2.10.17

Resenha | Graça e Maldição

2.10.17
recebido em parceria com a galera record


 Antes de tudo, desculpem o sumiço. Como disse nos stories do Instagram de blog, minha motivação anda bem baixa e aí fica difícil ler e trazer resenhas, mas aos poucos volta ao normal.
 
 
Graça e Maldição vai trazer a história de River nós vamos chamá-la assim porque foi o nome que ela escolheu – ela é nova na cidade, nova na escola, enfim nova em tudo depois do desaparecimento de seu pai – pelo qual a sua mãe e ela mesma se culpa. Na escola nova e na própria cidade existe a Família Grace, existem inúmeros rumores lá que eles são bruxos. Todo mundo acredita nisso, todo mundo parece encantado por eles.
 
Isso facilita muito a vida de Summer, Fenrin e Thalia. Os dois últimos sendo irmãos gêmeos. Só que torna fácil demais. River logo fica sabendo que eles tem um amigo por algum tempo, mas alguma coisa acontece e eles o descartam. Isso aconteceu com Marcus, o ex de Thalia. E ele não reagiu bem, tornou-se instável.

"Às vezes, você precisa de limites. Limites demonstram que você é amada." - p. 40
 




Mas River não se intimida. Ela quer mudar sua situação, ela quer se aproximar dos Grace, ela quer estar perto dos bruxos. Ela precisa da ajuda deles. E também, ela tem uma queda por Fenrin. River chama atenção dos Grace por ser tão misteriosa quanto eles e logo ela está convivendo e até dentro da casa da família.

Ela quer ser uma Grace e os Grace a recebem muito bem, mas todos tem segredos escondidos. 
 
Graça e Maldição é uma leitura muito interessante. É um YA de mistério e sobrenatural. A magia é um elemento muito importante aqui, do início ao fim. A narrativa é feita na primeira pessoa pelo ponto de vista da nossa River. O que dá o panorama dela de toda a situação, é excelente. A escrita da Laure é enganadora, ela joga com o leitor e joga com a própria história, o que é algo muito arriscado, mas que ela fez tão bem quanto os Grace. A mentira é um artifício muito utilizado por todos os personagens e eu gostei de todos. Sério, cada um teve algo que me fez gostar deles. Quer dizer, eu não diria que gostei do Sr. E Sra. Grace, mas eles são interessantes. 
 
"Só porque uma coisa parecia inacreditável não significava que também não podia ser verdade." - p. 60
 


Fenrin é um pegador, mas ao mesmo tempo, muito na dele. Thalia, dos três, é a que mais se afasta dos outros, sendo a mais obediente e a que é mais controlada pela mãe e Summer é a rebelde, mas nem tanto. Três de 4 elementos essenciais da magia. Numa família só. Já pensou? A história teve reviravoltas que eu já esperava e outras que me pegaram totalmente de surpresa. Quis ler esse livro porque já li Os Videntes e é um dos meus livros favoritos, pena que a editora que o publicou não existe mais...


Graça e Maldição é uma leitura que te prende, te faz pensar, te faz questionar cada um dos personagens e as convicções deles. Uma narrativa sutil e cheia de suspense. Maravilhosa! Gostei muito.
 
"Uma coisa só tem poder sobre você se você acreditar nela." - p. 167

http://amzn.to/2xUVbkc

9 comentários:

  1. Oi,
    Infelizmente ao se falar de magia e bruxos eu já fico com os dois pés atrás até hoje não encontrei nenhum livro muito decente sobre o assunto todos acabam me decepcionando, porque eles acabam sempre deixando esse lado da magia de lado ou quando não fazem isso colocam as pessoas em círculo cantando, recitando versos ou sei lá. Enfim, continuando com isso devo dizer que não me animei com esse também e prefiro deixar passar a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas so a capa me chamou a atenção. Ainda bem que gostaste!

    Fiquei muito curioso, ate porque adoro quando existem assim tantas reviravoltas, mesmo que algumas já esperadas.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não gosto dessa capa e se eu visse na livraria passaria direto não leio muito Ya, mas esse parece ser bom, vou atrás de mais informações sobre ele vê se tem em e-book para comprar anotado a dica

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A premissa da obra me chamou atenção, principalmente porque adoro fantasia e essa parece ser das boas. O suspense na história também foi algo que me interessou. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e saber como termina a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra ou a autora e curti bastante conhecer um pouco dela aqui no seu blog.
    A capa é muito bonita, mas a história não me ganhou muito.
    Pode ser coisa de momento, então vou anotar sua dica.
    Parabens pela resenha!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi tantas resenhas desse livro e tô louca pra ler AAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas estou com ele na lista de desejados. Fiquei muito feliz por você ter curtido tanto assim a leitura e por ela trazer tantos sensoriamentos. Adoro essa questão de os livros terem reviravoltas que esperávamos e que não esperávamos. Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    É a primeira resenha que leio da obra e já fiquei encantada com o que podemos encontrar no decorrer das páginas.
    A forma que a autora brinca com os acontecimentos, enganando e deixando um quê de mistério no ar me agrada bastante e fico feliz por esses elementos conseguirem cumprir muito bem a missão de prender a atenção do leitor.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, que linda a capa e a edição hein. Gosto bastante de sobrenatural e faz tempo que não leio nada do gênero, depois dessa resenha fica até difícil não querer ler então já coloquei na lista, espero adorar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©