trata de relacionamentos, primeiros amores, e sobre como alguns segredos não podem ser guardados pra sempre. A autora escreveu uma história triste com uma destreza maravilhosa. Você se sente preso a narrativa e precisa saber o que vai acontecer com Joe e David. Eu já esperava as reviravoltas que ocorrem na história, mas nem por isso deixei de chorar horrores lendo. É uma narrativa emocionante, que te fisga do início ao fim. Você se sente tão impotente quanto as esposas na sala de espera. Nem me perguntem sobre o fim, eu preciso ficar sozinha num cantinho.

"Talvez o passado não esteja tão apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja a hora deles se revelarem." - p. 253




Sorteio 

O sorteio de um exemplar vai acontecer lá no Instagram, no perfil do Bela Psicose, vão lá na foto oficial e participem!

Regras:

  • Seguir @belapsicose e @editoraarqueiro no Instagram
  • Comentar marcando 3 amiguíneos (não vale perfis de famosos, inativos). Quantas vezes quiser.
  •  Residir no Brasil
  • O sorteio será realizado dia 15/09


 
"Talvez o passado não esteja tão apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja a hora deles se revelarem." - p. 253 Hoje a resenha é premiada, vão lá conferir o que eu achei do livro Nossa Música e aproveitem o sorteio aqui. Olha as regras: - Seguir o @belapsicose e @editoraarqueiro aqui no Instagram; - Comentar marcando 3 amiguíneos na foto oficial. Quantas vezes quiser. (Não vale perfis famosos, nem inativos ou coisa do tipo); - Residir no Brasil O sorteio vai ser realizado por aqui (provavelmente numa live) no dia 15/09. Boa sorte ♥️. E não esqueçam de ler a resenha no blog! www.belapsicose.com (link na bio). . #books #livros #livro #blogsliterarios #blogs #leitura #literatura #bibliophile #booklover #bookholic #leitorescompulsivos #bookgram #instabook #instaliterario #literario #leitora #igliterario #euleioarqueiro #nossamusica #sorteiolivro #sorteio #sorteioliterario
Uma publicação compartilhada por Bela Psicose (@belapsicose) em

15 comentários:

  1. Oi Ana, super concordo com você em relação do pessoal estar sempre a tiver que a leitura não foi nada fluída e sempre acaba sendo ao contrário para mim, ao ler sua resenha percebo que é um romance cheio de reviravoltas e até mesmo emocionante, quero muito conhecer a vida de Ally e David.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  2. Olá 👋🏻
    Ahhhhh as história da Dani Atkins ♥️
    Adoro demais essa autora e estou super ansiosa por essa leitura.
    Ela consegue escrever de uma forma tão fluida, que mesmo com o drama da história a gente não consegue largar o livro e não tem como não se apegar com os personagens e sentir tudo junto com eles. Recomendo demais os outros livros da autora também!
    Adorei sua resenha 🙂
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro, mas que premissa linda. Com certeza parece ser uma história bem emocionante, vou dar uma chance a essa leitura futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Ana, já ouvi falar da escrita dessa autora e alguns amam e outros odeiam.
    Acredito que é muito de quem lê e como interpreta.
    Adorei sua emoção ao escrever a resenha e não conseguir expressar direito o que sentiu pelos personagens.
    Fiquei bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  5. Hey, Ana!

    Eu conheci a escrita de Dani Atkins no livro "A história de nós dois" e gostei muito!
    Eu não tinha certeza se gostaria desse outro livro dela, apesar de estar bastante curiosa. Agora que li sua resenha, tenho certeza de que vou gostar. Pude perceber que a escrita continua tão cativante quanto a do livro que li.
    Já entrou pra lista de desejados.
    Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é fofinha, né? Eu achei a proposta interessante, não sei se iria chorar, mas certamente se tivesse me mãos, leria.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Menina não vejo ninguém falando mal desse livro! Chego a me arrepender de não ter solicitado ele. Adoro esse tipo de leitura emocionante que no final da vontade de ficar em posição fetal pensando nele.
    Com certeza comprarei para ler, caso não ganhe no sorteio!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie
    uau que legal sua resenha, eu li um livro da autora e to louca para ler o outro na minha estante e agora esse que parece ser só amor, que bom que gostou tanto e espero gostar o tanto que vc gostou

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá queria muito ler esse livro a autora tem o dom de nos fazer chorar rs, acredito que com esta obra não será diferente, adorei sua resenha e opinião, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaa <3
    Eu amo esse gênero e tô ouvindo pessoas falarem muito bem dessa obra. Tenho que ler.
    Adorei a resenha. Bj.

    dosedupladeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu já li outro livro da autora e amei sua escrita pelos seus comentários parece que esse é mais um livro dela que vou amar *-* Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Quando eu li Uma curva no tempo da autora fiquei encantada com a escrita e atrama que ela criou, quando a editora lançou outro livro dela fiquei louca para ler e confesso que a leitura foi decepcionante, não gostei nem um pouco, mas estou querendo muito ler esse, quero dar uma chance a autora.
    Espero ter a chance de conhecer os personagens e me apaixonar pela história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, ainda, mas sempre ouço elogios da sua escrita. Primeira vez que vejo alguém falando que teve resenhas negativas. Quanto a história, acho-a fantástica e estou bem curiosa para conhecer. Essa questão de não conectar-se com personagem acontece mais do que imaginamos haha Gostei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! O livro parece ter uma leitura interessante e que emociona. Ainda não conhecia, vou anotar a indicação. Muito boa sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo também. bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu tive a ooportunidade de ler A História de nós dois e gostei muito do livro. Esse livro está na minha lista, mas ainda não tive oportunidade para ler. Pareceu-me um livro que agrada a uns e não a todos, mas sempre tem quem goste. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©